Diniz: "aqui a imprensa sabe antes dos profissionais"
- Jorge Angrisano Santana
- 10 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
JUVENTUDE 0x1 CRUZEIRO, 08dez24dom16h, Alfredo Jacone, 38ª rodada do Brasileiro 2024:
FERNANDO DINIZ: "Aqui em Minas, a imprensa parece estar sempre um passo à frente, sabendo das decisões antes mesmo dos envolvidos. Não me arrependo, fiz o certo. Vim para uma Instituição que queria vir, joguei aqui e tinha muita coisa pra fazer. Vou citar todos os jogos: Contra o Libertad era pra vencer, contra o Vasco jogamos melhor e merecemos ganhar, Fluminense, Bahia, jogamos melhor e merecíamos ganhar. Uma partida ruim contra o Lanús na sequência, mas recuperamos e demos uma resposta na Argentina. Poupamos contra o Corinthians e Athletico, jogamos mal no primeiro tempo contra o Racing e muito melhor no segundo tempo merecendo até empatar. Depois vamos jogar a sequência do campeonato sem o Matheus Henrique, Wallace, Kaio, em alguns jogos sem o Romero, agora sem o Villalba. Aí perde e todo mundo não consegue analisar. Jogamos mal contra o Red Bull? Eles tão aí, vê pra quem perderam dentro de casa, jogamos mal contra o Grêmio? Contra o Palmeiras jogamos com um time todo quebrado, ai vê quem ganhou do Juventude aqui.”
.
LUCAS: "Lautaro fez a fumacinha de sempre e a produção quase nula de jogadas. Jogador que, quando chegou, mostrava como principal atributo a eletricidade com que jogava, mas isso tbm se perdeu ou o fôlego acabou. Sem isso e um jogador que acrescenta muito pouco, ou nada pra falar a verdade "
.
JANILSON VIANA: "A equipe jogou bem. Procurou o jogo, o Tevis leva muito mais jeito para jogar enfiado que o Lautaro, embora seja um jogador de mais movimentação. Lucas Silva e Ramiro bem. Cássio fez defesas importantes. Mais uma vez o time perdeu um monte de bolas na saída e pecou em algumas jogadas ofensivas ao não fazer a inversão no terço final de uma forma mais rápida. O esquema do Diniz demanda muito treinamento e tempo. Infelizmente a vaga na Libertadores não veio, poucos ainda acreditavam. Nosso rivalzinho infelizmente se salvou. Quem no início do campeonato acreditava que o Athletico PR iria cair? E o Cruzeiro chegaria na última rodada com alguma chance de Libertadores?? Futebol é uma loucura."
.
MATHEUS PENIDO: "Torcedor que corneta o Pereira é um jumento. Treinador que escala o Pereira pra jogar como Ganso (!) e ainda acha que fez vantagem é mais jumento ainda. "
.
DOUGLAS VELLOSO: "Cruzeiro fez um jogo digno, contra um adversário previsível e limitado. Com um meio de campo povoado, inclusive com Veron bem participativo taticamente, o Cruzeiro tentava buscar escapadas conduzindo com velocidade. Funcionou e o gol saiu em uma bela jogada de Lucas Silva. Senti falta dos laterais mais presentes ofensivamente e do Matheus Pereira jogar coletivamente e com seriedade - a postura do atleta nas últimas partidas foi diferente, algo quase protocolar. Vitinho também entrou bem, fechando o lado direito. Apesar dos erros técnicos, o Cruzeiro parecia mais atento e não perdeu energia durante a partida. Sobre o Diniz, falta colocar os pés no chão, já que ninguém vai escutar quem está com a cabeça em outro lugar e os pés nas nuvens.
CRUZEIRO NÃO PRECISA DE UMA BACIADA DE ETIQUETAS.
Cruzeiro precisa de um goleador, mais um meia de preferência que saiba bater faltas e de um zagueiro que saiba cabecear. O resto é obrigação do treinador fazer funcionar.
Contratar lateral pra quê? Temos dois bons laterais esquerdos e na direita temos o melhor do país. Ah, mas precisa de um reserva pro William. Precisa, mas que jogador com o mínimo de categoria vai vir pro clube comer banco? Dá uma chance pro Dorival, qualquer coisa tem o Ze Ivaldo que tb joga de lateral direito.
Cheguei a pensar que Mattos estava de saída, mas segundo o péssimo "No Ataque" ele fez parte da "reconciliação" do clube com Diniz.
Jaeci Carvalho (amigo do Pedrinho) garante que Gabigol jogará no Cruzeiro em 2025. Minha impressão é que ele de fato assinou um pré-contrato, mas está considerando a possibilidade de mijar na palha caso apareça algo mais atrativo.