Bitencourt: "Foi um jogo como a gente gosta de ver"
- Jorge Angrisano Santana
- há 19 horas
- 2 min de leitura
CRUZEIRO 3x0 BAHIA 17abr25qui21h30, Mineirão, Belo Horizonte, 4ª rodada, Brasileiro 2025.
.
LEONARDO JARDIM: “O espírito pra mim é uma coisa importante e a atitude que temos dentro de campo. O futebol de hoje em dia não se joga só com bola, mas também sem ela. E pra jogar com bola, temos que recuperar. Mostraram isso. Hoje a vitória foi satisfatória, diante de um adversário forte”
.
KAIO JORGE: "Quando o Lucas pega na bola eu já me posiciono para contra-atacar. E um forte que eu tenho, é essa finalização chapada. Fui feliz com o gol e com a vitória . Eu perdi o pênalti, mas estava tranquilo, sabia que estava fazendo uma boa partida, a confiança estava alta. Mantive a cabeça no lugar. Os primeiros jogos foram complicados, a gente estava tentando encaixar uma formação. Agora o time encaixou bem, o time não sofreu gol, to: dos est: ão de parabéns. O primeiro gol foi de contra-ataque também, eu estava bem posicionado, vi que o marcador deu um carrinho e dei um tapinha para adiantar. a bola."
.
ERNANI BITENCOURT: "Um.jogo como a gente gosta de ver , com defesa marcando , volantes chegando ,chutando, fazendo gol, com lançamento, enfiadas , chutes a gol , vibração, raça."
.
XIS ÉQUIS: "Os números da partida foram 14 x 7 finalizações, mas nenhuma do Bahia levou real perigo, Cássio foi um mero expectador. Posse de bola o Bahia teve 60% contra40% do Cruzeiro, prova de que não é fundamental tê-la o maior tempo possível, mas sim saber o que fazer quando se está com ela. O Cruzeiro soube, e muito bem. O time do Diniz não sabia.
.
MIGUEL TOLENTINO: "As entradas de Fagner, Lucas, Villalba, Cristian e Kaio trouxeram consistência defensiva ao time e aumentaram a qualidade do jogo coletivo com saídas rápidas em bloco. A partir da agora com um Cruzeiro equilibrado no meio campo os gols começam a sair com naturalidade e o adversário sofrer mais pra criar e romper nossas linhas."
.
LUCAS: "MP talvez não tenha sido o melhor em campo ontem, mas jogou muito bem, estava leve, tranquilo, parecia feliz principalmente à medida que o jogo foi se desenrolando. Muito bom mesmo. MP é uma figura."
Bahia esteve mal, o que não desabona a boa atuação do Cruzeiro. Meteu 3x0 e jogou o suficiente pra golear por mais.
MH não tem cacoete de volante, nem primeiro nem segundo . Talvez funcione com 3 volantes , sendo ele o mais desobrigado de recompor. Também acho que não funciona como 10, pois não tem o timing de soltar a bola na hora certa. Curiosamente, apesar de tanto critica-lo, continuo achando um bom jogador
De acordo, Sindico. Inclusive foram feitas as devidas observações de como o Cruzeiro esteve bem disposto e bem organizado em campo, mas passou em branco o quão mal esteve o Bahia, técnica e taticamente
ESQUEÇAM O JOGO DESTA QUINTA. AMANÃ, O DESAFIO SERÁ MAIOR.
Maior talento do MH é saber pisar na área. Muito pouco pra um futebol cada vez mais físico e coletivo. Não dá pra suportar um “volante” que não participa minimamente do jogo sem a bola.