Cruzeiro 0x2 Atlético: É Gabigol ou Entregol?
- Jorge Angrisano Santana
- 8 de fev.
- 3 min de leitura
Atualizado: 11 de fev.
CRUZEIRO x ATLÉTICO, 09fev25dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 7ª rodada do Mineiro 2025.
.
TEMPO: limpo, temperatura 27º, vento 15 Km/h, umidade 53%.
.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227 pontos; Atlético, o 5º, com 13.713.
.
TRANSMISSÃO: Premiere
.
ARBITRAGEM: Felipe Fernandes Lima, Guilherme Dias Camilo, Celso Luiz Silva, Daniel Cunha Oliveira Filho (MG). VAR: Rodolpho Toski Marques (PR).
.
SITUAÇÃO. O clássico será decisivo para os times no Mineiro. O Cruzeiro é líder do Grupo C, com 11 pontos, o Alvinegro, está na terceira colocação do Grupo A, com 10. A depender da combinação de resultados, uma derrota pode eliminar o time da MRV do campeonato na primeira fase. Há a expectativa de que o recorde de público do “novo Mineirão” seja quebrado. 61.584 ingressos foram vendidos, segundo o clube estrelado. O atual recorde do estádio foi também num Cruzeiro x Atlético com torcida única. Em 10ago24, 61.583 torcedores acompanharam um 0x0 pela 22ª rodada do Brasileiro.
.
CRUZEIRO vem de um 1x1 contra o América, na última quarta-feira, e está invicto há quatro jogos no Mineiro.ALidera o Grupo C com 11 pontos, 5 a mais que o Aymorés, segundo colocado. O time volta a ser comandado por Wesley Carvalho, auxiliar fixo do clube, enquanto Leonardo Jardim, novo técnico, assiste ao clássico de um dos camarotes do Mineirão. Será o último jogo do interino no comando. Wesley poderá mudar o time na lateral esquerda (Marlon ou Kaiki) e no ataque (Eduardo ou Marquinhos).
.
CRUZEIRO: Cássio; William, Jonathan, Fabruno, Kaiki; Romero, Matheus Henrique, Pereira; Eduardo; Gabigol, Dudu. T: Wesley Carvalho.
.
BANCO: Aragão, Otávio, Fagner, Bruno Alves, Villalba, Marlon, Wallace, Lucas Silva, Peralta, Tevis, Marquinhos, Bolassie, Lautaro.
.
AUSENTES: João Marcelo, Japa, Dineno (lesionados); Kaio (fisioterapia)
.
PENDURADO: Romero, Fabruno.
.
ATLÉTICO venceu suas duas últimas partidas no campeonato. Derrotou Villa Nova e Athletic por 1x0. Em terceiro lugar no Grupo A, corre risco de não avançar para as semifinais do Estadual se não vencer o rival. Com Júnior Santos suspenso e Cuello como dúvida, Cuca vai mexer no ataque Deyverson pode atuar ao lado de Hulk No meio de campo, Franco e Otávio disputam um lugar, compondo o quarteto que tem ainda Menino, Scarpa e Rubens. Bernard pode figurar entre os titulares caso Cuca opte por um jogo mais ofensivo.
ATLÉTICO: Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso, Arana; Otávio, Alan Franco, Menino, Scarpa; Bernard, Hulk. T: Cuca.
.
BANCO: Delfim, Fuchs, Saravia, Vera, Patrick, Igor Gomes, Louback, Palacios, Rabello, Bernard, Deyverson.
.
AUSENTES: Júnior Santos (suspenso); Cuello, Cadu, Caio Maia (lesionados); Alisson (no Sul-Americano sub-20).
.
PENDURADOS; Menino e Lyanco
*****
O JOGO começou intenso, com as equipes buscando o ataque desde os primeiros minutos. Aos 10, Hulk recebeu um bom passe e avançou com perigo, mas Fabrício Bruno chegou no momento certo para impedir a finalização. Pouco depois, Scarpa encontrou Cuello, que chutou para fora. Na sequência, Júnior Alonso cabeçeou, mas Cássio defendeu.
