top of page

Argentina 4x1Brasil: Vieran de motosserra em punho

Atualizado: 26 de mar.

ARGENTINA xBRASIL, 25mar25ter21h, Monumental de Nuñez, Buenos Aires, 14ª rodada dasEliminatórias da Copa do Mundo.

TEMPO limpo, temperatura 21º, vento 10 Km/h, umidade 60%.


CLASSIFICAÇÃO: Brasil é o 21, com 23 pontos; Argentina, a 1ª , Com 28.


RANKING FIFA: Brasil é o 5º, com 1.775 pontos; Argentina, a 1ª, com . 1.867.


TRANSMISSÃO: Globo e Sportv.


PÚBLICO: 85.000


ARBITRAGEM: Andre Rojas, Alexander Guzman, Richard Ortiz,. VAR: John Perdomo (Colômbia)

.

BRASILnão marca gol na rgentina há 5 anos! O técnico Dorival fará 6 alterações em relação ao time que venceiua Colômbia por 2 x1, , em Brasília. Lesão, susspensão e opção técnica foram os motivos das mudanças na equipe considerada titular. Bento assumirá a vaga de Alisson no gol. Wesley substituirá Vanderson, Murillo no lugar de Gabriel Magalhães; André substitui Gerson, enquanto Joelinton assume o lugar de Bruno Guimarães. Matheus Cunha inicia o jogo no lugar de João Pedro.

.

BRASIL:Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Matheus Cunha; Vini, Rodrygo e Raphinha. T: Dorival Júnior.

.

BANCO Perry,, Weverton Alex Sandro, Vanderson, Wesley, Beraldo, Léo Marquinhos, André, Ederson, João Gomes, Joelinton, Estêvão, João Pedro, Savinho, Endrick.

.

AUSENTES: Neymar, Gerson, Alisson (lesionados), Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães (suspensos).


PENDURADOS: Vini Jr., André

.

ARGENTINA precisa apenas de um empate para garantir a vaga na próxima Copa do Mundo. Na vitória diante do Uruguai, Scaloni não poupou os pendurados Otamendi, Enzo Fernández, Paredes, Mac Allister e Exequiel Palacios. Nenhum foi punido com cartão e estão disponíveis para atuar diante do Brasil. Rodrigo de Paul, também pendurado, não atuou. O volante do Atlético Madrid sentiu um desconforto muscular e pode ser ausência entre nesta terça. A única ausência em relação ao último jogo será Nico González, que foi expulso diante dos uruguaios. Lautaro Martínez e Lionel Messi, ambos machucados, não estão com o grupo da nessa janela.

.

ARGENTINA:.Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi ,Tagliafico; Paredes (De Paul), Enzo Fernández , Mac Allister; Simeone, Almada, Julián Álvarez. T: Lionel Scaloni.

.

BANCO:


AUSENTES: Messi, Lautaro, De Paul (lesiomados), Gonzalez (suspenso)

.

PENDURADOS: McAllister, Otamendi, Palacios, Enzo Fernandes, De Paul, Paredes.


*****


O JOGO... Os primeiros 45 minutos foram de domínio completo dos argentinos. A equipe de Lionel Scaloni desfilou um bom futebol, não deu chance ao Brasil e construiu sua vantagem ao natural.


Após o intervalo, o cenário se manteve. A Seleção Brasileira não reagiu e foi atropelada pelo rival.


O técnico fez seis trocas em relação ao time que venceu a Colômbia na última quinta-feira (20). Bento, Murillo, Wesley, André, Joelinton e Matheus Cunha entraram nos respectivos lugares de Alisson, Gabriel Magalhães, Vanderson, João Gomes, Gerson e João Pedro.


O clássico começou antes mesmo de a bola rolar. A polêmica declaração de Raphinha à Romário TV aqueceu como uma bomba no mundo do futebol e aqueceu o clima da disputa.


Apático, Brasil vê Argentina fazer dois gols em 12 minutos

O atacante Julián Álvarez fez o primeiro, aos quatro minutos. O argentino aproveitou bate-rebate na zaga brasileiro e completou para as redes.


Depois, aos 12, foi a vez de Enzo Fernández brilhar. O astro do Chelsea marcou após bela jogada coletiva dos hermanos.


Titular na vaga de João Pedro, Matheus Cunha aproveitou a oportunidade e fez seu gol.O meia-atacante do Wolverhampton demonstrou determinação para roubar bola de Otamendi e finalizar com precisão para bater Dibu Martínez, aos 26 minutos.


Argentina amplia e interrompe reação verde-amarela

Apesar do gol brasileiro, a Argentina manteve a tranquilidade em campo. Foi assim que, nove minutos depois do gol de Raphinha, Mac Allister fez o terceiro após nova falha da defesa brasileira.


Aos 38 minutos, o clima esquentou. Jogadores como Otamendi, Raphinha, Paredes e Vinícius Júnior trocaram ofensas e empurrões. O juiz distribuiu cartões amarelos para controlar os ânimos.


Dorival mexeu no time no intervalo, mas nada mudou. Os argentinos seguiram melhores e criaram boas oportunidades. Aos 26 do segundo tempo, o jovem Giuliano Simeone marcou o quarto gol dos donos da casa.


Sem forças, a Seleção Brasileira foi facilmente batida. Após o quarto gol, os comandados de Dorival Júnior não tiveram mais forças para tentar e sequer incomodaram o goleiro Martínez.


*****


ARGENTINA xBRASIL, 25mar25ter21h, Monumental de Nuñez, Buenos Aires, 14ª rodada dasEliminatórias da Copa do Mundo.

TEMPO limpo, temperatura 21º, vento 10 Km/h, umidade 60%.

TRANSMISSÃO: Globo e Sportv.

PÚBLICO: 85.000

ARBITRAGEM: Andre Rojas, Alexander Guzman, Richard Ortiz,. VAR: John Perdomo (Colômbia)

AMARELOS: Tagliafico, Otamendi, Almada, De Paul, Fernández Raphinha, André, Murillo.

GOLS: Gols: Álvarez, 4; Fernández, 12; Cunha, 26; Mac Allister, 37; Simeone, 71.

.ARGENTINA:; Martínez, Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico (Medina); Paredes, Fernández, De Paul, Almada (Simeone), Mac Allister (Paz); Julián Álvarez (Correa). T: Lionel Scaloni.

BRASIL: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz), Arana; André (Éderson), Joelinton (João Gomes), Rodrygo (Endrick); Raphinha, Vini Jr., Cunha (Savinho). T: Dorival Júnior.

Posts recentes

Ver tudo

85 Comments


Passou da hora de colocar André Jardine na seleção. Ele sim, dará um jeito nesse bando de filhinhos de vovó.

Like

Lucas
Lucas
Mar 26

A torcida Argentina gritou olé com menos de 10 min de jogo. A seleção brasileira nao mete medo mais.

Like
Replying to

sim, e a culpa é toda do Matt.. opa

Like

Lucas
Lucas
Mar 26

Raphinha é um bom jogador, mas longe de ser um craque. Longe tbm de ser um queridinho carismático da torcida. . Alguma coisa está errada quando um cara comum assume ou parece querer assumir protagonismo na seleção.

Like

Quem é mais burro? Ednaldo ou Pedrinho? Vou votar no Ednaldo, pois o Pedrinho pelo menos manda bem como supermercadista.

Like

Nico Larcamon seria um bom nome.

Like
bottom of page