Cruzeiro 2x1 Mirassol: Valeu pelos 3 pontos e só
- Jorge Angrisano Santana
- 28 de mar.
- 3 min de leitura
Atualizado: 31 de mar.
CRUZEIRO x MIRASSOL, 29mar25sab18h30, Mineirão, Belo Horizonte, 1ª rodada do Brasileiro 2025.
TEMPO: nublado, temperatura 25º, vento 5 Km/h, umidade: 60%.
.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.229 pontos; Mirassol é o 37º, com 3.820.
.
TRANSMISSÃO: Amazon.
ARBITRAGEM: Alex Gomes Stefano (RJ), Rodrigo Figueiredo Correa (RJ), Carlos Henrique Filho (RJ). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC).
.
CRUZEIRO foi desclassificado pelo América nas semifinais do Mineiro. Em seguida, treinou durante 35 dias para a estreia no brasieiro. Foram 4 jogos-treino (7x0, Sub20, 12x0 Boston City, 3x3 Botafogo, 3x2 Pouso Alegre) e um amistoso (1x1 Bragantino). O técnico Leonardo Jardim fez alterações em todos os setores da equipe, com as entradas de Villalba na lateal esquerda, Wallace na volância e Wanderson no ataque. A dúvida para a estreia no Brasileiro é o meia Pereira, que não participou do jogo em Bragança Paulista para acompanhar o nascimento do seu primeiro filho.
.
CRUZEIRO: Cássio; William, Gamarra, Fabruno, Kaiki ; Walace, Matheus, Dudu; Wanderson, Kaio, Gabigol. T: Leonardo Jardim.
.
BANCO: Aragão, Fagner, Villalba, Marlon, Christian, Romero, Lucas Silva, Eduardo, Rodriguinho, Marquinhos, Lautaro, Bolasie.
.
AUSENTES: Dinenno, João Marcelo, Japa (lesionados).
.
MIRASSOL foi desclassificado pelo Corinthians nas quartas de final do Paulista. Seu desafio, agora, é se manter na Série A do Brasileiro. Para isso, o Leão confia em sua boa estrutura e num elenco que mescla jogadores emergentes com medalhões, dirigido por Rafael Guanaes. O retrospecto deste ano não é bom: 5 vitórias, 7 empates e 8 derrotas.
.
MIRASSOL: Alex Muralha, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes, Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim; Maceió, Clayson, Iury Castilho. T: Rafael Guanaes.
.
BANCO: Gustavo Lacerda G Thomazella G Wesley Santos L Daniel Borges L José Aldo V Davó A
.
Edson Carioca A Fabrício Daniel A Luiz Filipe A
.
AUSENTES: Walter, David Braz, Matheus Sales, Matheus Bianqui, Daniel, Zé Vitor, Rafa Silva, Léo Gamalho, Negueba (lesionados).
*****
O JOGO marcou a volta do Cruzeiro às partidas oficiais, após 35 dias de preparação para o Brasileiro. O Mirassol também teve um mês de recesso antes da estreia no campeonato. Os primeiros minutos foram de marcação alta dos visitantes. Qaundo conseguiu se livrar da pressão, o Cruzeiro abriu o placar. Aos 13, após troca de passes de todo o ataque, William cruzou da direita para Dudu, desmarcado na pequena área, fazer Cruzeiro 1x0. O Cruzeiro tomou conta do jogo e passou a pressionar com intensidade. Aos 21 Gabigol recebeu ótimo lançamento de William, invadiu a área e chutou fora do alcance de Muralha. Cruzeiro 2x0. A segunda metade da etapa inicial foi controlada pelo Mirassol, que dominou o meio de campo, com Beto Moura e Danielzinho muito inspirados na contenção e na armação de jogadas. O domínio do time amarelo rendeu-lhe a primeira chance de gol. Aos 41, Gamarra cometeu pênalti desnecesário sobre Danielzinho, na lateral da grande área. Aos 43, Reinaldo cobrou a penalidade com chute rasteiro no canto direito. Cássio defendeu. Aos 45 + 2, Clayson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Lucas Ramon fazer Mirassol 1x2.
