top of page

A luta de Gui pela vida e pelo Cruzeiro

MOR IMENSURÁVEL


Dos 10% de chance de sobrevivência ao sonho de ver o Cruzeiro: a história de Gui


Torcedor é paranaense, mas tem raízes em Minas Gerais; ele superou um câncer no cérebro, diagnosticado aos 10 anos


Quem costuma ir aos jogos do Cruzeiro já percebeu haver torcedores que vêm de longe para ver o time, até mesmo de outros Estados. É o caso de Guilherme Kaíque, de 28 anos, cuja história de superação de vida o fez tomar coragem de viajar mais de 800 quilômetros para realizar um de seus maiores sonhos.


Sua história era desconhecida até então, até um mero cartaz que ele segurava no Mineirão, num jogo recente do time, fez sua imagem viralizar nas redes sociais. "Eu venci o câncer. Vim de Londrina/PR para conhecer meu Cruzeiro e apresentar minha história", escreveu. Agora, ela pode ser conhecida.


Trajetória


Gui, como é chamado, nasceu no Sul, mas sua vida possui raízes em Minas Gerais. Sua mãe é de Salinas, no Norte do Estado, enquanto seu pai é natural de Capelinha, município mineiro do Vale do Jequitinhonha. Curiosamente, o casal foi formado apenas no Paraná.


Há 17 anos, sua forma de enxergar a vida começou a mudar. "Em 2006, quando eu tinha 10 anos, eu recebi o laudo que mudaria a minha vida para sempre: de câncer no cérebro. O médico falou que ele era grande e estava profundo. Tive que sair de Londrina e ir para Curitiba para me tratar", contou ao O Tempo Sports.


Pior que o diagnóstico, foi a perspectiva dos médicos a seguir. "Eu operei no dia 26/06/2006, e me falaram que eu tinha apenas 10% de chance de vida e podia ficar vegetando", completou. Com fé, ele se agarrou a esses 10% e mostrou que podia superar as dificuldades, como uma depressão na época.


"Eu costumo dizer que Deus é simples e perfeito: simples no momento e perfeito no resultado. Não tem explicação o quão rápido que foi, ainda mais pelo SUS, onde as coisas costumam demorar. Entre dois e três meses eu já estava fazendo a cirurgia", relembrou Gui.


"Tive que fazer quimioterapia e radioterapia. Fiquei um ano fazendo tratamento forte, e minha família teve que praticamente parar tudo, como trabalho, para cuidar de mim. Foi muito difícil para todo mundo, mas hoje sou uma pessoa feliz, apesar de ter que me adaptar ao mundo novamente", completou.


O Cruzeiro


Como é de se imaginar, o amor pelo Cruzeiro veio de seu pai, mineiro. "Quando eu era criança, comecei a gostar do Cruzeiro, principalmente devido ao meu pai, que morava em Capelinha. Ele nunca me forçou a nada, deixou eu escolher", contou.


Os anos se passaram, e, em 2022, durante a campanha que reaproximou o clube da torcida, surgiu a vontade no paranaense de ver a equipe atuar de perto. Juntou dinheiro e conseguiu comprar passagem para viajar a Belo Horizonte neste mês de outubro, quando, de quebra, alcançou outros objetivos: viajar de avião e conhecer o Mineirão.


Além do famoso tour pelo estádio, ele já foi a dois jogos: diante do Flamengo, quando seu cartaz ficou conhecido; e contra o Bahia. O próximo será perante o Internacional, no próximo domingo (5/11), antes de retornar a Londrina, onde é técnico em administração e vendedor de produtos de beleza. Em BH, está morando na casa de uma tia.


Daqui para frente


Os sonhos de Guilherme não pararam por aí, em especial os ligados aos seu clube de coração. "O meu maior sonho é conhecer a Toca da Raposa e todos os funcionários, desde a tia da limpeza, aos jogadores, a comissão técnica, a diretoria, até o Ronaldo, pois sou muito fã dele", falou à reportagem.


