EDU, centroavante de 29 anos do Cruzeiro. Fez 11 gols em 33 jogos (nem todos completos) na Série B, a maioria deles em momentos importantes pro time. Se não fossem os problemas físicos e a estratégia do treinador de rodar frequentemente o elenco, poderia ter brigado pela artilharia do torneio. Ao final da temporada foi vendido para um clube de Dubai, Emirados Árabes Unidos.
.
PIMENTINHA, ponteiro de 35 anos, do Sampaio Corrêa. Construiu as melhores jogadas ofensivas do seu time na Série B, sempre partindo da ponta direita pro centro, carregando a pelota com a canhota , que continua afiada, apesar da idade.
.
POVEDA, centroavante de 25 anos do Sampaio Corrêa. Passou de desconhecido a jogador cobiçado por clubes maiores depois de marcar os 18 gols que lhe garantiram a artilharia da Série B.
.
DAVÓ, atacante de 23 anos do Bahia. Revelado pelo Guarani e contratado pelo Corinthians, que o emprestou ao Tricolor de Aço, pelo qual se destacou, marcando 9 gols na Série B. Veloz e oportunista, atuou tanto pelos lados quanto centralizado. Foi o principal atacante de sua equipe no torneio.
.
NENÊ, meiatacacnte de 40 anos do Vasco. Armou e finalizou as melhores jogadas de ataque do time cruzmaltino. Foi autor do gol do acesso contra o Ituano na última rodada.
.
DIEGO SOUZA, centroavante de 35 do Grêmio. Exímio cabeceador e cobrador de pênaltis, foi o vice artilheiro do torneio. Para ele que convergiam as jogadas de ataque do tricolor.
.
CIEL, centroavante de 40 anos do Tombense. Jociel Ferreira da Silva fez 10 gols em 29 partidas, ajudando a salvar o Carcará do rebaixamento. Sua principal qualidade foi a ótima leitura dos lances de área, que lhe permitiu marcar gols com toques de precisão cirúrgica.
.
BRUNO RODRIGUES, atacante de 28 anos do Cruzeiro. Chegou no início do segundo turno e se tornou o principal atacante do time celeste. Veloz, driblador e bom chutador, jogou pelas pontas, marcou 4 gols e serviu os companheiros para outros tantos.
.
DOUGLAS COUTINHO, atacante de 33 anos do Londrina. Jogando aberto pela esquerda ou centralizado, puxou contrataques e fez gols decisivos. Ao lado do técnico Adilson Batista e do armador Caprini, foi um dos responsáveis pela surpreendente campanha do time do norte do Paraná.
.
PAPAGAIO, atacante de 23 anos do Ituano. Revelado pelo Palmeiras, girou um bocado antes de acertar o pé no rubronegro de Itu. Mudou o nome para Rafael Elias, mas não perdeu o faro de gol. Disputou 22 partidas e fez 10 gols antes de ser vendido pelo Palmeiras para um time da Arábia Saudita.
.
LUVANOR, atacante de 32 anos do Cruzeiro. Desconhecido no futebol brasileiro, foi buscado nos Emirados Árabes para compor o elenco celeste. Sem jamais ter sido titular, virou xodó da torcida por sua intensidade e pelos gols decisivos. Surpreendentemente, não foi mantido no elenco que disputará a série A.
cintrata'xões https://www.youtube.com/watch?v=NvvYf8p9ZoE
cruzeorp C PAEAUAPEBAS, PELA COPA SP, NESTA QUINTA, ÀS 10J30.
JOGOS DO CRUZEIRO NO MINEIRO 2023
Patrocinense x Cruzeiro - 21/01 - 19h
Cruzeiro x Athletic - 28/01 - 16h30
América-MG x Cruzeiro - 04/02 - 16h30
Cruzeiro x Pouso Alegre - 08/02 - 19h
Cruzeiro x Atlético-MG - 12/02 - 18h30
Villa Nova x Cruzeiro - 19/02 - 11h
Caldense x Cruzeiro - 25/02 - 19h
Cruzeiro x Democrata-SL - 04/03 - 16h30
Na primeira fase, o Mineiro de 2023 tem três grupos, com quatro times cada. Nesta etapa, os clubes jogarão contra todas as equipes que não estão em sua chave. Os primeiros colocados em cada grupo e o melhor segundo colocado no geral se classificam para as semifinais.
CAEABAN https://www.youtube.com/watch?v=EZdy41sWCsY
SOMOS 68.171 SÓCIOS 5 ESTRELAS.