Diniz: "vejo mais coisas positivas do que negativas"
- Jorge Angrisano Santana
- 17 de jan.
- 2 min de leitura
CRUZEIAragão, o melhorRO 1 x1 SÃO PAULO, 15jan25qua21h30, Inter&Co Stadium, Orlando, Estados Unidos, FC Series. .
.
FERNANDO DINIZ: "O time começou marcando alto muito bem, e não foi só por ter feito gol no início. Devido à falta de entrosamento, os críticos percebem os espaços que deixamos, mas eu vejo bem mais coisa positiva que negativa. Gostei bastante do segundo tempo. O time foi mais veloz, e com jogadores mais fortes. O início da temporada foi positivo. É muito precoce falar de adaptação, mas todos vão se adaptar. Os treinamentos têm sido bons, e o grupo tem assimilado rápido. Treinamos ontem de maneira intensa, porque nosso foco não era o jogo, mas sim a temporada. A base do ano passado ajuda muito nesse processo”.
.
MATHEUS PEREIRA: “Internamente, eu já ouvi muitas coisas. Se falam muitas coisas, alguns clubes interessados. De fato, é verdade, não vou negar. Mas, igual falei, sou um profissional, abençoado por estar aqui hoje. Cabe a mim me dedicar todo dia, aproveitar os momentos. Não sei o que vai acontecer amanhã, daqui uma semana, daqui duas.Estou feliz de estar aqui hoje, feliz de fazer a pré-temporada aqui, ambiente completamente diferente do que fizemos no ano passado. Vale realçar também o esforço do Pedrinho, do Mattos, de ter essa pré-temporada aqui. Cabe a mim, a todos nós, enquanto a gente tiver aqui, e a gente não sabe até quando, nos dedicar ao máximo ao Cruzeiro”.
.
JANILSON VIANA: "Cruzeiro começou Marcando em cima, depois de quase um ano, conseguiu fazer um gol , executando a marcação pressão na saída de bola. Parece que este ano a qualidade vai melhorar. O toque de bola lá atrás, vai precisar de muito treinamento."
.
LUCAS: "Ficou uma pessima impressão. O treinador só está no cargo pq trucou e passou um pito televisionado no Mattos. Jogadores andam falando demais. O time continua uma água. O esquema de jogo do treineiro é ridículo e, se funcionou no Fluminense, não dá nenhuma pinta de que vai funcionar aqui "
.
DOUGLAS VELLOSO: "O Cruzeiro 'titular', desde o final da última temporada, precisa de uma adequação sem a bola - ocupar os espaços com mais eficácia, principalmente do lado direito da defesa. Quando algum jogador da linha de defesa avança para ser opção ou o Diniz empilha jogadores onde a bola está, os zagueiros ficam vulneráveis. O Matheus Henrique é um excelente jogador, mas é um terceiro homem no meio, circulando mais e menos marcador - talvez mais um homem no meio, que sabe ser reativo, até potencialize o jogador. Sobre o João Marcelo, ele sempre se apresentou melhor pelo lado esquerdo da defesa. Além desse ponto, talvez falte confiança. Outra questão é externa: os jogadores andam falando demais e sem necessidade, usando até um jogo amistoso para dar recados - que o Alexandre Matos seja mais coerente quando diz que o Cruzeiro é maior que qualquer coisa."
Uma coisa é certa, J.J é melhor que João Marcelo. Com a bola nos pés é excelente, não acho tanto sem ela.
Sobre Matheus Pereira, certo ele não está, mas a situação era previsível. Não creio que ele tenha preferência esportiva pelo Palmeiras, a questão é grana mesmo.
Aragão e Otavio são bons reservas pra Cássio?
Jonathan Jesus tem bola pra brigar pela titularidade?
Os senhores levam fé no Walace pra 2025?