Cássio, Lautaro, Ramiro, os melhores
- Jorge Angrisano Santana
- 26 de ago. de 2024
- 3 min de leitura
INTERNACIONAL 1x0 CRUZEIRO, 25ago24dom19h, Beira Rio, Porto Alegre, 24ª rodada do Brasileiro 2024.
.
CRUZEIRENSES enfrentaram um frio de rachar para apoiar o time e voltaram pra casa decepcionados. Nas redes, a lenga-lenga de sempre: caça a jogadores malditos, pedidos de demissão do treinador, e reclamações quetais. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS não mexeram no placar. (SÍNDICO)
.
SEABRA continuou a fazer o necessário rodízio de atletas para melhorar a sanidade do grupo. Seu time fez um bom primeiro tempo, com boas associações entre William, Ramiro e Lautaro pela direita. Na fase final, quando o Inter aumentou a intensidade, mais uma vez, o time celeste ficou sem reação. A criatividade no meio de campo foi nula e as alterações no decorrer da segunda etapa não resolveram o problema. Na coletiva, ele admitiu o mau futebol da equipe. (SÍNDICO)
.
RAMIRO cumpriu sua missão, que era cobrir a lateral direita nas subidas de William e ajudar no combate do meio-campo. Sua saída junto com Romero facilitou a vida dos colorados, pois o meio perdeu combatividade. (PENIDO)
.
CÁSSIO evitou placar mais elástico, com boas defesas em finalizações à queima-roupa, além de quatro intervenções em cabeçadas no meio da baliza. Não teve o que fazer no gol do Inter. (GE)
.
WILLIAM foi bem na defesa e fez boas associações com Ramiro e Lautaro no ataque. Na etapa final, com o domínio colorado, ficou preso no campo de defesa. (SÍNDICO)
.
ZÉ IVALDO fez boas coberturas pelo lado direito, mas falhou no gol de Borré. (GE)
.
VILLALBA fez boas coberturas pela esquerda e conseguiu bons passes entre linhas, mas também não fez a marcação ideal no gol do Inter. (GE)
.
MARLON, razoável na marcação, bom na saída de bola, nulo no apoio. (PENIDO)
.
ROMERO, dos homens de meio, foi quem melhor participou com a bola no pé, mas cometeu erros ao tentar passes forçados. (GE)
.
LUCAS entrou no decorrer da etapa final para consertar o meio de campo, que havia perdido força de marcação e continuava sem criatividade. Seu esforço não foi suficiente para resolver os dois problemas, mas, ao menos a qualidade do passe melhorou. (SÍNDICO)
.
RAMIRO jogou pelo lado direito do meio-campo, mas não conseguiu dar a dinâmica que Matheus Henrique dá por ali. Muitos erros de passe e pouca combatividade. (GE)
.
JAPA entrou no decorrer da etapa final, pegando um Inter embalado e senhor da meia cancha. Não se assustou com o desafio, mas também não conseguiu reverter a tendência de derrota. Nos minutos finais, ajudou o time a tentar uma pressão tardia.(SÍNDICO)
.
MATHEUS não se adaptou à função de meia central, recebendo a bola de costas e com menos mobilidade que o comum. Foi recuado no segundo tempo, mas não produziu. (GE)
.
LAUTARO foi responsável pelos poucos suspiros ofensivos do time. Sentiu falta de companhia e foi muito acionado em bolas longas, mas, em chance produzida de pé em pé, deu a finalização mais perigosa do time. (GE)
.
VITINHO substituiu Lautaro entrando numa função diferente, aberto pela esquerda, e nada fez digno de nota. (PENIDO)
.
BARREAL contribuiu menos do que de costume, no ataque e na defesa. (GE)
.
GOMES foi mal quando recebeu bolas para disputas no mano a mano pelos lados. (GE)
.
DINENO foi pouco acionado, mas não contribuiu quando recebeu a bola. Foram raros os acertos na função de pivô. (GE)
.
KAIO entrou na reta final em busca de um golzinho de empate e mal tocou na bola devido à marcação cerrada dos beques colorados. (PENIDO)
.
RAMIRO conseguiu cobrir as subidas do William e segurou bem o ataque colorado poelo lado direito da defesa celeste. (VIANA)
.
SEABRA escalou razoavelmente bem, mas as alterações foram horrorosas. (VIANA)
.
VITINHO pouco fez, pois o time não conseguiu ter a bola. (VIANA)
Jogos de ida
Fortaleza x Corinthians: 17/09, terça-feira, 21h30 - Castelão
Lanús x Independiente Medellín: 18/09, quarta-feira, 21h30 - La Fortaleza]]]
Libertad x Cruzeiro: 19/09, quinta-feira, 21h30 - Defensores del Chaco
Athletico-PR x Racing: 19/09, quinta-feira, 21h30 - Ligga Arena
Jogos de volta
Corinthians x Fortaleza: 24/09, terça-feira, 21h30 - Neo Química Arena
Independiente Medellín x Lanús: 25/09, quarta-feira, 21h30 - Hernán Villegas
Cruzeiro x Libertad: 26/09, quinta-feira, 21h30 - Mineirão
Racing x Athletico-PR: 26/09, quinta-feira, 21h30 - Presidente Perón
HISTÓRICO: 88 jogos, Cruzeiro venceu 29, empatou 25, perdeu 34, marcou 107 gols, sofreu 113.
ESTACIONOU EM 7º... Com um time altamente improdutivo e totalmente dominado em campo, o Cruzeiro foi derrotado pelo Internacional, na noite deste domingo (25), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O técnico Fernando Seabra mudou peças em relação ao jogo contra o Boca Juniors, pela Sul-Americana , e a equipe pouco correspondeu, com apenas dois chutes em direção ao gol, nos 90 minutos de partida, mais os descontos. Com o resultado, o Cruzeiro estacionou na 7ª posição do Campeonato Brasileiro e completou quatro partidas sem vencer na competição nacional. (HD)
Fábio Eustáquio Velame Silva
Hoje completo 43 anos de vida e só tenho motivos para agradecer. Sou apenas um pecador miserável que foi alvo da maravilhosa graça de Deus, aquela graça que é considerada um favor imerecido. Sou grato a Deus pela vida, família e amigos.
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”. Salmos 139:23-24
RAMIRO e william ficam fora por suspensão devido ao acúmulo de cartões amarelos. No meio-campo, Walace é o substituto natural, enquanto fica a dúvida na lateral direita.
No jogo do Beira-Rio, o reserva de William foi Weverton, zagueiro de ofício e que até pouco tempo treinava separado do elenco. Gasolina, o outro lateral do elenco, não agradou à comissão quando entrou diante do Fortaleza. Ele sequer foi relacionado contra o Internacional, novamente. Ramiro também não agradou, quando improvisado no setor direito diante do Vitória.
Em relação a Pereira, a principal possibilidade é de saída de Ramiro, com Matheus Henrique voltando a ser segundo volante, e Barreal como meia pela esquerda. Ele saiu de campo no intervalo com queixa física, mas,…