Jardim: "O adversário foi mais intenso"
- Jorge Angrisano Santana
- 3 de abr.
- 3 min de leitura
Atualizado: 4 de abr.
UNION 1x 0 CRUZEIRO, 01abr25ter19h, 15 de Abril, Santa Fé, 1ª rodada do Grupo E da Sul Americana 2025.
.
LEONARDO JARDIM: “Sabíamos que seria um jogo de muita luta, muita entrega, por isto, entramos com muitos jogadores que têm característica de agressividade, de luta. No início da segunda parte, tivemos nosso melhor período. Depois perdemos um pouco, o adversário foi mais intenso e foi feliz numa bola parada. O Unión passa por dificuldades, mas sabemos que tipo de jogos são esses. Não conseguimos nos impor em nenhum momento. Foi um jogo de luta, não bem jogado, mas com intensidade. Tivemos dificuldade de circular a bola, o adversário sempre a pressionar. Mas temos que ter a mentalidade que este jogo é totalmente diferente do Mirassol ou de um campeonato no Mineirão. É um jogo de intensidade, não espero jogarmos bem. Não conseguimos nos impor. Não me surpreendeu. Sabemos que em jogo na Argentina eles vão pelear, lutar, ter intensidade, é um jogo próprio das equipes argentinas. Tentamos equilibrar, colocando nossos jogadores mais intensos. Mas fomos castigados numa bola parada.”
.
ROMERO: “É uma competição de pontos. Se não desse pra conquistar três, queríamos, ao menos, um. Jogo nesse tipo de competição se define no detalhe. Acredito que fizemos uma boa partida.Sabíamos que seria um jogo disputado, em um campo que parece menor e, mesmo assim, competimos de igual para igual. Criamos situações, e eles também. No fim, em um detalhe, uma bola parada, eles nos venceram.”
.
JOSÉ DOURADO: "Esse treinador tá querendo ser mandado embora, depois que viu a fria em que entrou! O time tem jogador profissional, tarimbado, bem pago, que não acerta um passe de 5 metros! Toda bola levantada na área é um Deus nos acuda!"
.
JANILSON VIANA: "Jardim, escalou uma equipe de mais força e briga. Buscou um esquema em que o time se expusesse pouco e controlasse mais o jogo. Não deu certo, a bola ficou a maior parte do tempo no campo de defesa, não conseguiu ocupar o meio campo e nem segurar a bola na frente."
.
XIS ÉQUIS: "Poucos se salvaram. Villalba e Fabruno jogaram bem. Gamarra, Christian, Gabriel, Lautaro, foram razoáveis. Wanderson, Romero, Walace, foram muito mal. Kaio, Matheus e Eduardo entraram pessimamente. Só Dudu tentou algo, mas pouco conseguiu. Lances de bola parada continuam a ser um pesadelo e quase houve um gol antes numa falta batida pra nossa área. Desanimador!"
.
MR ROCHA: "O time celeste atuou com excesso de precaução, quase de forma covarde, parecia que enfrentava algum time de primeira linha da Champions League. No primeiro tempo, cheguei a cogitar que o portuga pensasse em segurar e estudar o adversário para, no segundo soltar o time. Ledo engano! Na segunda etapa, continuamos com 3 volantes e 3 zagueiros. Se o técnico fosse o Adilson Batista, a torcida já o teria execrado, mas é um portuga aí a sindrome de vira-lata fala mais alto. O fato é que mesmo totalmente na defensiva o time continuava sofrendo ameaças de um adversário que, se fosse brasileiro, estaria na série B. O comportamento de muitos jogadores era de descaso total com a partida. Nas cobranças de lateral, não havia movimentação. Pareciam cones. As substituições geraram alguma reação momentânea, e só."
.
RICARDO SOARES: "Nem Jesus (o de Nazaré) consegue arrumar esse time do dia para a noite Para não arruinar de vez a temporada, como no ano passado, é fundamental ter paciência e dar mais tempo - o quanto for necessário - para o técnico trabalhar."
BRAGANTINO 3x3 CRUZEIRO https://www.youtube.com/watch?v=udpujbArtL8
CRUZEIRO VENCERÁ O INTER.
LIGA OURO... Cruzeiro Basquete e Pinheiros B se enfrentarão às 19h (de Brasília) desta sexta-feira (4), no Ginásio Poliesportivo de Itatiaiuçu. A partida terá transmissão do YouTube NBB CAIXA, da Disney+ e do Basquet Pass. O jogo será válido pela fase classificatória da Liga Ouro.
Assistindo, com esforço sobrenatural, a alguns minutos do "jogo" do runa e palestino, cheguei a conclusão que não tem grupo com 4 "times" tão ruins como o nosso. Quem classificar não passará pra outra fase.
DOUGLAS VELLOSO: "As duas partidas após a pausa demonstraram a importância fundamental do meio de campo equilibrado. Contra o Mirassol, o Cruzeiro cedia espaços à um time nitidamente inferior justamente no meio - a equipe parecia ter um jogador a menos. Contra o Unión o Cruzeiro preencheu o espaço só com número, sem qualquer mobilidade ou reação - o time estava totalmente descompassado. '