Contra os exageros retóricos
- Jorge Angrisano Santana
- 9 de jan.
- 1 min de leitura
MATHEUS PENIDO, desprovido de empolgação, faz observações realista sobre o remodelado elenco celeste:
"Vejo muita gente falando, pro bem ou pro mal, em time de estrelas, selezeiro, asilo da toca e outroscexageros retóricos, mas arigor,os atletas contratados não são tão velhosnem tão estelares. A média de idade do time tende s ficar pouco acima da média nacional, é a rigor somente Gabigol e Dudu são estrelas.
Eduardo tem mais de 30 anos, fez uma ótima temporada no Botafogo no ano atrasado e nada mais. É um jogador em busca de recuperação, que vem pra ser opção ao Matheus Pereira. Bolasie vem de uma temporada de brilharecos no Criciúma. Ah, mas ele jogou na Europa. Jogou, mas não se firmou nem na segundona inglesa. Fagner vem de duas temporadas terríveis no Corinthians. Rodriguinho fez meio ano bom no America que nem brigou pra subir. Christian foi banco de um time rebaixado."
W vc, caro leitor, o que tem a dizer?
O que tenho a dizer? Apenas a opinião de um Ronaldete que não suporta ver a realidade do Cruzeiro de volta ao cenário nacional.
Mas aos mais afoitos, seguidores de Juca Kfouri e outras malas da imprensa brasileira, os convido para fazer a seguinte reflexão, se os estaduais acabarem, os ditos clubes pequenos e médios do futebol brasileiro, entrarão em extinção. Logo, haverá um novo remanejamento nacional, no que se refere a times grandes, médios e pequenos, será que acham que agremiações como Cruzeiro, Atlético MG, Grêmio, Inter, Botafogo, Vasco, Fluminense e Santos, farão parte do rol dos grandes?? E com o passar do tempo não se apequenarão? Pois raramente irão ser Campeões e o dinheiro ficará concentrado em poucos clubes. Fica aí a reflexão.
Defendo os campeonatos estaduais. Mas não tampo o sol com a peneira, são enfadonhos e chatos, infelizmente as equipes menores não têm a mínima estrutura e condições de competirem, muitas equipes este ano, já vão ficar sem calendário em meados de fevereiro, pois os estaduais vão terminar na primeira semana de março.
o velez ficou numa sia justa danada. o cara vai jogar insatisfeito sabendo que ganharia 3 vezes mais se tivesse vindo. no final das contas é capaz de ser vendido por menos do que foi oferecido pelo cruzeiro. uma cagada da diretoria do time até que cifras provem o contrário,
GLOBO SACANEOU O CRUZEIRO SABENDO QUE A TORCIDA CULPARIA A FMF.