Dinenno mostrou pra que serve um nove
- Jorge Angrisano Santana
- 20 de ago. de 2024
- 3 min de leitura
VITÓRIA 2x2 CRUZEIRO, 19ago24seg20h, Barradão, Salvador, 23ª rodada, Brasileiro 2024.
.
CRUZEIRENSES compareceram, enfrentaram a chuva num estádio sem cobertura, mas não desistiram do jogo e apoiaram o time até o fim. Nas redes, os mais tolos, influenciados por youtubers, desceram a ripa no treinador. Parece que alguém quer demitir Seabra e a campanha contra ele vem bem a calhar. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS trabalharam bem, mas foram muito criticados por comentaristas da TV e dirigentes do Vitória, que viram irregularidades no segundo gol do Cruzeiro. Os diálogos liberados pela CBF revelam que os juizes da cabine do VAR consideraram as imagens de um suposto toque de mão de Matheus Henrique inconclusivas, por isto, não interferiram na marcação de campo. (SÍNDICO)
.
SEABRA, na coletiva, criticou seu time pela falta de pegada no primeiro tempo. E isto foi o que se viu também na etapa final da partida na Bombonera. Para o jogo no Barradão, ele fez alterações para sair de um esquema que considera manjado pelos adversários. Trocou o 4-3-1-2 pelo 4-3-3. Na etapa final, como nem o novo esquema nem as alterações estavam dando bom resultado, colocou um centroavante de ofício e arrancou um empate que parecia impossível. (SÍNDICO)
.
CÁSSIO não teve culpa nos gols sofridos e, antes deles, fez pelo menos três intervenções que evitaram o Vitória abrir o placar ainda mais cedo. (GE)
.
RAMIRO, não subiu ao ataque, e teve dificuldades na marcação, especialmente com o velocista Osvaldo. (GE)
.
DINENO estava discreto no jogo, mas apareceu dentro da grande área para fazer o que de melhor sabe: gol. Cabeceou no cantinho, sem chance de defesa, após cruzamento de Romero. Depois, em jogada de João Marcelo, fez outro gol de cabeça e terminou como o salvador da pátria. (SÍNDICO)
.
JOÃO MARCELO falhou no belo gol de Alerrando, ao tentar cortar cruzamento de Lepo. O centroavante finalizou de bicicleta, na sequência. No fim, redimiu-se, participando do gol de empate. (SÍNDICO)
.
VILLALBA venceu alguns combates pelo alto e bloqueou cruzamentos, mas também falhou no segundo gol, quando subiu para marcar no meio-campo, perdeu a dividida e deu campo ao adversário. (GE)
.
MARLON nulo no ataque, não conseguiu ser efetivo para conter as subidas de Matheuzinho. Também não acompanhou Lepo no lance que gerou o segundo gol. (GE)
.
KAIKI substituiu Marlon na reta final do jogo e tratou de apoiar o ataque, única coisa a se fazer naquele momento. (SÍNDICO)
.
ROMERO pouco combativo no meio-campo, acabou sendo eficiente com a bola no pé, ao dar assistência para Dinenno marcar de cabeça. (GE)
.
PEREIRA entrou na etapa final e criou boas jogadas de ataque, algo que, sem ele, não aconteceu na etapa inicial. Recebeu cartão amarelo e ficará fora do jogo contra o Internacional. (SÍNDICO)
.
MATHEUS HENRIQUE, como de costume, participou bastante do jogo. Suas jogadas, porém, não foram decisivas como em outras ocasiões. (SÍNDICO)
.
BARREAL começou jogando pela direita, depois mudou-se para a esquerda, mas não conseguiu ser decisivo. Lesionou o tornozelo, foi substituido, e pode desfalcar o time contra o Boca Juniors. (SÍNDICO)
.
VITAL entrou no decorrer da etapa final, movimentou-se e tentou ser alternativa na criação, aproximando-se de Matheus Pereira, mas com pouca efetividade. (GE)
.
KAIO JORGE cometeu erros técnicos, mas chutou duas bolas perigosas a gol. (SÍNDICO)
.
GOMES mal no primeiro tempo, foi participativo no segundo, buscando jogadas individuais e finalizações de fora da área, tentando furar a retranca do Vitória. (GE)
.
ROMERO correu feito um louco para marcar, acabou fazendo o cruzamento para o primeiro gol. Em seu melhor momento, serviu Dinenno para o primeiro gol. (VIANA)
.
LUCAS SILVA tentou organizar um pouco a saída de jogo e a distribuição de bola. Saiu no intervalo. (VIANA)
.
GOMES discreto no primeiro tempo, melhorou no segundo, quando fez duas boas jogadas. (VIANA)
.
RAMIRO foi escalado para proteger o lado direito da defesa, e dar liberdade para Matheus Henrique atacar. (VIANA)
MATHEUS HENRIQUE pouco produziu no primeiro tempo. No segundo, deu um belo chute e participou do segundo gol, lançando João Marcelo, que cruzou a bola para Dinenno.(VIANA)
.
JOÃO MARCELO e VILLALBA jogaram bem, apesar da canelada do João no segundo gol do adversário. Problemas aconteceram quando eles queriam sair jogando lá de trás, e, com a marcação por pressão do Vitória, perdiam facilmente a pelota. (VIANA)
BOCA JUNIORS... Apesar de o elenco ter fechado a preparação na manhã desta quarta-feira (21), em Buenos Aires, o Boca divulgou a lista de relacionados ainda na noite dessa terça (20. Para o duelo na capital mineira, o time de Diego Martínez contará com as voltas do goleiro Sergio Romero, do zagueiro Cristian Lema e do atacante Edinson Cavani. Titulares na vitória sobre o Cruzeiro, na Bombonera, na última quinta (15), o trio foi poupado no duelo com o San Lorenzo, no último domingo (18). Na ocasião, eles foram substituídos por Leandro Brey, Nicolás Figal e Milton Giménez, respectivamente. Entre os considerados titulares do Boca, apenas o meia Kevin Zenón entrou em campo no clássico.
Além de toda identificação do jogador com uma instituição (carente de referências) é um dos raros volantes que distribui o jogo no futebol nacional. Qualidade reconhecida pelos meias que passaram por aqui do Ribeiro ao Neves. Sua ausência piora significativamente a criação ofensiva do time e já observou-se isso nessa temporada.
Concordo com o Penido, tem que ver o jogo muito bem compartimentado pra ignorar o que o Lucas Silva agrega ao time do Cruzeiro. Um dos únicos volantes desse time que sabe bem como se posicionar e a faixa em que joga.
Youtubers cruzeirenses ganham a vida na rebarba do clube e retribuem fazendo onda pra atrapalhar a instituição. No presente momento sacaneiam o melhor jogador do time e o treinador que faz um trabalho melhor que a encomenda. São chupins e burros.
O péssimo Henrique Fernandes queria que o nove do Cruzeiro se movimentasse. Baralho, o time com um a mais perdendo de 2 a 0 o nove tem que ficar na área. Dinenno mostrou pra esse quadrúpede como se faz, mas no próximo jogo a besta quadrada vai continuar clamando por um nove que se movimenta, que faz tabela e outras frivolidades.