Gabigol e Dudu brilharam
- Jorge Angrisano Santana
- 1 de fev.
- 2 min de leitura
Atualizado: 1 de fev.
ITABIRITO 1x 4CRUZEIRO, 30jan25qui19h, Independência, Belo Horizonte, 4ª rodada do Mineiro 2025.
.
CRUZEIRENSES compareceram em baixo número, provavelmente porque, sendo o mando do Itabirito, a quantidade de ingressos disponível para visitantes fosse reduzida. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS tiveram uma trabalheira medonha. Vários lances duvidosos tiveram que ser checados pelo VAR. Felizmente, ao fim e ao cabo, todas as decisões foram corretas. (SÍNDICO)
.
CARVALHO não quiz reinventar a roda. Colocou cada jogador em sua posição preferida e não criou nenhum esquema mirabolante. No primeiro tempo, o futebol do seu time fluiu. Na etapa final, jogando sob pressão da marcação adversária, a equipe travou e, para piorar, voltaram as saídas de bola com toques curtos. Foram quatro, todas erradas. (SÍNDICO)
.
CÁSSIO teve pouco trabalho no primeiro tempo, mas foi obrigado a fazer três defesas difíceis no segundo. (SÍNDICO)
.
ROMERO seguro na etapa inicial, com o adversário retraído, perdeu qualidade com a pressão sofrida no segundo tempo. Nesta etapa, não conseguiu impulsionar o jogo ofensivo. (SÍNDICO)
.
BOLASIE entrou na segunda metade da etapa final e correu bastante. Deu trabalho à defesa do Gato do Mato, mas não conseguiu deixar seu gol. (SÍNDICO)
.
MATHEUS, bem na etapa inicial, desapareceu na parte final, quando suas arrancadas seriam importantes para mover o time da defesa para o ataque. (SÍNDICO)
.
VILLALBA entrou na metade da etapa final para renovar o fôlego da ala esquerda. Naquele momento, Cícero Júnior havia colocado dois homens frescos para correr no setor direito, o que obrigou Wesley Carvalho a sacar o desgastado Kaiki. (SÍNDICO)
.
WILLIAM melhorou em relação aos demais jogos da temporada, com mais eficiência no campo de ataque. (GE)
.
FABRUNO, pouco exigido, esteve sempre seguro. (GE)
.
JONATHAN vvai se firmando como titular. Mais uma boa atuação. (GE)
.
KAIKI, discreto no ataque, cometeu pênalti que gerouo gol adversário. Não aproveitou tão bem a oportunidade. (GE)
.
EDUARDO entrou na parte final e não alterou o panorama da partida.. (SÍNDICO)
.
PEREIRA movimentou-se bem, como de costume, e fez um cruzamento milimétrico para Marquinhos marcar. (GE)
.
DUDU fez seu melhor jogo desde que voltou ao Cruzeiro, criando boas jogadas individuais e conseguindo boas combinaçõem com os companheiros de ataque. (GE)
.
CHRISTIAN entrou para atuar pelo lado esquerdo e pouco participou do jogo. (GE)
.
MARQUINHOS movimentou-se bastante e foi voluntarioso sem a bola. Precisa melhorar o acabamento das jogadas, mas fez jogo com boa participação. Marcou o primeiro gol com a camisa estrelada. (GE)
.
LAUTARO Eentrou nos minutos finais e não se destacou. (GE)
.
GABIGOL foi o nome do jogo.. Além dos três gols, participou da criação de outras jogadas ofensivas, com muita movimentação fora da área, abrindo espaços para infiltrações. (GE)
RICARDO SOARES: "Dudu e Gabi desequilibrando... apesar da fragilidade do adversário, é outro time. O esquema ruim e mal treinado estava realmente engessando o gigante."
LUCAS: "Cruzeiro jogou bem enquanto precisou. Resolveu a partida rapidamente com brilho dos reforços midiáticos. Eu creio precisar de mais pegada no meio"
WESLEY CARVALHO:“Eeu falei pra eles no vestiário, independente de como nós ganhássemos, o que importava era o três pontos. Mas como seria bom se pudéssemos ter uma boa apresentação em um determinado tempo. Esse foi o tom da palestra e acho que eles compraram a ideia e fizemos um bom primeiro tempo. Um placar de 4 a 1 muito bom, poderíamos ter mantido isso no segundo tempo, faz
XIS ÉQUIS: "Faltou um técnico pra tirar Gabriel, Dudu e Marquinhos que desapareceram por completo na segunda etapa. Pelo menos dos deles deveriam ter saído logo aos 15 minutos. Nada justifica a permanência dos 3 em campo ao mesmo tempo. "
janilsom viana: "Cruzeiro resolveu o jogo no primeiro tempo. Apesar da fragilidade do adversário, procurou fazer o simples, Pereira mais solto, podendo armar as jogadas e os atacantes fazendo as suas funções, sem as saidinhas, montinhos numa faixa de campo e outras bizarrices do Diniz. No segundo tempo, procurou administrar o jogo e tentou as tais "saidinhas suicidas". Valeu pelo Gabriel ter desencantando, espero que sejam os primeiros gols de muitos."