top of page

William, Matheus, Marlon, Dinenno, Barreal...

Atualizado: 24 de ago. de 2024

CRUZEIRO 2/5x1/4 BOCA , 22ago24qui21h30, Mineirão, Belo Horizonte, volta oitavas de final da Sul Americana 2024.

.

CRUZEIRENSES lotaram o Mineirão, fizeram uma grande festa pra comemorar a volta do clube ao circuito mundial. Nas redes, um misto de euforia e ranhetice contra alguns jogadores. É como diz o "velho deitado": "tem gente que é tão chata, que reclama até de aumento de salário". (SINDICO)

.

ÁRBITROS apitaram corretamente. O juiz colombiano foi rigoroso na expulsão de Advincula aos 20 segundos. Poderia ter contemporizado, embora isso não fosse uma obrigação. O Boca reclama de uma saída de bola pela linha de fundo no lance do segundo gol celeste. Não há, contudo, imagens definitivas do lance. O certo é que, após o escanteio, a defesa do Boca teve duas oportunidades para tirar a bola da área e não conseguiu. Não há, pois, do que reclamar. (SÍNDICO)

.

SEABRA foi o arquiteto da classificação. Com dois volantes de contenção, evitou que o Boca surpreendesse com um gol fatal logo no começo da partida. Com Matheus Henrique liberado para atacar, fortaleceu o jogo ofensivo. Fez substituições que deram mais fôlego ao time. Mas o pulo do gato veio nas cobranças de pênaltis. Conhecendo a fama do campeão mundial Sérgio Romero, mandou seus cobradores soltarem bombas contra o goleiro argentino, que virou uma estátua, sem sequer esboçar defesas. (SÍNDICO)

.

PEREIRA foi o nome do jogo. Muito marcado, muita vezes até caçado, ainda assim participou dos lances de gol e por pouco não fez o seu numa jogada que lembrou grandes momentos de Alex Talento. (SÍNDICO)

.

CÁSSIO teve a primeira falha com a camisa do Cruzeiro. Caiu antes do chute fraco de Giménez e não conseguiu se recuperar para evitar o gol do Boca. (GE)

.

WILLIAM controlou o seu setor defensivo e atacou com frequência. Cobrou pênalti com perfeição. (SÍNDICO)

.

MARLON entrou na reta final para apoiar o ataque e cobrar um dos pênaltis, o que fez comperfeição. (SINDICO)

.

ZÉ IVALDO fez um jogo instável, com dois sérios erros, mas também com boas coberturas, rebatidas e saídas de bola eficientes. (SÍNDICO)

.

JOÃO MARCELO não foi seguro como costuma ser, mas garantiu ao time a chance de disputar as penalidades, salvando um gol certo, com corte em cima da risca, nos acréscimos. (GE)

.

KAIKI esteve inseguro na defesa, assim como os companheiros do setor. Além disso, não conseguiu ter a presença que normalmente tem no ataque. (GE)

.

WALLACE apesar do gol marcado, não jogou bem. Teve dificuldades para encurtar a marcação no meio-campo e cometeu erros técnicos, de domínios e passes. (GE)

.

KAIO JORGE entrou na reta final da partida e participou de algumas jogadas em busca do terceiro gol, que acabou não saindo. (SÍNDICO)

.

ROMERO fez uma boa partida, com a dedicação de sempre. Foi substituído quando Seabra precisou empilhar atacantes em busca do terceiro gol. (SÍNDICO)

.

BARREAL entrou na reta final, não conseguiu se destacar com a bola rolando, mas cobrou com maestria o pênalti da classificação. (SÍNDICO)

.

MATHEUS HENRIQUE foi quem mais se movimentou para buscar alternativas ofensivas, com tabelas pelos dois lados do campo e conduções quando o time precisava encontrar espaços em busca do gol salvador no final. Cobrou o primeiro pênalti com perfeição. (GE)

.

PEREIRA foi bem marcado, é verdade, mas esteve apagado, assim como nos últimos jogos. Tentou conduções para buscar espaço, mas não conseguiu conexão com as peças de frente. No final, quase assinou uma pintura por cobertura. (GE)

.

LAUTARO fez um jogo de muita entrega física, buscando marcação sobre os defensores e também recompondo pela esquerda. Mas, também na marcação, falhou no gol do Boca, ao não tirar espaço de Pol Fernández no cruzamento. Ofensivamente, acertou belo arremate na trave. (GE)

.

GOMES entrou na reta final, deu trabalho à defesa xeneize e onseguiu criar uma chance de gol. (SÍNDICO)

.

DINENNO ficou encaixotado entre os zagueiros do Boca, mas se movimentou para tentar espaços. Dentro da área, recebeu apenas duas bolas e conseguiu duas cabeçadas perigosas. (GE)

.

DINENNO cabeceou duas bolas perigosas e participou no lance do segundo gol, ganhando a bola pelo alto. (VIANA)

.

LAUTARO jogou bem pelo lado esquerdo do ataque. Não deveria ter saído, a mrnos que tenha sentido cansaço. (VIANA)

.

PEREIRA foi o jogador mais provocado e caçado pelos argentinos. Não fez uma grande partida, mas mesmo assim participou de lances importantes. Chutou a bola que o goleiro deu rebote no primeiro tento, bateu o corner do segundo gol e quase fez um golaço. Tornou-se um jogador visado, o que obriga Seabra a criar alternativas táticas para não desperdiçar seu talento. (VIANA)

.

MATHEUS HENRIQUE foi beneficiado pela expulsão prematura do Advíncula, pôde aparecer na parte ofensiva sem muitos compromissos defensivos, fez o primeiro gol e participou bastante. No segundo tempo caiu de rendimento como todo o time, poderia ter sido o vilão da partida. Bateu bem o pênalti. Seabra vai ter que quebrar a cabeça para mantê lo no time titular, tem boa técnica, mas deixa a desejar quando tem que colaborar na parte defensiva. (VIANA)

Posts recentes

Ver tudo

57 comentários


Matheus Penido
Matheus Penido
24 de ago. de 2024

Dinenno conseguiu duas boas cabeçadas e ganhou pelo alto a bola do segundo gol. Pelo alto é craque, por baixo as dificuldades de sempre.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
24 de ago. de 2024

Walace fez um grande primeiro tempo, sobretudo pelo gol. Caiu de produção na segunda etapa.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
24 de ago. de 2024

Kaiki defendeu com correção, mas não foi incisivo no apoio.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
24 de ago. de 2024

Ze Ivaldo cometeu dois erros graves como zagueiro. De bom, o entusiasmo e qualidade pra apoiar o ataque.


João Marcelo sofreu mais do que se esperava com Gimenez, mas se redimiu salvando em cima da linha um gol que desclassificada o Cruzeiro.

Curtir

Matheus Penido
Matheus Penido
24 de ago. de 2024

William trabalhou bem na defesa e no apoio. Abriu a série de pênaltis com uma cobrança impecável.

Curtir
bottom of page