Athletic 1x0 Cruzeiro: Torcida perdeu a paciência
- Jorge Angrisano Santana
- 22 de jan.
- 3 min de leitura
Atualizado: 28 de jan.
ATHLETIC x CRUZEIRO, 22jan25qua19h, Mané Garrincha (72.000 lugares), Brasília, 2ª rodada do Mineiro 2025.
.
TEMPO: limpo, temperatura 20º, vento 8 Km/h, umidade 80%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o lider do Grupo C e o Athletic, do Grupo B, ambos com 3 pontos.
.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227 pontos; Athletic, o 66º, com 1450.
.
TRANSMISSÃO: Premiere.
.
ARBITRAGEM: Daniel Cunha Oliveira , Celso Luiz Silva, Pablo Almeida Costa, Jonas Alves Henrique. VAR: Marco Aurélio Fazekas.
.
ATHLETIC começou o campeonato vencendo o Pouso Alegre por 1x0 na casa do adversário, com gol do ex-cruzeirense Welinton Torrão. O técnico Roger Silva deverá contar com o lateral Gasolina e o atacante Lincoln, ex-cruzeirenses, que ficvaramfora da estreia.
.
ATHLETIC: Jefferson; Douglas Pelé, Edson, Sidimar, Yuri Silva; Fumaça, Walisson, David Braga; Welinton Torrão, Gustavão, Mateus Gonçalves. T: Roger Silva
.
BANCO: Diego Vitor, Eduardo, Gasolina, Rafael Conceição Jhonatan, Nathan, Matheus Mega, morim, Iarley, Cauã, Lincoln, Neto Costa.
.
AUSENTE: Ninguém.
.
CRUZEIRO estreou com vitória de 1x0 sobre o Tombense, no Mineirão. O técnico Fernando Diniz manterá seu planejamento de fazer rodizio de atletas. Desta vez, Gabigol, Pereira e Wallace não viajaram. Dudu, que ficou fora contra o Tombense, está de volta. Com dores no tendão de aquiles, Kaio Jorge continua em tratamento.
.
CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Fabrício Bruno, Marlon; Romero, Matheus Henrique, Eduardo ; Marquinhos),Bolasie, Dudu. T: Fernando Diniz.
.
BANCO: Aragão, Fagner, Jonathan, Villalba, Kaiki, Peralta, Lucas Silva, Japa, Vitinho, Lautaro ,Tevis.
.
AUSENTES: Kaio Jorge, Dinenno (lesionados); Pereira, Gabigol, Walace (poupados).
****
O JOGO... Sem Gabigol e Matheus Pereira, o Cruzeiro encontrou dificuldades para articular o ataque e viu o Athletic ameaçar com jogadas rápidas principalmente pelo lado esquerdo e nas transições. David Braga foi o destaque ofensivo dos visitantes, criando problemas para a defesa celeste.
Em dois lances, seus chutes foram desviados por João Marcelo, e, em outro, Fabrício Bruno se esticou para evitar uma oportunidade clara. Cássio precisou intervir pela primeira vez em uma cabeçada de Wellinton, enquanto o Cruzeiro demorou a responder. O primeiro lance de perigo veio aos 36 minutos, com Matheus Henrique arriscando de fora da área. Em seguida, Marquinhos também tentou surpreender em um arremate de longa distância. Antes do intervalo, Marlon arriscou mais uma finalização de longe, mas o gol não saiu. Com isso, o primeiro tempo terminou sem gols, em um jogo de poucas chances claras.
O segundo tempo começou com o Athletic assustando. Em um cruzamento perigoso, Wallisson tentou uma bicicleta na pequena área, mas acabou mandando por cima do gol. A Raposa respondeu em um lance aéreo com Marquinhos, que teve sua finalização bloqueada pela defesa adversária. Depois de um início movimentado, o jogo ficou mais travado no meio-campo, até que o Athletic aproveitou um erro na saída de bola do goleiro Cássio para abrir o placar. O lance terminou com um gol contra de Fabrício Bruno, deixando os visitantes em vantagem. Buscando uma reação, Fernando Diniz promoveu mudanças, colocando Lucas Silva, Christian, Lautaro e Tevis em campo. No entanto, as alterações pouco impactaram o desempenho ofensivo da equipe, que seguiu sem criar chances claras. Sem soluções e com um desempenho abaixo do esperado, o Cruzeiro foi vaiado pelos torcedores ao apito final. (DMD)
*****
ATHLETIC 1x0 CRUZEIRO, 22jan25qua19h, Mané Garrincha (72.000 lugares), Brasília, 2ª rodada do Mineiro 2025. TEMPO: limpo, temperatura 20º, vento 8 Km/h, umidade 80%. TRANSMISSÃO Premiere. PÜBLICO: 11.854; R$1.059.922. ARBITRAGEM: Daniel Cunha Oliveira , Celso Luiz Silva, Pablo Almeida Costa, Jonas Alves Henrique. VAR: Marco Aurélio Fazekas. AMARELOS: Romero, Fabrício Bruno; Fumaça, Yuri. GOL: Fabrício Bruno (contra, 69. ATHLETIC: Jefferson Luis; Douglas Pelé (Jhonatan), Edson Miranda, Sidimar, Yuri; Fumaça, Wallisson, David Braga (Rafael Conceição); Welinton Torrão (Neto Costa), Gustavão (Gasolina), Mateus Gonçalves (Nathan). T: Roger Silva CRUZEIRO: Cássio, William, Fabrício, João Marcelo, Marlon; Romero (Tevis), Matheus Henrique. Eduardo (Christian); Dudu (Lucas Silva), Marquinhos (Lautaro) , Bolasie. Té Fernando Diniz
.
HISTÓRICO: 7 jogos, Cruzeiro venceu 4, empatou 2,perdeu 1, marcou 8 gols, sofreu 4.
Síndico, Mozart e Seabra acabaram de assinar com seus respectivos times e ambos já passaram pelo Cruzeiro. No caso do Seabra creio que seja mais complicado ainda, por que não há confiança entre as partes , de forma recíproca. Seabra, não duvido nada, recusaria proposta de retorno.
Até agora o Diniz ainda ser treinador do Cruzeiro, depois de uma coletiva daquela, é pra ficar indignado. Ontem mesmo ele não dava se quer respondia as perguntas dos jornalistas. Era respostas curtas, grossas e completamente sem nexo. Itatiaia atrasou o trabalho do Cruzeiro até perder o mineiro para o time da rádio.
Ele vai ganhar do poderoso Betim e vai ter gente falando que o trabalho evoluiu. Pode anotar! Não existe evolução de trabalho, um sistema de jogo manjado, que até o sub 15 tomaria a bola. É só subir as linhas e deixar as baratas tontas tocando bola de um lado pro outro, até fazer igual o Racing fez, tomar e levar perigo ao gol. Eu sinceramente não…
Renato Gaúcho há anos não entrega um bom trabalho. Nunca fui fã dele como treinador, acho bastante superestimado.
Tite, se entrar por uma porta, o Gabigol sai pela outra.
Não me lembro de mais ninguém disponível. Ou seja o Cruzeiro vai acabar assinando com Renato
O CEO está cheio de para-raios. Tem o Diniz, o Cássio, os medalhões todos...
A temporada mal começou, mas a impressão é de que o Cruzeiro vai entrar naquela fé demitir um técnico atrás do outro pra resolver um problema cujo buraco é mais embaixo