Corinthians 2x1 Cruzeiro: não fez feio
- Jorge Angrisano Santana
- 20 de nov. de 2024
- 4 min de leitura
CORINTHIANS x CRUZEIRO, 20nov24qua11h, itaquera, São Paulo, , , 24ª rodada do Brasileiro 2024.
.
TEMPO limpo, temperatura 23º, vento 5 Km/h, umidade 60%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 7º, com 47 pontos, Corinthians , o 10º, com40.
.
RANKING da CBF: Cruzeiro é o 17º; Corinthians, o 8º.
.
TRANSMISSÃO: Premiere.
.
AARBITRAGEM: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) Maira Mastella Moreira (Fifa-RS) Jefferson Ferreira de Moraes (GO) VAR: Rafael Traci (SC)
.
CRUZEIRO deve contar com Barreal, que treinou com os companheiros em campo durante a semana. O argentino perdeu sessões de treinamentos na semana passada, seguindo cronograma estabelecido pelo clube para controle de carga. Com Veron e Kaio Jorge suspensos e a possibilidade real de poupar titulares, Barreal é peça importante contra o Corinthians. Assim como seria Rafa Silva, que segue entregue à fisioterapia por dores na coxa direita, na qual teve lesão meses atrás. O atacante fez corridas em campo na segunda-feira. Mais uma vez, as atividades contaram com presença dos garotos Jhosefer, Kaique Kenji e Tevis. Além da dupla de ataque, Matheus Pereira cumprirá suspensão na quarta-feira. Dinenno completa a lista de desfalques. Por causa da proximidade com a final da Sul-Americana, a tendência é de que alguns titulares sejam poupados como William e Lucas Romero. Walace pode ganhar minutos em função de não ter entrado em campo contra o Criciúma.
CRUZEIRO Anderson; Gasolina, Zé Ivaldo, Villalba (João Marcelo) , Marlon; Walace, Lucas Silva, Ramiro (Vitinho), Vital; Barreal, L autaro.
BANCO:
AUSENTES: Gabriel Veron, Kaio Jorge e Matheus Pereira (suspensos); Dinneno e Rafa Silva (lesionados).
PENDURADOS: Barreal, Cássio, Kaiki, Lucas Villalba, Marlon, Peralta, Rafa Silva, Ramiro, Vitinho, Walace e Zé Ivaldo.
CORINTHIANS tem três desfalqques: o beque Félix Torres, o volante José Martínez e o atacante Romero, todos convocados por suas seleções para a Data Fifa, não devem chegar a tempo de entrar em campo. No quebra-cabeça para montar a defesa, Ramón Díaz deve contar com o retorno do zagueiro Cacá, recuperado de dores na região lombar e do quadril. Com isso, ele deve formar a dupla de zag
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá (Renato), Gustavo Henrique , Bidu; Raniele, Alex Santana, Carrillo , Garro; Memphis Depay, Yuri Alberto. T: Ramon Diaz.
AUSENTES: Romero (seleção do Paraguai); José Martínez (seleção da Venezuela); Félix Torres (seleção do Equador); André Ramalho (lesão muscular na coxa direita);Ryan (rotura na base do quinto metatarso do pé esquerdo); Ruan Oliveira (cirurgia no joelho), Maycon (cirurgia no joelho) e Diego Palacios (cirurgia para correção de uma lesão na cartilagem).
PENDURADOSPendurados: Bidon, Fagner, Cacá, Hugo Souza, Bidu, Memphis, Pedo Henrique, Pedro Raul, Rodrigo Garro, Ryan, Talles Magno.
*****
O JOGO... Aos 3, o Corinthians conseguiu assustar o Cruzeiro e criar sua primeira oportunidade clara de gol. E a bola só não foi à rede pelas inspirações individuais do goleiro Anderson e do zagueiro Zé Ivaldo.