Além disso, ele também quer fazer a diferença no mundo. "Quero ser palestrante. Quero chocar pessoas e ajudá-las a realizarem os seus sonhos. Pessoas precisam de pessoas. Assim como eu precisei de pessoas para estar aqui hoje, eu sei que pessoas precisam de mim para continuarem", concluiu.


O Tempo 31out23

Por Gabriel Moraes e André Willis

Posts recentes

Ver tudo
O primeiro Raposão

RAPOSÃO DE VOLTA ÀS AULAS Gustavo Nolasco Muitas mãozinhas tocavam seus braços peludos e a camisa azul com estrelas. Pelo orifício...

 
 
 
Bastidores do barulho

A VOZ DO DONO... O sócio-majoritário da SAF, Pedro Lourenço, admitiu que houve uma briga entre Matheus Pereira e Alexandre Mattos,...

 
 
 

6 Comments


THALES DE MILETO: "Nos anos sessenta, Nelson Rodrigues escreveu uma peça à qual deu o nome de 'Bonitinha mas Ordinária ou Otto Lara Rzende'. Fosse vivo, nosso maior escritor de peças de teatro teria mudado o nome de sua obra para 'Bonitinho mais Ordinário ou Time do Cruzeiro'. Não por acaso, o Cruzeiro de 2023 tem o pior ataque do Brasileiro e perdeu mais partidas do que venceu na temporada. Não é um time para disputar campeonatos, mas para distrair mesa-redondistas que vivem repetindo o mantra de que esse é um time que sempre joga bem, mas nunca vence."

Like

BASTAM 8.763 PASSOS DIARIAMENTE


Tudo bem que aquela meta de 10 mil passos por dia para ser saudável não surgiu de um estudo feito como manda o figurino da ciência: foi apenas a sacada de marketing de empresários japoneses para propagandear o primeiro pedômetro de que se tem notícia, aquele velho contador de passos, aproveitando o clima dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964. Mas os "10 mil" colaram. Viraram um número mágico.


Justamente porque todo mundo encasquetou com ele, vira e volta aparece um trabalho para checar se é isso mesmo, se precisamos andar tanto ou se deveríamos caminhar ainda mais. E, de uns tempos para cá, de vez em quando grupos de pesquisadores juntam alguns desses estudos para…


Edited
Like

CRUZEIRO x SÃO PAULO, 02nov23qui20h, Morumbi, São Paulo, 31ª rodada do Brasileiro 2023.


TEMPO: limpo, temperatura 23º, vento 10Km/h, umidade 70%.


CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 13º, com 37 pontos, São Paulo, 11º, com 38.


RANKING CBF:


TRANSMISSÃO: Premiere; Canal Samuel Venâncio, Youtube, narração Alberto Rodrigues.


ARBITRAGEM: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO), Victor Hugo Imazu (PR), Leone Carvalho Rocha (GO), Thiago Lourenco Mattos (SP). VAR: Rodrigo Nunes Sa (FIFA-RJ).


HISTÓRICO:


SÃO PAULO: Vem de dois jogos fora de casa, contra Palmeiras (0x5) e Paranaense (1x1). O técnico

Dorival Jr terá a volta do beque Arboleda, que se recuperou de lesão na coxa. Luan é outro beque à disposição. O lateral direito Rafinha, suspenso contra o Paranaense, também está de volta. O volante…


Like

O CRUZEIRO fechou a preparação para enfrentar o São Paulo, nesta quinta-feira, no Morumbi, pelo Brasileiro. A partida das 20h (de Brasília) deverá ter uma repetição do time que Zé Ricardo . scolheu para iniciar na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia. No banco, ele tem a volta de Mateus Vital.


O treinador não terá Nikão, emprestado pelo São Paulo. O contrato de cessão temporária não permite a utilização do jogador contra o Tricolor salvo pagamento de multa. Isso já tirou o jogador do confronto entre os clubes no primeiro turno do Brasileirão, quando o Cruzeiro venceu por 1 a 0, no Independência.


No gol, Gabriel Mesquita retorna ao time ao lado de Rafael Cabral e Anderson. No…


Like

bottom of page