Copa SP: Cruzeiro 3x0 Bahia
- Jorge Angrisano Santana
- 16 de jan.
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de jan.
Cruzeiro e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira (16), às 16h, no estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos (SP), pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O jogo será transmitido ao vivo na TV pelo Sportv.
Cruzeiro e Bahia chegaram às oitavas após vencer na terceira fase da Copinha. Os ‘Crias da Toca’ superaram a Portuguesa por 3 a 1 de virada. Já os ‘Pivetes de Aço’ venceram o Coritiba por 2 a 0.
Quem avançar encara o vencedor do confronto entre São Paulo e Fluminense. Equipes se enfrentam nesta quinta, às 17h, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (Itatiaia )
*****
O JOGO... O Cruzeiro dominou a partida desde os primeiros instantes, criando chances claras logo no início. Aos dois minutos, Janderson obrigou o goleiro Iuri a fazer uma grande defesa após cabecear com firmeza. Pouco depois, aos seis, Kaique Kenji arriscou de longe e quase surpreendeu o arqueiro adversário. Com controle absoluto do jogo e explorando os erros defensivos do Bahia, o Cruzeiro abriu o placar aos 22 minutos. Felipe de Moraes recebeu de Fernandinho e, com um chute preciso O de fora da área, colocou os mineiros na frente. Mesmo depois do gol, a equipe continuou impondo seu ritmo, enquanto o Bahia tentava responder em jogadas isoladas.
.
Na segunda etapa, o cenário se manteve, com o Cruzeiro controlando as ações. Aos 34 minutos, Marcelo comandou um contra-ataque veloz e acionou Cauan Baptistella, que encontrou Nicolas livre para ampliar o marcador com um chute certeiro. O grande momento veio aos 40 minutos, quando Fernando marcou um golaço de letra, selando a classificação da equipe para as quartas de final. Nos acréscimos, o Bahia ainda desperdiçou uma oportunidade incrível com Dell, que chutou para fora mesmo com o gol aberto, mas a vitória celeste já estava consolidada. (DMD)
*****
CRUZEIRO 3x0 BAHIA, 16Jan25te16h, Luis Oliveira (8.000 lugares), São Carlos, QUARTA fase, Copa SP Futebol Junior. TEMPO chivoso, temperatura 22º, vento 10 Km/h, umidade 90%. TRANSMISSÃO: Sportv. PÚBLICO: 2.000. ARBITRAGEM: Fagson Junior Santos Silva, Rodrigo Meirelles Bernardo, Felipe Camargo Moraes, João Augusto Mariano Oliveira (SP). AMARELOS: Janderson, Nikolas, Akyles, Batistela, Saymon, Gabriel GOLS: Felipe Moraes, 22; Nikolas Pontes, 79; Fernando, 85. CRUZEIRO: Marcelo; Nicolas Pontes (Victor Jesus), Janderson (Kaiki Luiz), Bruno Alves, Kauã Prates; Murilo Rhikman, Felipe Morais (BatistelaO Filipe Melere (Pablo) Rayan Lelis (Pablo Neri), Kaique Kenji (Marcelo), Fernando. (Akiles), T: Luciano Dias BAHIA: Iuri Jean; Gabriel Felipe, Gerald Anjos, Diego Santos. Alex Júnior; Saymon, (Kauan Wendel) João Neres (Emerson), Guilherme Soares;(Richarlyson) Andrew, João Farias(Cony), Dell. T: Leonardo Mendes. .
MELHORES MOMENTOS https://www.youtube.com/watch?v=Q39clXlgSP4
RIAS DA TOCA AVANÇAM NA COPINHA E ENFRENTAM O SÃO PAULO NAS QUARTAS DE FINAL
O Cruzeiro está voando na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Atual vice-campeão da competição, os Crias da Toca não tomaram conhecimento do Bahia e garantiram a cobiçada vaga nas quartas de final, ao derrotar o adversário por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira (16), em São Carlos-SP. Agora, a Raposa tem pela frente o São Paulo.
O confronto contra a equipe paulista está marcado para o Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP, às 20h30 deste sábado (18). A partida terá transmissão ao vivo pela CazéTV, no Youtube.
Passando toda a campanha em São Carlos, o Cruzeiro aproveitará a estrutura local para realizar os…
janderson, o central, é um bom zagueiro. Tem muito futuro.
SÃO PAULO SERÁ O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO CRUZEIRO NA COPINHA.
O Cruzeiro avançou às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior após bater o Bahia por 3 a 0, com direito a gol de letra do atacante Fernando. Felipe de Moraes e Nicolas foram os outros dois atletas que balançaram as redes no duelo realizado na tarde desta quinta-feira (16), em São Carlos, no interior de São Paulo.
O placar poderia ter sido ainda maior, se a pontaria celeste estivesse mais calibrada. Em uma delas, Kaique Kenji, sozinho na pequena área, isolou a bola por cima do gol, após receber um passe na medida de Fernando, quando o jogo ainda estava 0 a 0.
Logo após esse lance, Fernando voltou a aparecer ao dar assistência para Felipe…
Cruzeiro dominou a partida desde os primeiros instantes, criando chances claras logo no início. Aos dois minutos, Janderson obrigou o goleiro Iuri a fazer uma grande defesa após cabecear com firmeza. Pouco depois, aos seis, Kaique Kenji arriscou de longe e quase surpreendeu o arqueiro adversário. Com controle absoluto do jogo e explorando os erros defensivos do Bahia, o Cruzeiro abriu o placar aos 22 minutos. Felipe de Moraes recebeu de Fernandinho e, com um chute preciso O de fora da área, colocou os mineiros na frente. Mesmo depois do gol, a equipe continuou impondo seu ritmo, enquanto o Bahia tentava responder em jogadas isoladas.
Na segunda etapa, o cenário se manteve, com o Cruzeiro controlando as ações. Aos 34…