Argentina 4x1Brasil: Vieran de motosserra em punho
- Jorge Angrisano Santana
- 25 de mar.
- 3 min de leitura
Atualizado: 26 de mar.
ARGENTINA xBRASIL, 25mar25ter21h, Monumental de Nuñez, Buenos Aires, 14ª rodada dasEliminatórias da Copa do Mundo.
TEMPO limpo, temperatura 21º, vento 10 Km/h, umidade 60%.
CLASSIFICAÇÃO: Brasil é o 21, com 23 pontos; Argentina, a 1ª , Com 28.
RANKING FIFA: Brasil é o 5º, com 1.775 pontos; Argentina, a 1ª, com . 1.867.
TRANSMISSÃO: Globo e Sportv.
PÚBLICO: 85.000
ARBITRAGEM: Andre Rojas, Alexander Guzman, Richard Ortiz,. VAR: John Perdomo (Colômbia)
.
BRASILnão marca gol na rgentina há 5 anos! O técnico Dorival fará 6 alterações em relação ao time que venceiua Colômbia por 2 x1, , em Brasília. Lesão, susspensão e opção técnica foram os motivos das mudanças na equipe considerada titular. Bento assumirá a vaga de Alisson no gol. Wesley substituirá Vanderson, Murillo no lugar de Gabriel Magalhães; André substitui Gerson, enquanto Joelinton assume o lugar de Bruno Guimarães. Matheus Cunha inicia o jogo no lugar de João Pedro.
.
BRASIL:Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Matheus Cunha; Vini, Rodrygo e Raphinha. T: Dorival Júnior.
.
BANCO Perry,, Weverton Alex Sandro, Vanderson, Wesley, Beraldo, Léo Marquinhos, André, Ederson, João Gomes, Joelinton, Estêvão, João Pedro, Savinho, Endrick.
.
AUSENTES: Neymar, Gerson, Alisson (lesionados), Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães (suspensos).
PENDURADOS: Vini Jr., André
.
ARGENTINA precisa apenas de um empate para garantir a vaga na próxima Copa do Mundo. Na vitória diante do Uruguai, Scaloni não poupou os pendurados Otamendi, Enzo Fernández, Paredes, Mac Allister e Exequiel Palacios. Nenhum foi punido com cartão e estão disponíveis para atuar diante do Brasil. Rodrigo de Paul, também pendurado, não atuou. O volante do Atlético Madrid sentiu um desconforto muscular e pode ser ausência entre nesta terça. A única ausência em relação ao último jogo será Nico González, que foi expulso diante dos uruguaios. Lautaro Martínez e Lionel Messi, ambos machucados, não estão com o grupo da nessa janela.
.
ARGENTINA:.Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi ,Tagliafico; Paredes (De Paul), Enzo Fernández , Mac Allister; Simeone, Almada, Julián Álvarez. T: Lionel Scaloni.
.
BANCO:
AUSENTES: Messi, Lautaro, De Paul (lesiomados), Gonzalez (suspenso)
.
PENDURADOS: McAllister, Otamendi, Palacios, Enzo Fernandes, De Paul, Paredes.
*****
O JOGO... Os primeiros 45 minutos foram de domínio completo dos argentinos. A equipe de Lionel Scaloni desfilou um bom futebol, não deu chance ao Brasil e construiu sua vantagem ao natural.
Após o intervalo, o cenário se manteve. A Seleção Brasileira não reagiu e foi atropelada pelo rival.
O técnico fez seis trocas em relação ao time que venceu a Colômbia na última quinta-feira (20). Bento, Murillo, Wesley, André, Joelinton e Matheus Cunha entraram nos respectivos lugares de Alisson, Gabriel Magalhães, Vanderson, João Gomes, Gerson e João Pedro.
O clássico começou antes mesmo de a bola rolar. A polêmica declaração de Raphinha à Romário TV aqueceu como uma bomba no mundo do futebol e aqueceu o clima da disputa.
Apático, Brasil vê Argentina fazer dois gols em 12 minutos
O atacante Julián Álvarez fez o primeiro, aos quatro minutos. O argentino aproveitou bate-rebate na zaga brasileiro e completou para as redes.
Depois, aos 12, foi a vez de Enzo Fernández brilhar. O astro do Chelsea marcou após bela jogada coletiva dos hermanos.
Titular na vaga de João Pedro, Matheus Cunha aproveitou a oportunidade e fez seu gol.O meia-atacante do Wolverhampton demonstrou determinação para roubar bola de Otamendi e finalizar com precisão para bater Dibu Martínez, aos 26 minutos.
Argentina amplia e interrompe reação verde-amarela
Apesar do gol brasileiro, a Argentina manteve a tranquilidade em campo. Foi assim que, nove minutos depois do gol de Raphinha, Mac Allister fez o terceiro após nova falha da defesa brasileira.
Aos 38 minutos, o clima esquentou. Jogadores como Otamendi, Raphinha, Paredes e Vinícius Júnior trocaram ofensas e empurrões. O juiz distribuiu cartões amarelos para controlar os ânimos.
Dorival mexeu no time no intervalo, mas nada mudou. Os argentinos seguiram melhores e criaram boas oportunidades. Aos 26 do segundo tempo, o jovem Giuliano Simeone marcou o quarto gol dos donos da casa.
Sem forças, a Seleção Brasileira foi facilmente batida. Após o quarto gol, os comandados de Dorival Júnior não tiveram mais forças para tentar e sequer incomodaram o goleiro Martínez.
*****
ARGENTINA xBRASIL, 25mar25ter21h, Monumental de Nuñez, Buenos Aires, 14ª rodada dasEliminatórias da Copa do Mundo.
TEMPO limpo, temperatura 21º, vento 10 Km/h, umidade 60%.
TRANSMISSÃO: Globo e Sportv.
PÚBLICO: 85.000
ARBITRAGEM: Andre Rojas, Alexander Guzman, Richard Ortiz,. VAR: John Perdomo (Colômbia)
AMARELOS: Tagliafico, Otamendi, Almada, De Paul, Fernández Raphinha, André, Murillo.
GOLS: Gols: Álvarez, 4; Fernández, 12; Cunha, 26; Mac Allister, 37; Simeone, 71.
.ARGENTINA:; Martínez, Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico (Medina); Paredes, Fernández, De Paul, Almada (Simeone), Mac Allister (Paz); Julián Álvarez (Correa). T: Lionel Scaloni.
BRASIL: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz), Arana; André (Éderson), Joelinton (João Gomes), Rodrygo (Endrick); Raphinha, Vini Jr., Cunha (Savinho). T: Dorival Júnior.
Passou da hora de colocar André Jardine na seleção. Ele sim, dará um jeito nesse bando de filhinhos de vovó.
A torcida Argentina gritou olé com menos de 10 min de jogo. A seleção brasileira nao mete medo mais.
Raphinha é um bom jogador, mas longe de ser um craque. Longe tbm de ser um queridinho carismático da torcida. . Alguma coisa está errada quando um cara comum assume ou parece querer assumir protagonismo na seleção.
Quem é mais burro? Ednaldo ou Pedrinho? Vou votar no Ednaldo, pois o Pedrinho pelo menos manda bem como supermercadista.
Nico Larcamon seria um bom nome.