Bragantino 1x1 Cruzeiro: não faltou luta
- Jorge Angrisano Santana
- 30 de nov. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 2 de dez. de 2024
BRAGANTINO x CRUZEIRO, 01dez24dom18h30, Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, 36ª rodada Brasileiro 2024.
TEMPO: limpo, temperatura 23º, vento 8 Km/h, umidade: 40%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 7º, com 48 pontos; Bragantino é o 18º, com 37.
.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; Bragantino é o 15º, com 9.046.
.
TRANSMISSÃO: Premiere, narração Isabele Morais, comentários Alexandre Lozetti e Fabíola Andrade.
.
ARBITRAGEM: Rafael Rodrigo Klein (RS), Bruno Boschilla (PR), Michael Stanislau (RS), Fernando Mendes dSalles Nascimento (PA). VAR: Wagner Reway (RS).
.
CRUZEIRO o técnico Fernando Diniz terá desfalques. O volante Matheus Henrique, com fratura em uma das costelas, está fora. O atacante Kaio Jorge, com lesão muscular, também não joga. A dupla já havia ficado fora do empate em 1 a 1 com o Grêmio, nessa quarta, pela 35ª rodada.Por outro lado, o treinador contará com dois retornos. O volante Ramiro e o lateral-esquerdo Kaiki, opções no banco de reservas, cumpriram suspensão automática contra o Grêmio e voltam a ficar à disposição.
.
CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Villalba, Marlon; Romero, Lucas Silva, Vital, Pereira; Lautaro, Barreal. T: Fernando Diniz.
.
BANCO: Anderson, Gasolina, Zé Ivaldo, Jonathan, Kaiki, Wallace, Peralta, Japa, Ramiro, Vitinho, Tevis, Kenji.
.
AUSENTES: Kaio Jorge, Matheus Henrique, Dinenno, Rafa Silva, Verón (lesionados).
.
PENDURADOS: Romero, Barreal, Cássio, Fernando Diniz, Villalba, Lucas Silva, Marlon, Peralta, Rafa Silva, Vitinho, Walace, Zé Ivaldo.
.
BRAGANTINO, com péssimo aproveitamento de 23% no returno, entrou de vez na briga contra o rebaixamento. A equipe do interior de São Paulo só ganhou um dos últimos 16 jogos, além de oito empates e sete derrotas. Antes de receber o Cruzeiro, o time de Fernando Seabra está a dois pontos do Fluminense, com 39, o primeiro time fora da zona da degola, na 16ª posição. Seabra tem desfalques. Estão no departamento médico o lateral-direito Nathan Mendes, com dor na perna esquerda, os meias Eric Ramires, com lesão na coxa direita, e Gustavo Neves, com dor muscular na coxa esquerda, além do atacante Thiago Borbas, com lesão muscular na coxa direita.
.
BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos, Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista; Jhon Jhon; Vinicinho, Sasha, Vitinho. T: Fernando Seabra.
.
BANCO: Lucão, Gustavo Reis, Douglas Mendes, Guilherme, Jadson, Raul, Gustavo Neves, Vitinho, Laquintana, Luan, Mosquera, Artur Sousa.
.
AUSENTES: Nathan Mendes, Eric Ramires, Gustavo Neves, Thiago Borbas (lesionados).
.
PENDURADOS: Hurtado, Douglas Mendes, Eduardo, Luan Cândido, Lucas Cunha, Raul.
*****
O JOGO começou com uma enorme pressão do Bragantino. O time celeste não segurava a bola e o adversário rondava sua área. Foi assim que o Massa Bruta abriu o placar aos 5, contando com uma falha de Cássio. Jhon Jhon tentou o domínio dentro da área, mas a bola “espirrou”. Eduardo Sasha pegou a sobra e chutou no canto esquerdo: Bragantino 1x0. Depois do gol, o Bragantino diminuiu o seu ritmo. O Cruzeiro passou a ficar mais com a bola, mas sem transformar esse domínio em chances claras de gol. Com a defesa bem montada, o time local dificultou o jogo do Cruzeiro pelo meio. O mineiro passou a jogar pelos lados, com bolas levantadas na área, o que também não surtiu efeito. Por seu lado, o Braga tentou explorar os contra-ataques, sem sucesso.
.
