Internacional 3x0 Cruzeiro: Juiz e técnico decidiram
- Jorge Angrisano Santana
- 5 de abr.
- 3 min de leitura
Atualizado: 7 de abr.
INTERNACIONAL x CRUZEIRO, 06abr25dom18h30, Beira Rio, Porto Alegre, 2ª rodada do Brasileiro 2025.
.
TEMPO: nublado, temperatura 21º, vento 18 Km/h, umidade 70%.
.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 19º, com 8.227 pontos; Inter, o 12º, com 10.387.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 4º, com 3 pontos; Internacional é o 11º, com 1
.
TRANSMISSÃO: Premiere.
.
ARBITRAGEM: Marcelo Lima Henrique (CE) Nailton Junior Sousa Oliveira (CE) Renan Aguiar da Costa (CE) Luciano Silva Miranda Filho (CE) VAR: Daiane Muniz (SP)
.
CRUZEIRO vem de derrota para o Unión (1x0), em Santa Fé, pela Sulamericana. O técnico Leonardo Jardim não contará com Matheus Pereira, licenciado para acompanhar o nascimento do filho, mas terá o retorno do beque Jonathan, curado de uma virose. O restante do time deve ser o que enfrentou o Mirassol, sem as alterações do jogo na Argentina.
.
CRUZEIRO: Cássio; William, Fabruno, Jonathan, Kaiki; Romero; Matheus, Eduardo;
Wanderson, , Gabigol, Dudu. T: Leonardo Jardim.
.
BANCO: Aragão, Fagner, Gamarra, Villalba, Marlon, Nurilo, Lucas,, Rodriguinho, Marquinhos, Bolasie, Kaio, Lautaro.
.
AUSENTES: Wallace, Christian, João Marcelo (lesionado); Pereira (licenciado); Dinenno, Japa (transição).
.
INTERNACIONAL vem de empates por 1x1 com o Flamengo pelo Brasileiro e com o Bahia, pela Libertadores. O time conquistou o campeonado Gaúcho e esta'invicto na temporada. O técnico Roger Machado não terá o goleito Rochet, lesionado, que será substituído por Anthony.
.
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Rogel, Vitão, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Alan Patrick; Carbonero, Valencia, Wesley. T: Roger Machado.
.
BANCO: Ivan, Vitão, Clayton Sampaio, Kaique Rocha, Ramon, Nathan, Ronaldo, Diego Rosa, Óscar Romero, Vitinho, Borré, Lucca
.
AUSENTES: Juninho (lesão na coxa esquerda), Rochet (cirurgia na mão esquerda), Victor Gabriel (lesão na coxa direita), Gabriel Carvalho (cirurgia no pé esquerdo), Bruno Gomes (cirurgia no joelho esquerdo), Clayton Sampaio (lesão no calcanhar esquerdo), Mercado (cirurgia no joelho esquerdo) e Lucca Drummond (cirurgia no joelho direito).).
*****
O JOGO... começou truncado, com erros de passe dos dois times. Aos sete, o Cruzeiro fez um gol, que foi anulado porque o bandeira viu a bola sair de campo no cruzamento de William. O Inter finalizou duas vezes, com Rogel e Wesley, sem sucesso. Aos 20, o árbitro Marcelo Lima Henrique e a árbitra de video Daiane Muniz assaltaram o Cruzeiro. Marcaram falta de Jonathan em Wesley e expulsaram o beque celeste. A decisão foi absurda porque o jogador cruzeirense sequer encostou no colorado. Esse erro de arbitragem mudou o rumo da partida. Para piorar, o técnico Leonardo Jardim trocou o meia Eduardo pelo beque Gamarra, perdendo completamente o duelo no meio de campo. Nos 16 minutos seguintes, o Inter fez dois gols, com Alan Patrick aos 30 e Enner Valencia aos 36. O equatoriano ainda carimbou o travessão, e Cássio trabalhou em finalização de Fernando. A melhor chance do Cruzeiro foi com Wanderson, que carimbou a trave. O time também levou perigo com Gabigol e Kaiki.