.
Para o segundo tempo, Jardim trocou Wallace por Romero, que foi amarelado logo de cara. Os primeiros minutos foram de domínio celeste, mas com o passar do tempo, o time auriverde tomou conta do jogo, e o Cruzeiro passou a sofrer incessantes ataques. As entradas de Matheus Pereira e Lucas Silva ajudaram o time da casa a reter mais a bola e suportar melhor a pressão. Apesar do esforço do time paulista, o placar não foi mais alterado. A torcida, que lotou 2/3 das arquibancadas, fez festa com os jogadores após o apito final.
*****
CRUZEIRO 2x1 MIRASSOL, 29mar25sab18h30, Mineirão, Belo Horizonte, 1ª rodada do Brasileiro 2025. TEMPO: nublado, temperatura 25º, vento 5 Km/h, umidade: 60%. PÚBLICO: 40.837; R$2.089.452. ARBITRAGEM: Alex Gomes Stefano (RJ), Rodrigo Figueiredo Correa (RJ), Carlos Henrique Filho (RJ). VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC). AMARELOS: Walace, Matheus Henrique, Romero, Reinaldo, Edson Carioca.
GOLS: Dudu, 13; Gabigol, 21; Lucas Ramon, 45+2. CRUZEIRO: Cássio; William, Fabruno, Gamarra, Kaiki; Walace (Romero), Matheus Henrique; Wanderson (Lucas Silva), Kaio (Pereira), Gabigol (Bolasie), Dudu (Marquinhos). T: Leonardo Jardim.
NIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, Jemmes, João Victor, Reinaldo; Neto Moura (José Aldo), Danielzinho, Chico Kim (Davó), Maceió (Edson Carioca); Iury Castilho (Fabrício Daniel), Clayson (Luiz Felipe). T: Rafael Guanaes.
.
HISTÓRICO: 1 jogo, 1 vitória do Cruzeiro, que marcou 2 gols e sofreu 1.
.
Cruzeiro 2x1 Mirassol Campeonato Brasileiro 1ª rodada
Equipe Amazon Prime
Narrador: Rômulo Mendonça;
Comentários: Rafael Oliveira, Mauro Neves e Nadine Bastos (arbitragem);
Reportagens: André Hernan e Fernanda Arantes.
DUDU: “Professor pede pra gente entrar na área, temos que estar sempre na área o atacante. William fez um belo cruzamento, agradecer a ele e ao Cássio pelo pênalti e todos aqueles que nos ajudaram durante esse jogo. Agora é descansar que amanhã temos viagem pra Argentina. A gente vai precisar de todos os jogadores bem, precisamos de um grupo forte e unido para dar conta dessa maratona de jogos, pra ir devagar em busca dos nossos objetivos ao longo do ano.”
LEONARDO JARDIM: “Vou iniciar com as palavras que eu disse ao grupo: nós tínhamos tido um período difícil em termos de vitórias este ano. Hoje começamos um campeonato com uma vitória sobre o Mirassol. E as vitórias são difíceis, são caras, ainda mais iniciando um campeonato. Existe nervosismo, adrenalina. A equipe teve 35 minutos muito bons, depois houve uma quebra que foi por dois fatores: primeiro porque nossos dois volantes estavam amarelados e são essenciais para a equipe, principalmente em termos de pressão. E com isso a equipe perdeu intensidade e o adversário aproveitou isso. Entramos bem na segunda parte e aos 20, 30 minutos, percebi que a gente não estava conseguindo ter volume ofensivo, coloquei dois jogadores para t…
VILA CAMPEONOU EM GOIÁS.
O Cruzeiro começa bem o Brasileirão 2025. Com a vitória, fica entre os quatro primeiros da competição. O Mirassol teve uma estreia amarga. Sem pontuar, vai seguir para a próxima rodada buscando os primeiros pontos da história na elite da competição