Diniz: "problema é mais de resultados do que de desempemho"
- Jorge Angrisano Santana
- 6 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
CRUZEIRO 1x 2 PALMEIRAS, 04dez24qua21h30, Mineirão, Belo Horizonte, 37ª rodada Brasileiro 2024.
.
FERNANDO DINIZ; “Eu tenho uma responsabilidade grande porque sou o treinador do time. Fizemos um primeiro tempo abaixo. Tivemos um momento bom quando voltamos para o segundo tempo, com marcação mais agressiva, recuperando bolas no campo de ataque, mais posse e verticalidade. Fizemos o gol, mas tomamos um gol de transição e outro de uma falta sem critério nenhum. O Estêvão teve a felicidade de fazer uma bela cobrança. São resultados ruins, abaixo do esperado. Trabalhamos bastante, mas nem sempre o desempenho entrega resultado. Temos um problema de resultados mais do que de desempenho. Vamos fazer o melhor que pudermos nessa última rodada”.
.
DEUS ME DIBRE: "uestionado sobre as diferenças entre 2024 e anos anteriores de sua carreira, Diniz admitiu que esta é uma situação atípica. “Desde 2019, todos os times que terminei trabalhando se classificaram diretamente para a fase de grupos da Libertadores. Nunca tive resultados tão ruins na minha carreira. Para explicar isso, teríamos que ficar duas horas conversando”,.
.
JANILSON VIANA: "Cruzeiro foi um time com muitas dificuldades ofensivas e muito frouxo na marcação, se o adversário estivesse num momento melhor, metia no mínimo uns 5x0. Destaques do jogo, Cássio que fez excelentes defesas, até tomou um gol esquisito (o primeiro), se não fosse sua boa atuação, poderia ser uma vergonha histórica. Ramiro, que provou ser útil, num elenco desequilibrado e com pseudo etiquetas e o Lucas Silva que também mostrou que pode ajudar. Os meninos eu não vou criticar pois estão entrando numa fria. O resto nem vou comentar."
.
LUCAS: Tem como o Pedrinho demitir o Matos sem ficar sozinho num deserto? esponder"Estou preocupado com o Pedrinho. Eu gosto da figura dele."
.
DOUGLAS VELLOSO: "Cruzeiro jogou boa parte do tempo com um espaço entre as linhas pelo lado esquerdo - nem Ramiro e nem Japa faziam a cobertura. E o pior é que estamos no final do campeonato e uns dos melhores jogadores da competição jogaria por ali. Sem forças e sem técnica, o Cruzeiro pouca opção teve para entrar de fato no jogo. Não tem qualquer continuidade de jogada ofensiva, não tem acabamento em nenhuma jogada. Fez o gol e não sabe nem se defender, é uma equipe sem tesão, sem brio, acostumada a perder. Um ano de muitos erros, desde a montagem do elenco até as decisões diretivas feitas com o fígado. Hoje o Alexandre Mattos bateu a mão na mesa e disse que o Cruzeiro é tratado como o maior. Talvez se fosse tratado dentro da realidade, esses vexames todos não estariam marcados. Nosso colega Fernando Henrique colou aqui o banco de reservas disponível - provando que o tal CEO está errado em se achar o melhor. "
.
JOSÉ DIVINO: "Cambada de pistiadoque joga porra nenhuma 😡😡😡🤬🤬🤬"
é certo que diniz sai hoje. não sei quem virá mas espero que seja alguém com histórico de lançar jovens, a base do crueiro é sub aproveitada em minha opinião. renato gaúcho em sua primeira passagem no gremio lançou vários jovens que deram um retorno financeiro enorme pro clube. tem que ser esse tipo de perfil. seabra me decepcionou nisso e é a única reclamação que tenho contra ele. aliás, minto. tem aquela desculpa recorrente de 'time cansado' que me enchia o saco também.
Essa frase do Diniz é totalmenteesquizofrênica. O resultado de um trabalho de um modo geral dependende também de desempenho. Nas entrelinhas diz: Não vou pedir demissão e não adianta colocar setorista e organização criminosa, também conhecida como torcida, para pressionar.
matheus, critiquei quem criticava o valor dos investimentos como se o dinheiro saísse de seu bolso. tirando cássio não conhecia nenhum dos contratados. o que definiu o desastroso segundo semestre tem nome, chama-se pedrinho, não foi mattos. como um homem vivido e experiente pensa que em sua posição pode sair falando via zap o que der na telha que ficará privado? ali começou o desande e foi a peça chave da derrocada. a intimidação de seabra e o desrespeito por um profissional que vinha fazendo milagre com o fraco elenco que tinha em mãos. foi uma auto sabotagem ao time.
amor genuino ao clube e dinheiro não faltam a ele, mas tem que usar o cérebro também. é esperar que…
Gostava do Machado, cansei de defender, mas ele cumpriu a missão no Cruzeiro. Nessa Tolentino forçou a barra.
Falar do Mattos agora é fácil, mas a imensa maioria da torcida apoiou as medidas infantis do início da nova gestão, ou no mínimo se calou. Foi um oba-oba danado e quem criticava era acusado de pensar pequeno. Aliás no futebol quem tem cautela sempre é acusado de pensar pequeno, é uma espécie de mantra.