Cruzeiro1x1 São Paulo: Morno
- Jorge Angrisano Santana
- 15 de jan.
- 3 min de leitura
Atualizado: 21 de jan.
CRUZEIRO x SÃO PAULO, 15jan25qua21h30, Inter&Co Stadium, Orlando, Estados Unidos, FC Series.
.
TEMPO: limpo, temperatura 12º, vento 5Km/h, umidade 60%.
.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227 pontos; São Paulo, o 3º, com 14.832.
.
TRANSMISSÃO: Band, Sportv, Premiere. No YouTube,: Itatiaia, CNN Esportes, Canal GOAT, TNT Sports
.
ARBITRAGEM: Tori Penso, Ryan Gravs, Jeremy Smith, Igor Bych (EUA)
.
CRUZEIRO contratou nove jogadores e alguns vão estrear nesta quarta. Diniz deve colocar quatro reforços entre os titulares diante do São Paulo. Fabrício assume o lugar de Villalba na defesa. Eduardo ganha uma vaga no meio-campo, que mudou bastante no fim do ano passado. Mesma situação do ataque, que passa a ter Dudu e Gabigol como referências. O único atleta que começa 2025 sem condições de jogo é o centroavante Dinenn, que sofreu lesão ligamentar no joelho direito.
.
CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Fabrício Bruno, Marlon; Romero, Matheus Henrique, Lucas Silva; Eduardo; Gabigol, Dudu. T: Fernando Diniz.
.
BANCO: Aragão, Otávio, Fagner, Jonathan, Villalba, Kaiki, Wallace, Japa, Peralta, Vitinho, Kaio Jorge, Lautaro, Tevis, Narquinhos, Pereira, Bolassie.
.
AUSENTES: Japa, Dineno (lesionados); Kaio, Lautaro (fisioterapia)
.
SÃO PAULO manteve o treinador Luis Zubeldía. O argentino confirmou em entrevista ao GE que usará dois times contra a Raposa, mas não revelou qual será o 11 inicial. Há jogadores titulares nas duas formações.
SÃO PAULO: Rafael, Igor Vinícius, Robert Arboleda, Sabino e Moreira: Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Lucas Moura, Luciano e Ferreira; André Silva.. T: Luís Zubeldía.
.
BANCO: Jandrei, Nahuel Ferraresi, Ruan, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson e Pablo Maia; Erick, Oscar e William Gomes;Calleri
.
AUSENTES:
*****
O JOGO não foi nada amistoso. Cruzeiro e São Paulo fizeram um jogo pegado, com lances ríspidos e muito trabalho para a arbitragem por causa das fortes disputas de bola. A partida começou logo com gol do Cruzeiro. Matheus Pereira aproveitou passe de Lucas Romero, após falha do zagueiro Sabino, e abriu o placar.
O Cruzeiro começou com quatro reforços no time titular. Gabigol e Dudu no ataque,Eduardo no meio-campo e Fabrício Bruno na zaga.
Com um time cheio de novidades, o Cruzeiro esboçou um domínio inicial, mas o São Paulo equilibrou a partida e criou boas oportunidades. Luciano acertou a trave, André Silva teve chance, mas chutou para fora.
De tanto tentar, o São Paulo foi premiado com o gol de empate logo no fim do primeiro tempo. Luciano aproveitou passe de Ferreira e deixou tudo igual.
No segundo tempo, os treinadores, Fernando Diniz e Zubeldía trocaram todos os jogadores. O técnico do Tricolor Paulista promoveu a estreia de Oscar, a grande contratação da equipe na temporada. O jogador entrou na etapa complementar.
O duelo seguiu bem disputado, com marcação forte de ambos os lados. Porém, o São Paulo começou melhor no segundo tempo e o Cruzeiro teve dificuldades, principalmente depois de mudar completamente o time. (ITATIAIA)
GOLS: Aos 27 segundos do primeiro tempo, o zagueiro são-paulino Sabino vacilou na saída de bola. O volante cruzeirense Romero ficou com a posse, tocou para Pereira, e o camisa 10 bateu no lado esquerdo do goleiro Rafael:.1x Aos 45, Ferreira deu belo passe para Luciano. Dentro da área, o atacante “triscou” na bola, atrapalhou o goleiro Cássio, que não conseguiu fazer a defesa: 1x1.
