Diniz: "perdemos um jogador, mas ganhamos a torcida"
- Jorge Angrisano Santana
- 28 de set. de 2024
- 2 min de leitura
CRUZEIRO 1x1 LIBERTAD 26set24qui21h30, Mineirão, Belo Horizonte, volta das quartas-de-final da Sul Americana 2024.
.
FERNANDO DINIZ: “A tática não era o mais importante. O que eu pedi, os jogadores fizeram. A classificação foi díficil, sofrida. A gente não queria a expulsão, mas ela foi um treino a mais. Foi até bom passar por isso, pois, se perdemos um jogador, ganhamos a torcida, que ficou ainda mais ao nosso lado. A expulsão foi uma chance para a torcida mostrar que está conosco. Vamos retribuir na medida que a torcida merece.”
.
MATHEUS PENIDO: "Dinizismo com dois treinos regenerativos não tinha como dar as caras. Talvez algumas situações do Matheus Pereira tenham o dedo do novo treinador, mas não muito mais que isso. Zé Ivaldo deu 200 mil chutões. Torcedor tem que entender que treinador não faz milagre, a simples presença do cara não transforma o time."
.
LUCAS: "O Cruzeiro fez um bom primeiro tempo, principalmente os 20 minutos iniciais, conseguindo envolver o Libertad e fazendo um bonito gol. Romero fazia uma excelente partida até ser expulso. Inclusive achei o primeiro cartão incorreto. Depois que o argentino foi pro chuveiro, o time desabou de vez, de menos a zaga, que cometeu poucos erros sob pressão e segurou a vaga na semifinal. Analisando individualmente, não gostei da partida dos dois Matheus. O Pereira até começou bem, depois caiu bastante de produção. Já o Henrique achei que foi mal desde o princípio. Zé Ivaldo, Villalba, Marlon e Lautaro jogaram bem. Cássio foi muito bem, fez uma defesa de almanaque e evitou um Deus nos acuda no fim do jogo."
.
JANILSON VIANA: "O primeiro tempo foi bom, com os dois laterais atacando, e vários cruzamentos sobre a área adversária. Uma novidade foi o Pereira buscando a bola mais atrás para iniciar a armação. A saída de jogo continua agoniante, mas quando o time quebrava a primeira linha de marcação, pegava o adversário desprevenido. Serão necessários ajustes, pois muitas bolas foram perdidas na saída. Depois da expulsão o time foi horrível. Kaio Jorge não é centroavante tradicional capaz de prender dois beques e o time ficou sem válvula de escape. Diniz tirou Lautaro e Verón, que se movimentavam na frente, tentou colocar o Vital para puxar os contra-ataques, e não deu certo."
.
DOUGLAS VELLOSO: "O Cruzeiro iniciou bem a partida, sem responsabilidade por causa da vantagem de dois gols obtida no jogo de ida em Assunção. Fez bons trinta minutos, mas sofreu com a marcação em sua saída de bola. O lado direito funcionou, mas o esquerdo, nem tanto. Veron é importante taticamente, mas oferece pouco na transição. Mateus foi pouco dinâmico com a bola, travando a saída. Os destaques foram Cássio e Zé Ivaldo. A opção pelo recuo do Pereira foi interessante, mas o atleta precisa de concentração para evitar passes aleatórios - uma coisa é tentar um passe como recurso, a outra é se apenas desfazer da bola."
ELOGIOS... Em sua coletiva de apresentação no Cruzeiro, na última terça-feira (24), o técnico Fernando Diniz rasgou elogios ao meio-campista Matheus Henrique, titular da equipe celeste. O jogador agradeceu a confiança do novo treinador cruzeirense.
Kaio Jorge celebra bom momento no Cruzeiro e comenta estilo de jogo de Diniz
“Fiquei muito feliz. Escutar isso de um cara vitorioso, que até um pouco atrás estava comandando a Seleção Brasileira, me dá mais confiança. Espero que a gente possa trilhar um caminho vitorioso, digno aqui no Cruzeiro”, disse Matheus Henrique à Itatiaia.
“Nesse pouco tempo que ele está aqui, já deu para ver que é um cara que tem muita vontade de vencer. Já está nos passando muito sobre isso. Se Deus…
ATLÉTICO 0x2 CRUZEIRO, 28set24sab09h, Centro de Treinamentos, Vespasiano, 15ª rodada Mineiro Sub-15
.
ATLÉTICO 1x1 CRUZEIRO, 28set24sab09h, Centro de Treinamentos, Vespasiano, 15ª rodada Mineiro Sub-17
.
CRUZEIRO 0x2 AMÉRICA, 25set24qua15h, Toca I, Belo Horizonte, volta da semifinal do Mineiro Sub-20
Agnaldo Morato
Dinizismo?! O quê é isto? É um novo esporte? Vi o time tomar sufoco do Libertad e quase perder o jogo. Sorte que a vantagem era boa e a torcida, aquela que recebe chuvas de críticas, quase entrar em campo para evitar a derrota. Que o Senhor Fernando Diniz se atenha à treinar o time para jogar futebol. Já pode começar vencendo o Vasco.
Victor Pimentel Nunes
Dinizismo não é o toquinho, é a expulsão. Sobre o lance do toquinho, da saidinha, só aprendam a se divertir com isso porque é muito legal mesmo, mas o Dinizismo é a capacidade de ACEITAR que é preciso contemplar o erro menor que faça parte do método e contemple o caminho mais indicado para o acerto maior. Dinizismo não funciona sem risco nas alturas, não existe Dinizismo sem as expulsões porque ele vai levar tudo ao limite, até a intensidade física e mental dos jogadores e não tem como não ter as expulsões. So que o time ganha até com as expulsões. São parte integrante do pacote.
SÉRIE C... Volta Redonda, Remo, Athletic-MG e Ferroviária podem subir neste fim de semana, enquanto Botafogo-PB, São Bernardo, Ypiranga-RS e Londrina jogam a sobrevida. Os dois melhores de cada grupo garantem vaga para a Série B de 2025 - enquanto os líderes vão para a final.
5ª rodada:
Grupo B
Sábado (28), 17h30 - Volta Redonda x Botafogo-PB
Domingo (29), 16h30 - Remo x São Bernardo
Grupo C
Sábado (28), 20h - Ypiranga-RS x Athletic-MG
Domingo (29), 18h30 - Londrina x Ferroviária
Para subir com uma rodada de antecedência, o Volta Redonda precisa ganhar do Botafogo-PB, mas terá de esperar o outro jogo do grupo, no domingo, torcendo por uma derrota do São Bernardo. Já para o Remo confirmar o…