Juventude 0x1 Cruzeiro: De novo, na Sula
- Jorge Angrisano Santana
- 8 de dez. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 8 de dez. de 2024
JUVENTUDE x CRUZEIRO, 08dez24dom16h, Alfredo Jacone, 38ª rodada do Brasileiro 2024.
.
TEMPO nublado, temperatura 14º, vento 14 Km/h, umidade 85%.
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 9º, com 49 pontos; Juventude é o 13º, com 45.
.
RANKING CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; Juventude é o 23º, com 6.745.
.
TRANSMISSÃO: Premiere, narração Daniel Pereira, comentários PC Vasconcelos.
.
PÚBLICO estimado: 10.000.
.
ARBITRAGEM: Edina Alves Batista (Fifa-SP), Danilo Ricardo Simon Manis, Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP). VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP)
.
CRUZEIRO não vence há quatro jogos no Brasileirão, mas ainda tem chance de vaga na fase prévia da ]] Libertadores. Só que precisa vencer em Caxias do Sul e ainda contar que o Bahia não supere o Atlético-GO em Salvador. O técnico: Fernando Diniz terá ao menos três mudanças em relação ao time que começou diante do Palmeiras. Enquanto Lucas Romero volta de suspensão, Diniz perde Marlon e Zé Ivaldo pelo mesmo motivo. Na lateral-esquerda, Kaiki é o substituto natural, enquanto na zaga a tendência é de que jogue Jonathan Jesus, já que Villalba teve constatada lesão muscular. No ataque, Lautaro relatou desgaste muscular após a última partida e, se não tiver condições de jogo, deve dar lugar ao garoto Tevis.
.
CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo,Jonathan, Kaiki; Romero, Ramiro, Lucas Silva; Pereira; Veron, Lautaro. T: Fernando Diniz.
.
BANCO: Anderson, Gasolina, Weverton, Peralta, Japa, Vitinho, Vital, Dinenno, Tevis, Kenji.
.
AUSENTES: Zé Ivaldo Marlon (suspenso); Barreal, Kaio, Villalba, Dineno Rafa (lesionados).
.
JUVENTUDE chega tranquilo para a última rodada do Brasileiro. Com a permanência assegurada na elite, o clube de Caxias do Sul mira a vaga na Sul-Americana. Para isso, depende apenas de suas forças. O time ocupa a 13ª posição com 45 pontos. Na última rodada, venceu o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi. O técnico: Fábio Matia deve manter a estrutura tática utilizada nos últimos jogos. As únicas dúvidas ficam do meio para frente. Titular no confronto com o São Paulo, Nenê disputa com Mandaca a posição no meio de campo. Edson Carioca, recuperado de um desconforto muscular, é alternativa para a ponta esquerda, que tem sido ocupada por Erick Farias.
.
JUVENTUDE:Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas (Zé Marcos) e Ewerthon; Ronaldo, Jadson e Mandaca; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gabriel Taliari. T: F'zbio Natias.
.
AUSENTES: Caíque e Danilo Peixoto (lesão ligamentar no joelho) e Rodrigo Sam (púbis).
.
BANCO: Mateus Claus, Gabriel Inocêncio, Ewerthon, Abner, Yan Souto, Thiaguinho, Luis Mandaca, Peixoto, Nenê, Marcelinho, Gabriel Taliari, Carrillo.
*****
O JOGO mostrou superioridade do Cruzeiro no primeiro tempo, e do Juventude, no segundo. Logo nos primeiros minutos, Romero finalizou duas vezes, mas não conseguiu converter. O Juventude reagiu com um chute de Erick Farias, que passou por cima do travessão. Aos 30, o Cruzeiro fez 1x0: Lucas Silva avançou pelo meio sem marcação e acionou Tevis dentro da área. O garoto pernambucano finalizou, mandando a bola no canto direito, sem chance de defesa para o goleiro alviverde. Na melhor oportunidade do time local, Barbosa acertou uma boa cabeçada. Quase em cima da risca, Pereira evitou o gol de empate. Nos acréscimos, Lucas Silva quase ampliou em uma cobrança de falta que passou rente à forquilha esquerda da baliza juventudina.
.