*****
CRUZEIRO 1X1 SÃO PAULO, 15jan25qua21h30, Inter&Co Stadium (25.000), Orlando, Estados Unidos, FC Series. TEMPO: limpo, temperatura 12º, vento 5Km/h, umidade 60%. TRANSMISSÃO: Band, Sportv, Premiere. No YouTube,: Itatiaia, CNN Esportes, Canal GOAT, TNT Sport PÚBLICO: 12.000 ARBITRAGEM: Tori Penso, Ryan Gravs, Jeremy Smith, Igor Bych (EUA) AMARELOS: João Marcelo, Peralta, Oscar. GOLS: Pereira, 27 seg; Luciano, 42. CRUZEIRO: Cássio (Aragão); William (Fagner), João Marcelo (Villalba), Fabrício Bruno (Jonathan), Marlon (Kaiki); Romero (Walace) (Peralta), Matheus Henrique (Lucas Silva), Pereira (Christian); Eduardo (Bolasie), Dudu (Marquinhos), Gabigol (Tevis). T: Fernando Diniz. SÃO PAULO: Rafael (Jandrei); Igor Vinicius (Ferraresi), Arboleda (Ruan), Sabino (Alan Franco), Moreira (Enzo Diaz); Luiz Gustavo (Alisson), Marcos Antônio (Pablo Maia) Lucas (Oscar),Ferreira (William Gomes); André Silva (Calleri), Luciano (Erick). T: Luis Zubeldía
.
HISTÓRICO: 91 jogos, Cruzeiro venceu 23, empatou 23, perdeu 45, marcou 85 gols, sofreu 123.
PRÓXIMA ESTAÇÃO: CLÁSSICO.
MATHEUS PEREIRA: “Internamente, eu já ouvi muitas coisas. Se falam muitas coisas, alguns clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar. Mas, igual falei, sou um profissional, abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, daqui duas.Estou feliz de estar aqui hoje, feliz de fazer a pré-temporada aqui, ambiente completamente diferente do que fizemos no ano passado. Vale realçar também o esforço do Pedrinho, do Mattos, de ter essa pré-temporada aqui. Cabe a mim, a todos nós, enquanto a gente tiver aqui, e a gente não sabe até quando, nos dedicar ao máximo ao Cruzeiro”,
FERNANDO DINIZ: "O time começou marcando alto muito bem, e não foi só por ter feito gol no início. Devido à falta de entrosamento, os críticos percebem os espaços que deixamos, mas eu vejo bem mais coisa positiva que negativa. Gostei bastante do segundo tempo. O time foi mais veloz, e com jogadores mais fortes. O início da temporada foi positivo. É muito precoce falar de adaptação, mas todos vão se adaptar. Os treinamentos têm sido bons, e o grupo tem assimilado rápido. Treinamos ontem de maneira intensa, porque nosso foco não era o jogo, mas sim a temporada. A base do ano passado ajuda muito nesse processo”.
gabigol foi uma furada. Aguardem.
é estreia, jogadores mal entrosados, time ainda sem conjunto, etc, mas...
foi um péssimo primeiro tempo. o gol saiu aos 27 segundos, depois me lembrei do chaves dando narizadas nos punhos do kiko durante 40,minutos, só nos finalzinho conseguiu voltar a segurar um pouco a bola. gabigol e dudu não estrearam. vi o mesmo que aconteceu desde que diniz assumiu, um time sem alma e qualificação técnica pra executar o que ele quer. não creio que vá dar certo por mais tempo e treinamento que haja. futebol não é tão complicado assim, é precido de pragmatismo quando algo não dá certo e diniz parece que é mono esquemático e morrerá com sua convicção única, sem mudar conceitos. duvido que ele…