Aos 6, Gasolina conduziu a bola na intermediária, mas acabou desarmado por Rodrigo Garro. O argentino acionou Memphis Depay, que bateu firme e viu Anderson operar grande defesa. Na sobra, sem goleiro, Matheuzinho bateu rasteiro e viu Zé Ivaldo salvar de carrinho em cima da linha.
O primeiro gol do Corinthians saiu aos 10a, em lance de grande felicidade do atacante Memphis. O camisa 94 recebeu cruzamento rasteiro do lado esquerdo, trouxe para a perna direita e bateu no ângulo de Anderson. Foi o quarto gol do astro neerlandês com a camisa do Timão. Ele também contribuiu com quatro assistências em 11 jogos disputados pelo clube.
Em mais uma oportunidade neste Brasileiro, o Cruzeiro encontrou problemas ainda no começo de sua saída de bola. E foi justamente assim que a equipe levou seu segundo gol.
Aos 15, no meio-campo, André Ramalho roubou a bola do ataque cruzeirense e viu a defesa celeste aberta. Ele conduziu e tocou para Yuri Alberto, que bateu cruzado e contou com desvio em Zé Ivaldo para superar Anderson.
Aos 34, pela esquerda, Kaiki deu belo drible de corpo, superando dois marcadores, e ficou com a intermediária livre. O lateral bateu com seu pé dominante, contou com desvio em André Ramalho e viu a bola encobrir Hugo Souza. Daí em diante o time mineiro conseguiu neutralizar a intensidade do Corinthians e passou a ocupar o campo de ataque com mais frequência.
Visando dar ritmo de jogo a alguns de seus pilares, Fernando Diniz deu minutos e campo a duas peças importantes no decorrer do segundo tempo.
Aos 65, Romero e Mateus Henrique foram acionados. Além deles, o treinador ainda promoveu a estreia do jovem Kenji no time profissional.
*****
CORINTHIANS 2x1 CRUZEIRO, 20nov24qua11h, itaquera, São Paulo, , , 24ª rodada do Brasileiro 2024.
TEMPO limpo, temperatura 30º, vento 5 Km/h, umidade 60%.
TRANSMISSÃO: Premiere.
PÜBLICO: 45.756 pagantes, 46.036 presentes, R$ 2.552.660.
ARBITRAGEM: Jonathan PinheiroÁrbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS) Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) Maira Mastella Moreira (Fifa-RS) VAR: Rafael Traci (SC)
AMARELOS: Ramalho Memphis. Carrillo,Kaiki, Ramiro, Lucas Silva,
GOLS: Mempfs, 10; Yuri, 15; Kaiki, 34.
CRUZEIRO: Anderson; Gasolina (Kenji), Zé Ivaldo, Jonathan, Kaiki; Peralta (Walace), Lucas Silva (Romero), Ramiro, Vital (Japa), Barreal (Mateus Henrique); Lautaro. T: Fernando Diniz
CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho, Bidu; Raniele (Alex Santana), Bidon (Coronado), Carrillo (Charles). Garro; Memphis, Yuri Alberto (Talles Magno). T: Ramón Díaz
HISTÓRICO: 94 jogos, Cruzeiro venceu 31, empatou 23 e perdeu 40, fez 108 gols, sofreu 122.
Agnaldo Morato
Ainda bem que já cumpriu o papel no brasileiro. Estou apostando na SULAMERICANA. Se ganhar
ganhamos o ano, se perder perdemos o ano.
Em tempo: sigo achando que nosso desempenho esportivo era melhor com o Seabra e principalmente antes da chegada dos aeroportuários com sua garantia prévia de escalação.
Ademais pesa contra ele o extracampo e contra nós as chamadas cláusulas contratuais de titularidade. Estamos experimentado o quão danoso é pro grupo em termos de competitividade ter gente com cadeira cativa no time.
Sobre o Gabigol não questiono seus números e o poder de decisão do atacante, muito menos a idade, mas a obscenidade de dinheiro que vai na custar. Não vale essa irresponsabilidade! Existe um risco muito alto do "presente" virar prejuízo milionário.
anderson foi o melhor do jogo, impediu pelo menos 3 gols.