O segundo tempo começou movimentado, com chances para os dois lados. Logo aos 49, Vitinho recebeu passe de Verón e finalizou, mas Gabriel defendeu. Com o passar do tempo, o Juventude aumentou a pressão em busca do empate que lhe daria uma vaga na Sul-Americana. Nesse momento, brilhou a estrela de Cássio. Aos 66, João Lucas chutou de fora da área, e o goleiro do Cruzeiro defendeu. Em seguida, ele parou finalizações de Taliari, Diego Gonçalves e Jadson, garantindo a vantagem celeste. Quase no fim da partida, Ruschel e Pereira se desentenderam e foram expulsos. O jogo esteve paralisado por oito minutos e, tão logo recomeçou, a árbitra paulista encerrou a partida, gerando protestos por parte dos jogadores e da comissão técnica do Juventude, que gostariam de ter um pouco mais de tempo para buscar o empate.
(DEUS ME DIBRE)
*****
JUVENTUDE 0x1 CRUZEIRO, 08dez24dom16h, Alfredo Jacone, 38ª rodada do Brasileiro 2024. TEMPO nublado, temperatura 14º, vento 14 Km/h, umidade 85%.
TRANSMISSÃO: Premiere, narração Daniel Pereira, comentários PC Vasconcelos.
PÚB;ICO: 13.518. ARBITRAGEM: Edina Alves Batista (Fifa-SP) Danilo Ricardo Simon Manis, Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP). VAR: Daiane Muniz (Fifa-SP). AMARELOS: Barbosa, Ruschel, Pereira, Veron, Kaiki. VERMELHOS: Marcelinho (banco), 40; Pereira e Ruschel, 88. GOL: Tevis, 30. JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Boza (Mandaca), Lucas Freitas, Ewerthon Ruschel); Ronaldo, Jadson e Jean Carlos (Nenê), Lucas Barbosa, Erick Farias (Diego Gonçalves), Taliari (Carrillo). T: Fábio Matias. CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Jonathan, Kaiki; Lucas Romero (Peralta), Lucas Silva, Ramiro (Vitinho), Pereira; Verón (Weverton), Tevis (Lautaro). T: Fernando Diniz.
.
HISTÓRICO: 27 jogos, Cruzeiro venceu 14 mpatou 6, perdeu 7, marcou 36 gols, sofreu 18.
Hoje foi um dia estranho em relação ao Cruzeiro. Comecei o dia ainda impactado com perda da vaga da LA, quase chutando o balde do programa sócio torcedor e put* com o Pedrinho, mas terminei assistinho as lives de cada setorista vendo a cara de bund* de cada um. Faltou só a pipoca, rs...
Essa conversa de que os jogadores estão contra o Diniz vai se mostrando cascata. William que era tido como um dos insatisfeitos acenou positivamente à manutenção do treinador. A questão é que os jogadores gostavam do Seabra, no início a troca gera algum estranhamento, mas com o tempo parece que Diniz também ganhou o grupo. Agora falta jogar bola.
Que bizarrice essa história. Já nem sei se gosto ou desgosto.
Goleiro - John (Botafogo)
Lateral-direito - Wesley (Flamengo)
Zagueiros - Alexander Barbosa (Botafogo) e Bastos (Botafogo)
Lateral-esquerdo - Bernabei (Internacional)
Volantes - Gerson (Flamengo) e Marlon Freitas (Botafogo)
Meias - Rodrigo Garro (Corinthians) e Alan Patrick (Internacional)
Atacantes - Luiz Henrique (Botafogo) e Estevão (Palmeiras)
Técnico - Artur Jorge (Botafogo)
Revelação - Estevão (Palmeiras)
Outras premiações
Rodrigo Garro, do Corinthians, foi eleito o craque da galera do Campeonato Brasileiro. O atacante Alerrandro, do Vitória, um dos artilheiros da competição, levou o prêmio de gol mais bonito do campeonato.
Craque da Galera - Rodrigo Garro (Corinthians)
Gol mais bonito - Alerrandro (Vitória) - Gol de bicicleta contra o Cruzeiro
Já que Diniz foi mantido, espero que haja o mínimo de planejamento, que as contratações sejam feitas com mais critérios e não por "nível de etiqueta".