Lucas, Cássio, Kaiki, Tevis foram decisivos
- Jorge Angrisano Santana
- 9 de dez. de 2024
- 3 min de leitura
JUVENTUDE 0x1 CRUZEIRO, 08dez24dom16h, Alfredo Jacone, 38ª rodada do Brasileiro 2024.
.
CRUZEIRENSES compareceram em pequeno número, provavelmente, mineiros passeando em Gramado que resolveram subir o morro para apoiar o Cabuloso, e ganharam um belo presente. Nas redes, o que se discutiu foi a demissão de Fernando Diniz que, no fim das contas, não passou de um rebate falso. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS complicaram um jogo fácil. A boa árbitra Edina brigou com o banco do Juventude, expulsou Ruschel, em seguida retirou o cartão vermelho para dar um segundo amarelo, que equivale a um vermelho. Gastou 8 minutos nessa lambança e depois esqueceu-se de dar os acréscimos devid os ao jogo. Na parte técnica, fez bom trabalho. (SÍNDICO)
.
DINIZ com o que sobrou de jogadores saudáveis no elenco, montou uma equipe competitiva e obteve um resultado que, se não foi suficiente para levar o time à Libertadores, ao menos serviu para tirá-lo da rota dos Souza, Jacuipense e quejandos, nas duas primeiras fases da Copa do Brasil. Com o time estreando na terceira fase, em 2025, a torcida não correrá o risco de passar vergonha
.
CÁSSIO foi decisivo para a vitória, com pelo menos quatro defesas no segundo tempo. (GE)
.
WILLIAM subiu muito ao ataque, mas errando no acabamento das jogadas. (GE)
.
JOÃO Marcelo fez partida insegura, na saída de bola e em movimentações para marcação dos atacantes do Juventude. (GE)
.
JONATHAN fez a melhor partida pelo Cruzeiro, com bolas rebatidas, travando finalizações e com boa saída de bola. (GE)
.
KAIKI mostrou que deveria ter recebido mais chances ao longo do ano. Seguro na defesa e com personalidade para sair jogando, fazer tabelas e jogadas individuais. (GE)
.
ROMERO jogava dentro do seu padrão habitual, mais vontade do que técnica, até sofrer um incômodo no joelho. Durante a temporada, formou, com Ramiro e Lucas o trio de volantes mais eficiente do time. (SÍNDICO)
.
PERALTA substituiu Romero no decorrer da segunda etapa e se dedicou à marcação, sem aproveitar a oportunidade para brilharecos inúteis. Foi útil na manutenção do placar. (SÍNDICO)
.
LUCAS Silva foi o melhor em campo, com boa participação quando teve a bola no pé, com viradas de jogo, tabelas e lançamentos. Foi dele o passe para gol de Tevis e o cruzamento para o gol perdido por João Marcelo, no primeiro tempo. (GE)
.
RAMIRO fazie excelente partida até sofrer distensão muscular e sair ainda no primeiro tempo. Jogando para o time, e não para a arquibancada, contribui para a formação de um time equilibrado. Mas como isto não interessa aos cornetas e aos influencers, ele perdeu o emprego nesta segunda-feira. (SÍNDICO)
.
VITINHO entrou na parte final do jogo, movimentou-se bastante, ajudando na marcação e especulando com algumas jogadas ofensivas. (SÍNDICO)
.
PEREIRA provocado e caçado durante toda a partida, não levou desaforo para casa. O resultado foi uma expulsão nos minutos finais. Como sempre, foi que mais criou jogadas ofensivas e, desta vez, ainda cortou, em cima da risca, uma bola fatal, cabeceada por Lucas Barbosa. Se não marcou, ao menos evitou um gol do adversário. Foi o melhor jogador do Cruzeiro e um dos melhores do futebol brasileiro na temporada. (SÍNDICO)
.
TEVIS mostrou qualidade e inteligência, especialmente nas movimentações para atacar a última linha de defesa do Juventude. No gol, teve frieza para dominar e bater no canto. (GE)
.
LAUTARO entrou nos minutos finais para contra atacar, mas a bola não chegou. (SÍNDICO)
.
VERON, discreto, foi pouco acionado. (GE)
.
WEVERTON entrou nos minutos finais para defender e cumpriu sua missão. (SÍNDICO)
Romero foi o de sempre. Muita marcação e técnica marromenos.
Villalba mostrou que tem condições de jogar. Pelo valor posto, vale a compra.
Barreal começou bem, mas um problema físico e a queda coletiva minaram o segundo turno dele. Como também seria um investimento alto, saída inevitável.
Lautaro fez um jogo excelente contra o Botafogo. No restante da temporada, muita correria e pouco resultado. Mais inteiro fisicamente e jogando na função que rende melhor, pode ser mais útil em 2025.
eu não sentirei falta alguma do marlon. um lateral que não sabe apoiar e cruzar é inútil.
Dia triste para os detratores do Lucas Silva: o volante garantiu permanência pra 2025.
mastriani vem jogando o fino há dois anos seguidos e apesar de seus 31 anos, valeu cada centavo pago pra tira-lo do meleca. foi artilheiro do time no ano mesmo não jogando desde o final de outubro, além disso virou recordista de gols na sula, 19. do america ele podia ter vindo por um preço em conta, agora não, o paranaense cobra caro pra liberar. pena.
mas curioso é como vários times do brasil conseguiram achados estrangeiros e o cruzeiro mesmo gastando muito, não. o criciúma buscou o veterano frances/congoles Bolasie de 35 anos que rendeu bastante. o paissandu achou na venezuela Esli Garcia, um baixinho bom de bola que fez 10 gols em 31 jogos, mais da metade deles…
Veron a imprensa diz que quer ficar... se couber no nosso bolso - novo empréstimo, por exemplo - é muito bem vindo... "quer ficar", quer vir... para mim a reformulação tem que começar por aí.