O segundo tempo seguiu com o Internacional soberano, utilizando principalmente o lado esquerdo do campo. Por ali, o time chegou ao terceiro gol, com Wesley, mas o VAR recomendou anulação por condução bola com o braço pelo atacante Carbonero. O Cruzeiro tentava escapadas rápidas, principalmente com Wanderson e Lautaro, mas sem levar perigo a Anthoni. Mas o Colorado, que seguiu rondando a área adversária, marcou o terceiro com Borré, que driblou Gamarra com facilidade e colocou nas redes. Vitinho ainda teve chance de fazer o quarto gol, mas finalizou para fora. Foi uma derrota que pode ser colocda na conta dos árbitros e também do treinador celeste, que não encontrou soluções para jogar com um atleta a menos.
*****
INTERNACIONAL 3x0 CRUZEIRO, 06abr25dom18h30, Beira Rio, Porto Alegre, 2ª rodada do Brasileiro 2025.
TEMPO: nublado, temperatura 21º, vento 18 Km/h, umidade 70%.
TRANSMISSÃO: Premiere.
PÚBLICO: 31.321; R$749.921.
ARBITRAGEM: Marcelo Lima Henrique, Nailton Junior Sousa Oliveira, Renan Aguiar Costa, Luciano Silva Miranda Filho (CE). VAR: Daiane Muniz (SP)
AMARELOS: Cássio, Bernabei.
VERMELHO: Jonathan, 20.
GOLS: Alan patrick, 30; Valencia, 36; Borré, 76.
INTERNACIONAL: Anthoni; Aguirre, Rogel, Bernabei; Fernando (Ronaldo, 46), Bruno Henrique (Diego Rosa, 79), Alan Patrick (Óscar Romero, 69), Wesley, Carbonero (Vitinho, 79); Valencia (Borré, 69). T: Roger Machado
CRUZEIRO: Cássio; William, Jonathan, Fabruno, Kaiki (Marlon, 85); Romero, Matheus Henrique, Eduardo (Gamarra, 26); Wanderson (Rodriguinho, 75), Gabigol (Lautaro, 46), Dudu (Marquinhos, 75). T: Leonardo Jardim.
.
HISTÓRICO: 90 jogos, Cruzeiro venceu 29, empatou 26 perdeu 35, marcou 107 gols, sofreu 116.
Mesmo antes da expulsão o time jogava muito mal e teria perdido por um placar menos dilatado, mas perderia assim mesmo. Marcação frouxa e deficiente. O time do Inter é muito bem organizado e aplicado. Não tem comparação.
Cruzeiro Eternamente
Ex-CEO do Cruzeiro e hoje executivo da Liga Forte União, Gabriel Lima diz que as Ligas devem assumir a organização do Campeonato Brasileiro, a partir de 2027. A CBF não deve mais participar da organização, seguindo o modelo do futebol europeu, onde os clubes têm total autonomia.
Pela desorganização e pelo elenco desequilibrado, o cruzeiro é sério candidato a série B.
Cássio, fez boas defesas, tem gente falando que falhou no primeiro gol, particularmente discordo.
William, participou do gol anulado, depois sofreu com a dobra Carbonero e Bernabei.
Fabrício Bruno, rebateu algumas bolas, mas assim como toda defesa celeste, acabou sendo envolvido pelo bom ataque do Inter.
Jonathan Jesus, fazia uma partida regular, até a expulsão injusta.
Kaiki, Sofreu com o Wesley, salvou um gol em cima da linha. Foi regular.
Romero, mais do mesmo, quando enfrenta um ataque adversário de qualidade, é envolvido com muita facilidade, ontem o Alan Patrick fez o que quis.
Matheus Henrique, discreto.
Eduardo, em tese parecia que iria preencher mais o meio campo, mas não foi o que aconteceu, jogou mais adiantado. Até fez o…
O jogo até começou disputado. Mesmo com Eduardo em campo, o time jogou na formação 4-4-2 , pois este jogador, estava mais adiantado e não ajudava muito na fase defensiva. Até os 20 minutos, a principal jogada, tinha sido o gol do Cruzeiro anulado (apesar que a defesa colorada parou no lance, esperando a marcação de saída de bola). Depois da expulsão injusta, só deu Inter, Alan Patrick solto, Carbonero e o bom lateral Bernabei fazendo dobra em cima do William. Acabou tomando dois gols de maneira fácil e envolvente. No final da primeira etapa ainda, Gabriel teve uma chance e Wanderson mandou um belo chute na trave, o colorado também acertou uma bola no pau. O segundo tempo, …