O segundo tempo foi totalmente do Cruzeiro que permaneceu o tempo todo no campo de ataque. A pressão foi temanha que, aos 84, aconteceu o gol de empate. Marlon foi à linha de fundo e cruzou forte. O goleiro defendeu parcialmente e Ramiro, como se fosse um centroavante, empurrou a bola pra rede. Cruzeiro 1x1. Nos minutos finais, o Bragantino buscou o gol da vitória e o Cruzeiro respondeu com o mesmo propósito, mas o placar não foi aterado.
*****
BRAGANTINO 1x1 CRUZEIRO, 01dez24dom18h30, Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, 36ª rodada Brasileiro 2024. TEMPO: limpo temperatura 23º, vento 8 Km/h, umidade: 40%. TRANSMISSÃO: Premiere. PÚBLICO: 6.023. AARBITRAGEM: Rafael Rodrigo Klein (RS), Bruno Boschilla (PR), Michael Stanislau (RS), Fernando Mendes dSalles Nascimento (PA). VAR: Wagner Reway (RS). AMARELOS: Barreal, Romero, Evangelista. GOLS: Sasha, 5; Ramiro, 84. BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique (Douglas Mendes), Lucas Cunha, Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista, Jhon Jhon; Vinicinho (Mosquera), Sasha (Arthur Sousa), Vitinho (Luan). T: Fernando Seabra. CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Villalba, Marlon; Romero, Lucas Silva (Jonathan), Pereira (Zé Ivaldo); Vital (Kenji), Lautaro (Tevis), Barreal (Ramiro). T: Fernando Diniz.
.
HISTÓRICO: 18 jogos, 8 vitórias do Cruzeiro, 6 vitórias do Bragantino, 4 empates, 25 gols do Cruzeiro, 16 gols do Bragantino.
CÁSSIO -nota ge 5.0 público 1.5
Falhou no gol do Bragantino, deixando a bola escapar na tentativa de defesa. Teve pouco trabalho depois disso.
.
WILLIAM nota ge 6.5múblico 3.2
Teve uma atuação melhor do que nos jogos anteriores, mas também teve parcela de erro. Principalmente no segundo tempo, quando foi adiantado, ajudou bastante o time no balanço ofensivo e nas tentativas de ataque.
.
JOÃO Marcelo nota ge 7.0 público 4.9
Lutou até o final na partida. Atuou bastante avançado na segunda etapa e tentou de todas as formas ajudar o time. No gol do Bragantino foi um dos que demorou a agir para impedir o chute de Sasha.
.
VILLALBA nota ge 6.5 público 3.4
Assim como João…
ontem me lembrei desse cabra aí, o saudoso boldrin. figura que fez uma geração inteira se levantar cedo em pleno domingo pra assistir seu maravilhoso programa. tá fazendo muita falta. que deus o tenha.
o trabalho do diniz é o pior da história do cruzeiro desde que comecei a acompanhar futebol. o clima não tá nada bom pro lado dele. a torcida sonha com libertadores dia e noite, não com rural. com mais uns 3 possíveis reforços de bom nível dá pra entrar forte na competição.
Cássio, falhou no gol. Tirando isso foi pouco exigindo.
William, fez um primeiro tempo apagado e acabou virando ponta direita na etapa complementar, sendo bastante acionado, mas foi pouco efetivo nas jogadas.
João Marcelo, passou o segundo tempo todo fazendo coberturas, se entregando muito fisicamente.
Villaba , também se doou muito em campo com muita correria para destruir contra-ataques.
Marlon, teve espaço para aparecer no campo ofensivo, devido o Barreal ficar mais pela direita no início do jogo. Parece que a estratégia era ele ser o jogador que iria receber as bolas invertidas no terço final, não deu certo. No segundo tempo, revezou na ponta esquerda com o Kenji, participou do lance do gol e deu um chute que levou…
Maldita a hora que enfiaram na cabeça que o Cruzeiro é time de toque. Tirando a tríplice coroa que ainda tinha sua verticalidade, os demais títulos que conquistamos e que pude acompanhar, teve como estilo o acionamento dos laterais e o centroavantes, não à toa que nos tornamos copeiro desbancando favoritos como o Parmalat Palmeiras. Alguém precisa extirpar essa ideia de toquinho e tiki-taka da Toca da Raposa para ontem. Chega dessa bosta de toque lateral e para trás. Irrita esse toque meia lua da zaga que não agrega em porr... nenhuma! Por mais Eliveltons, Paulos Robertos, Paulinhos Macklaren, Nonatos e menos Pereiras, Williams e Marlon.