O Cruzeiro respondeu com um cruzamento de Marquinhos para Gabigol, que finalizou, exigindo defesa em dois tempos de Everson. Aos 27, um lance polêmico: Gabigol deu uma cotovelada em Lyanco, e após revisão do VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima aplicou o cartão vermelho. Com um jogador a menos, o Cruzeiro desdobrou-se para segurar o rival. Aos 35, Rubens chutou de fora da área e Cássio defendeu. Logo depois, Hulk serviu Gabriel Menino, que finalizou para fora. Nos acréscimos, Scarpa tentou de longe, Cássio defendeu.
No segundo tempo, aos 49, o Cruzeiro sofreu um duro golpe. Sua defesa deu espaço pra Cuello acionar Natanael na área. O lateral tocou para trás e Hulk chutou rasteiro no canto direito. Cássio não alcançou a bola. Atlético 1x0. Após o gol, o goleiro cruzeirense se redimiu com duas defesas importantes. Primeiro, abafou uma finalização de Cuello dentro da área. Depois, mostrou reflexo ao se esticar e espalmar um chute perigoso de Palacios. Mesmo com as substituições, o Cruzeiro não ameaçou o arco alvinegro. Aos 88, o Atlético aproveitou a desorganização da defesa celeste para liquidar a partida. Cuello avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola atravessou a pequena área até encontrar Hulk, que só precisou completar para o gol: 2x0.
*****
CRUZEIRO 0x 2ATLÉTICO, 09fev25dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 7ª rodada do Mineiro 2025. TEMPO: limpo, temperatura 27º, vento 15 Km/h, umidade 53%. TRANSMISSÃO: Premiere PÚBLICO: 60.834; . R$4.169.353. ARBITRAGEM: Felipe Fernandes Lima, Guilherme Dias Camilo, Celso Luiz Silva, Daniel Cunha Oliveira Filho (MG). VAR: Rodolpho Toski Marques (PR). AMARELOS: Alonso, Rubens. M Henrique, Christian. VERMELHO: Gabigol, 29. GOLS: Hulk, 54 e 88. CRUZEIRO: Cássio, William, Jonathan Jesus, Fabruno, Kaiki; Romero (Christian), Matheus Henrique (Eduardo), Pereira (Bolasie); Marquinhos, Gabigol, Dudu. T: Wesley Carvalho. ATLÉTICO: Everson; Natanael; Lyanco, Junior Alonso (Palacios); Arana; Alan Franco, Menino (Igor abello), Rubens; Scarpa (Otávio); Cuello (Bernard), Hulk (Deyverson). T: Cuca
.
HISTÓRICO: 508 jogos, Cruzeiro venceu 175, empatou 136, perdeu 197, marcou 655 gols, sofreu 707.
PIORES MOMENTOS: https://www.youtube.com/watch?v=OGB1sitHMt4
CRUZEIRO LUCROU 3 MILHÕES MO CLÁSSICO.
PARA O CRUZEIRO, FOI SÓ UM AMISTOSO.
CALM DOWN, GUYS!
Enquanto nosso meio campo for romero e mhenrique, levaremos gols em todo jogo .
LUCAS
Jonathan mostrou astúcia em disputas e antecipações. Saiu jogando bem quando lhe coube.
Fabricio Bruno estava mal posicionado nos dois gols. Mattos despejou 50 milhas nos cofres do Flamengo pra trazer esse zagueiro. É brincadeira .
Dudu tentou usar de sua técnica para segurar a bola e cozinhar o jogo. Era o máximo que ele poderia ter feito e fez com algum sucesso. .
Matheus Henrique atabalhoado de novo. Não tem cacoete de organizar o time. Aparentemente tem boa técnica, mas suas decisões em campo não produzem bons frutos. .
Cássio não teve culpa nos gols e ainda salvou algumas quando o caldo já tinha entornados