top of page

Jardim: "Tivemos 35 minutos muito bons"

CRUZEIRO 2x1 MIRASSOL, 29mar25sab18h30, Mineirão, Belo Horizonte, 1ª rodada do Brasileiro 2025.

.

LEONARDO JARDIM: “Tivemos um período difícil em termos de vitórias este ano. Hoje começamos um campeonato com uma vitória. E as vitórias são difíceis, são caras, ainda mais iniciando um campeonato. Existe nervosismo, adrenalina. A equipe teve 35 minutos muito bons, depois houve uma quebra por dois fatores: primeiro, porque nossos dois volantes estavam amarelados e são essenciais para a equipe, principalmente em termos de pressão. Com isso a equipe perdeu intensidade e o adversário se aproveitou disso. Entramos bem na segunda parte e, por volta dos 20 minutos, percebi que a gente não estava conseguindo ter volume ofensivo. Coloquei dois jogadores para ter mais a posse e permitir que a equipe circulasse mais a bola. Segundo tempo mais controlado, mas menos agressivo em termos ofensivos. Equilibramos a equipe, tivemos o controle e foi uma vitória meritória. Começamos com 3 pontos, que era o essencial.”

.

DUDU: “O Professor pede pra gente entrar sempre na área. Um atacante tem que estar sempre na área. Fiz o gol num belo cruzamento do William. Tenho que agradecer a ele pelo passe, e ao Cássio pela defesa do pênalti. E a todos aqueles que nos ajudaram durante o jogo.”

.

LUCAS: "Pra jogar só com dois volantes, os caras têm que ser muito bons, pois têm que marcar, cobrir espaços e articular o jogo. Também é preciso intensidade dos meias que jogam aberto, para fechar a marcação. E o Cruzeiro não tem isso no elenco."

.

JANILSON VIANA: " O jogo começou pegado. Com duas boas jogadas, o Cruzeiro abriu 2x0. Depois, o time celeste cometeu muitos erros. Wallace perdeu duas bolas bobas, levou amarelo, e não pode dar boa proteção à defesa. Matheus Henrique também estava bem perdido, o meio de campo foi engolido pela equipe paulista. A equipe tmbém ficou bastante vulnerável pelo lado direito. No final do primeiro tempo, parecia que o time se esforçava para tomar um gol. Gamarra fez um pênalti infantil, que felizmente Cássio defendeu. Em seguida o paraguaio comeu mosca ao não cortar o cruzamento de Clayson, no lance em que o Mirassol descontou. Na segunda etapa, o Cruzeiro até conseguiu encontrar espaços pelas laterais, mas falhou no último passe, teve mais uma boa jogada do William, depois foi um "Deus nos acuda". Jardim tentou ocupar a meiúca para encorpar a equipe, mas não deu resultado. O time não encaixou nenhum contrataque, quando o adversário se atirou para o ataque. Realmente, valeu só pelos três pontos. Essa formação deixa a equipe muito exposta e frágil, defensivamente."

.

FÁBIO VELAME: "Vitória importante, mas foi mais sofrida do que o esperado. O time celeste precisa estar mais ajustado, com o meio de campo mais povoado."

.

DOUGLAS VELLOSO: "Além dos 3 pontos, a vitória ajuda na continuidade do trabalho de construção da equipe. Como previsto, o Cruzeiro teve dificuldade sem a bola, principalmente do lado direito defensivo - o meio de campo pouco povoado apresentou espaço que o Mirassol explorou com Clayson. E com os dois volantes jogando mal, o Cruzeiro se desequilibrou na reta final do primeiro tempo. No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com Romero mais plantado e com Kaiky Bruno mais próximo aos zagueiros, tentando conter as pontadas previsíveis da equipe paulista. Esperando mais de Wanderson e de Matheus Henrique, que parecem ainda sem entender a ocupação de espaços e a compactação. Gabigol e Dudu foram decisivos, e tentaram organizar as jogadas ofensivas. Necessitamos de menos ansiedade e mais entendimento coletivo. Os melhores foram William, Fabrício e Dudu. A disposição dos atletas também foi interessante. Eles não se esqueceram do jogo, como aconteceu várias vezes em 2024 e no começo de 2025."

.

ALDO CARVALHO: "O Cruzeiro é um time sem qualquer plano tático, e tecnicamente, bem fraco. Gamarra muito mal, Walace horroroso, Mateuses, ambos ineficazes, Marquinhos, Kaio e Wanderson ausentes, Kaiki sem personalidade, William péssimo marcador."

Posts recentes

Ver tudo

34 Comments


O time não rendeu isso tudo ofensivamente pra justificar jogar no 4x2x4 que Jardim tentou contra o Mirassol. Pra não correr tanto risco sou mais um 4x4x2, na pior das hipótese 4x3x3. Também gostaria muito de ver Rodriguinho tendo chances pois sabe criar e isso tá faltando ao time.

Like
Replying to

Que me lembre ele teve uma chance no mineiro como titular até hoje. Muito pouco pra avaliar seu futebol.

Like

Assisti bons 30 minutos finais de Palmeiras e Botafogo, esse último sobrou em campo. Time ultra aplicado e organizado, parece que vai lutar de novo pelo título. Vi também Vasco e Santos, no primeiro tempo o Vasco jogou futebol digno de rebaixamento contra o fraco time do Santos, depois fiquei sabendo que venceu, deve ter mudado da água pro vinho. O Inter terminou o ano muito bem e fez um campeonato de recuperação impressionante. Time muito difícil de ser batido também por causa da aplicação tática e organização onde todos sabem exatamente o que fazer em campo. O Cruzeiro ainda é uma incógnita, bom ataque, frágil sistema defensivo. Romero não vem muito bem desde o final do ano passado. Walace…

Like
Replying to

Acho que, no que diz respeito ao Wallace, o Pedro BH comprou gato por lebre. Esse jogador ou entrou em amnésia irreversível, sei lá, bateu com a cabeça e esqueceu tudo de futebol, ou era apenas um enganador. Na temporada passada jogou ridiculamente e, agora, continua processo acelerado de piora. Pra ser escalado, ele deve fazer treinos fantásticos ou é um grande feiticeiro pra convencer o treinador a escalá-lo

Like

PEREIRA NÃO É DOIDO, É SÓ UM POUCO ESQUISITO. MAS QUEM NÃO É?

Like

Mirassol foi superior ao Cruzeiro. Moura, Danielzinho e Clayson comeram a bola. Os demais foram eficientes.

Like

Arbitragem ok.

Like
bottom of page