Lucas e Pereira, os melhores
- Jorge Angrisano Santana
- 5 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de dez. de 2024
CRUZEIRO 1x 2 PALMEIRAS, 04dez24qua21h30, Mineirão, Belo Horizonte, 37ª rodada Brasileiro 2024.
.
CRUZEIRENSES, impedidos pela CBF de comparecer ao estádio, ficaram nas redes sociais reclamando do péssimo desempenho de Fernando Diniz. Como quase todos pediram a demissão de Fernando Seabra, o choro tem muito de remorso. (SÍNDICO)
.
ÁRBITROS cometeram pequenos erros. Nada que alterasse o placar. (SÍNDICO)
.
DINIZ conseguiu montar um bom time com o pouco que lhe restou do elenco depois das várias lesões e suspensões. Mais uma vez, não conseguiu neutralizar as óbvias jogadas do adversário e, de novo, demorou muito para fazer substituições que renovassem o fôlego da equipe. Continua com péssimo desempenho, apenas 29% de aproveitamento, mas, desta vez, ao menos, perdeu para um dos três melhores times do país. (SÍNDICO)
.
CÁSSIO fez um primeiro tempo perfeito, com oito defesas, três delas em chutes à queima-roupa. No primeiro gol, a bola sob seu corpo, após desviar-se em João Marcelo, que estava à sua frente. (GE)
.
WILLIAM não sofreu como Marlon, mas teve algumas dificuldades para conter Vanderlan no primeiro tempo. Ofensivamente, apareceu em alguns contra-ataques. Deu passe para gol perdido por Lautaro no primeiro tempo. (GE)
.
JOÃO Marcelo foi bem nos cortes pelo alto e por baixo. (GE)
.
ZÉ Ivaldo sofreu na marcação pela esquerda, com dificuldades na cobertura de Marlon. Levou amarelo bobo, impedindo saída de Weverton, e está fora da última rodada. (GE)
.
MARLON fez duas belas jogadas de ataque (uma gerou o gol), mas foi só. Cometeu erros na saída e sofreu para marcar Estevão. Não acompanhou Richard Rios no lance de empate do Palmeiras. (GE)
.
LUCAS Silva foi o mais participativo do meio-campo com a bola. Sem posse, teve que se desdobrar e conseguiu importantes retomadas em contra-ataques adversários. (GE)
.
RAMIRO jogou para a equipe, cuidando da marcação e da distribuição de jogo. Seu estilo nada espalhafatoso desagrada ao torcedor mas é útil para o time. (SÍNDICO)
.
PEREIRA fez um primeiro tempo ruim, mas cresceu no segundo, segurando a bola no meio-campo e sofrendo faltas. Marcou um belo gol, com chapada certeira de perna canhota. (GE)
.
VITINHO entrou nos minutos finais para renovar o fôlego da equipe e correu bastante, sem nada a acrescentar na parte técnica. (SÍNDICO)
.
JAPA correu muito, aparecendo como suporte pela direita, mas parece ter sentido a falta de ritmo e cansou no segundo tempo. (GE)
.
PERALTA entrou no decorrer da etapa final e dedicou-se à contenção, sem arriscar jogadas ofensivas. (SÍNDICO)
.
VERON começou sendo importante arma para contra-ataques, inclusive assustando em finalização pela esquerda, mas participou pouco do jogo. (GE)
.
KENJI entrou nos minutos finais, sem tempo para qualquer iniciativa relevante. (SÍNDICO)
.
LAUTARO sentiu dificuldades para jogar como referência no ataque, errando pivôs. Perdeu a chance mais clara do time, ainda no primeiro tempo, após boa movimentação, mas finalização no peito de Weverton. (GE)
.
TEVIS entrou na reta final e deu trabalho à defesa palmeirense. Sofreu uma falta na lateral da área que poderia ter sido melhor aprveitada pela equipe. (SÍNDICO)
RAMIRO DEVERIA SER MANTIDO EM 2025. SERIA ÚTIL JOGANDO OU NO BANCO.
Vai ter que vir um treinador sem personalidade e que escale quem o Pedro Lourenço definir como titular (reforços caríssimos do Mattos). Essas sãos as principais cláusulas contratuais.
Walterson Almeida
Como assim, "árbitros cometeram pequenos erros, nada que alterasse o placar"? Que eu saiba, a falta que originou o gol não existiu.
O único senão do Adilson é a chatice dele mesmo e a rejeição de alguma parte da torcida que ignora que ele foi o melhor treinador Cruzeiro nos últimos 20 anos
E que é cruzeirense!!