top of page

Diniz: "tomamos dois gols por falhas defensivas"

CRUZEIRO 1x3 RACING, 23nov24sab17h, Nueva Olla, Assunção, Paraguai, final da Copa Sul-Americana.

.

FERNANDO DINIZ: “No jogo contra o Lanús esta escalação deu certo, e hoje deu errado. A gente tinha que ter marcado melhor com o Walace, mas não foi culpa dele, a gente tomou dois gols por falhas defensivas. Se o jogo tivesse ficado 0 a 0, com dificuldade de criar e mobilidade, tudo bem. A gente tomou dois gols e isso me fez mexer no time. Eu precisava mexer, não quis esperar o intervalo. Sabia que ganharia mais mobilidade com o Lucas Silva. Era uma aposta que a gente tinha. Eu tinha o Lucas no banco caso alguma coisa desse errado. Se ele começa, não sei se aguentaria o jogo todo. Era uma estratégia, não me arrependo do que fiz. O jogo, do jeito que aconteceu contra o Lanús com Walace, Romero e o mesmo time foi bastante consistente. Walace treinou e tinha jogado muito bem, o time coletivamente não tava bem no começo, embora um pouco antes da alteração já tivesse melhorado. Depois que acontece, é mais fácil avaliar.”

.

CÁSSIO: " Ficou nítido que não conseguimos jogar. O Racing explorou o que tem de melhor: segunda bola e muita briga. Assim, acabamos tomando dois gols. No segundo tempo, equilibramos. Fizemos o primeiro, tivemos chance de empatar, mas não conseguimos. Depois, já no desespero, tomamos o terceiro. Por tudo que fizemos, foi doloroso perder o título, mas serve de aprendizado para terminar bem o brasileiro e voltar fortes no ano que vem."

.

XIS ÉQUIS: "Perder faz parte, o que irrita é a incapacidade ofensiva do time. As criações são escassas e quando acontecem não são aproveitadas. A gente assiste ao jogo sem esperar que saia um gol nosso."

.

FERNANDO HENRIQUE: "Toda aquela conversa de que essa final era importante para o Cruzeiro voltar a ser grande é uma bobagem, coisa de cabaço que passa o dia ouvindo os PVCs da vida. Era uma final como outra qualquer, ser campeão é bom demais, ver a história sendo feita e coisa e tal. Achar que seria algo redentor é besteira. O Cruzeiro ganhou 4 títulos nacionais gigantes na década passada e a galera simplesmente apaga isso por conta de 3 anos na série B (título que também tem que ser valorizado)."

.

FÁBIO VELAME: "O Cruzeiro pagou muito caro pelo primeiro tempo horroroso. No segundo tempo, o Racing administrou e o time celeste atacou baseado mais na força de vontade do que na organização."

.

DOUGLAS VELLOSO: "Nosso time entrou em campo sem entender o tamanho da final. O treinador reflete esse vazio, com sua soberba difícil de entender e que em nada combina com a história do clube. O Cruzeiro tem uma saída de jogo displicente e um ataque sem variações. E os principais nomes da última temporada e do início desta completamente fora de sintonia: William, Marlon e Pereira. Era nítido que o Racing pressionava e colocava muita gente no ataque, controlando as ações e o Cruzeiro nada fez para evitar essas ações - tanto que tomou três gols em poucos minutos. A equipe do Diniz foi um amontoado, sem ritmo, sem jogadas centrais, sem meio para fazer a bola circular de uma intermediária a outra, sem lado de campo para apoiar o ataque. Quanto menos joga (ou mais treina), menos o time reage. Não se pode jogar uma final do campeonato buscando usar apenas a intuição, o Cruzeiro não tem jogadores para isso. E também não tem bola parada, líder, cadência, velocidade, brio, confiança, banco de reservas, gerência no futebol. Que venha a vaga para a Libertadores via Brasileiro, o que a maioria de nós duvida."

.

LUCAS: "Diniz tomou uma surra do argentino corcunda. Mais um Zé Prancheta pra afundar o Cruzeiro."

Posts recentes

Ver tudo

23 Yorum


A classificação à final jogando na argentina foi um feito e tanto do Diniz e da equipe que foi pouco valorizado.

Beğen
Şu kişiye cevap veriliyor:

PASSAR PELO BOCA FOI ALGO AINDA MAIOR.

Beğen

Matheus Penido
Matheus Penido
26 Kas 2024

Rocha, Ciro admira a política econômica do Getúlio, não necessariamente o Estado Novo. Eu acho um erro, mas é bem diferente da defesa abjeta que Lule faz de ditaduras atuais. Muita gente tb admira a política econômica dos governos militares, e nem por isso está defendendo tortura.

Beğen

Matheus Penido
Matheus Penido
26 Kas 2024

Dizer que Larcamon e Seabra fracassaram tanto quanto Diniz é memória curta. Larcamon caiu por um jogo atípico na Paraíba e por uma derrota em final equilibrada contra um time milionário. Seabra entregou mais do que se esperava e caiu por trairagem da diretoria. Diniz com todos os reforcos tem 30% de aproveitamento e meio jogo decente contra o fraco Criciúma.

Beğen

Matheus Penido
Matheus Penido
26 Kas 2024

Os jogadores não correram por serem mascarados? Ledo engano do mr. Rocha, ou melhor, chute que passou longe do gol. Que sentido teria fazer corpo mole durante 30 minutos pra depois correr atrás por 60? Vamos botar a cabeça pra pensar, gente! Correr todo mundo corre, a questão é que o Racing tinha uma estratégia clara, o Cruzeiro não. Isso vai pra conta do técnico, pois futebol profissional não é pelada.

Beğen

Ernani Bitencourt

Walace, Marlon e Villalba resolveram entregar a paçoca em 3 lances


Düzenlendi
Beğen
Matheus Penido
Matheus Penido
26 Kas 2024
Şu kişiye cevap veriliyor:

E o Cássio?

Beğen
bottom of page