Aragão, o melhor entre os estreantes
- Jorge Angrisano Santana
- 16 de jan.
- 3 min de leitura
CRUZEIAragão, o melhorRO 1 x1 SÃO PAULO, 15jan25qua21h30, Inter&Co Stadium, Orlando, Estados Unidos, FC Series. .
.
CRUZEIRENSES compareceram em bom número e venceram os tricolores na barulheira. Estão eufóricos com as nove aquisições para o elenco. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS trabalharam bem. (SÍNDICO)
.
DINIZ fez o de sempreo Seu time não tem alma e qualificação técnica pra executar o que ele quer. Não creio que vá dar certo por mais tempo e treinamento que haja. . Futebol não é tão complicado assim, é precido de pragmatismo quando algo não dá certo e diniz parece que é mono esquemático e morrerá com sua convicção única, sem mudar conceitos. duvido que ele permaneça a frente da equipe depois do mineiro. (XIS)
.
CÁSSIO fez algumas boas defesas no primeiro tempo. Encontrou dificuldade na saída com os pés, ainda buscando se acertar no entendimento como um todo. Não conseguiu impedir o gol do São Paulo, numa bola relativamente de fácil defesa. (GE)
.
ARAGÃO fez três boas defesas no segundo tempo e impediu a virada do São Paulo. Teve alguma dificuldade também na saída de bola. (GE)
.
WILLIAM teve mais dificuldade no setor defensivo, com acertos de posicionamento, junto de Eduardo, seu novo companheiro. Foi muito cobrado por Fernando Diniz à beira do gramado. (GE)
.
FAGNER apareceu bem pelo lado direito, sem comprometer o time enquanto esteve em campo. Importante peça de experiência no time. (GE)
.
FABRUNO fez uma boa estreia. Firme nas disputas de bola, perdeu algumas pelo alto. No lance do gol do São Paulo, viu Luciano aparecer por trás e não conseguiu o corte. Ainda em processo de adaptação ao novo time. (GE)
.
JONATHAN entrou bem na zaga, na etapa final. Foi bem em lances de bola na área e tentou ajudar na saída de bola. (GE)
.
JOÃO Marcelo atuou pelo lado direito da defesa, com um novo companheiro. Apareceu também bem na partida, de modo geral. Alguma dificuldade na saída de bola, como grande parte do sistema defensivo. (GE)
.
VILLALBA teve a tuação firme, sem complicar em suas intervenções. (GE)
.
MARLON jogou bem. Se apresentou ofensivamentefinalizando. Firme nas disputas de bola.(GE)
.
KAIKI jogou bem pelo lado esquerdo, aparecendo na parte ofensivo, com boas parcerias com Tevis e Bolasie. (GE)
.
ROMERO jogou com muita garra. Firme nas disputas de bola. Com a opção de saída apoiada e passando por todos os pés, teve alguma dificuldade e erros de passe, mas, de modo geral, não comprometeu. (GE)
.
WALLACE atuou durante 25 minutos. Saiu após sofrer com um carrinho de Oscar.Não comprometeu o time e foi o homem da saída de bola. (GE)
.
PERALTA substituiu Walace e atuou mais avançado. Finalizou a gol e tentou ajudar o time. (GE)
.
MATHEUS Henrique jogou bem, com movimentações na intermediária para receber e carregar a bola. (GE)
.
LUCAS Silva entrou depois do intervalo e fez uma partida regular, sem comprometero time. (GE)
.
EDUARDO atuou pelo lado direito, fazendo parceria com William. Ainda buscando acerto de posicionamento e entendimento do jogo. Tem bom balanço no meio de campo. (GE)
.
BOLASIE procurou bastante o jogo. Tem boa presença de área. Poderá ajudar bastante o time. (GE)
.
PEREIRA marcou gol aos 27 segundos, em boa finalização da entrada da área. Apareceu bastante centralizado e ajudando muito na saída de bola. (GE)
.
CHRISTIAN atuou bem na saída de bola e na chegada ao ataque. Tem boa qualidade de passe.(GE)
.
DUDU buscou bastante o jogo e se movimentou pelo meio e pontas. Ora ou outra trocou de lado com Eduardo. Ainda busca a melhor parceria com Marlon pela esquerda, mas teve boa atuação. (GE)
.
MARQUINHOS foi outra peça de ataque que buscou o jogo, caindo pelos dois lados. Tem qualidade com a bola nos pés. (GE)
.
GABIGOL fez um estreia discreta. Bola chegou pouco eele não finalizou. (GE)
.
TEVIS, nuito voluntarioso, movimentou-se bastante e finalizou com qualidade. (GE)
“Matheus Henrique é um excelente jogador mas é um terceiro homem de meio campo” Vulgo jogador que não marca o suficiente pra ser um volante nem apoia o suficiente pra ser meia.
O QUE VIU O VIANA:
Cássio falhou no gol, João Marcelo meio lento nos botes, William perdido.
Pereira fez o gol, depois não fez muita coisa. Dudu e Gabriel discretos.
Romero o melhor da meiúca. Matheus Henrique e Eduardo até foram razoáveis, procuram simplificar o jogo, com poucos toques.
Dos que entraram no decorrer da partida, destaque para Kaiki.
O que acharam das mudanças do sócio? Agora vai poder pagar mensal igual aos serviços de streaming. Isso tira previsibilidade de caixa para o ano. Qual seria a vantagem em ofertar? Na minha opinião, isso demonstra desespero ao ver o número de sócios caindo. De repente, com a chegada do Gabigol(mico), esperavam uma onda de novas adesões que não aconteceu.
De toda forma, a falta de noção da entrevista mostra bem a razão de aos 28 anos, e com grande futebol, ainda não ser ídolo de time nenhum.
Evitou de todas as formas cravar a permanência, ou que estivesse focado no Cruzeiro para 2025.
Pedrinho mandou bem dizendo que não vende e pronto, jogador tem que ter responsabilidade com o contrato que assinou há seis meses.
O destaque do jogo acabou sendo mesmo a despropositada entrevista do MP, demonstrando ao menos insatisfação.
Quando da compra, no meio do ano, já pareceu estranho o contrato com prazo tão pequeno, de dois anos, que teria sido exigência do jogador.
Parece que, se quiser manter, o Cruzeiro terá que negociar aumento e extensão do contrato.