top of page

Pereira e Cássio, os melhores

Atualizado: 20 de out. de 2024

CRUZEIRO 1x1 BAHIA 18out24sex21h30, Mineirão, Belo Horizonte, 39ª rodada, Brasileiro 2024.:

.

CRUZEIRENSES ocuparam quase 60% dos lugares e apoiaram o time o tempo todo. Nas redes, o foco foi posto em Diniz, que para uns é uma besta, e para outros, bestial. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS foram incompetentes, quem sabe, até desonestos. A assistente número 1 marcou impedimento em todos os ataques pelo seu lado. Espertinha, jogou para o VAR a responsabilidade de consertar suas burradas. Os juizes de campo e de video assaltaram o Cruzeiro quando anularam o gol de Kaio Jorge. Passaram 6 minutos procurando pelo em ovo. Como não encontraram, marcaram impedimento do ombro de um jogador que não participou do lance. Está claro que o VAR, em sua versão brasileira, é uma arma para assassinar o futebol. Seu gatilho é acionado pelos árbitros e o álibi é fornecido pelos jornalistas imbecis da crônica esportiva. (SÍNDICO)

.

DINIZ é um Seabra elevado à enésima potência. Parece um sujeito viciado em videogame. Sua vontade parece ser a de construir um algoritmo que jogue em lugar dos atletas. Ele e Rogério Ceni à beira do gramado pareciam dois adolescentes alucinados jogando videogame. Para sorte de quem assistiu ao enfadonho confronto, Matheus Pereira produziu um lance de genialidade humana não previsto pelo seu chefe. (SÍNDICO)

.

CÁSSIO complicou-se em algumas saídas com a bola rasteira, no primeiro tempo. Mas também impediu um gol do Bahia nessa etapa. Depois fez outra grande defesa, corrigindo um erro de William. Fisicamente aparentou não estar 100%. (GE)

.

WILLIAM errou duas saídas de bola que quase custaram gols do Bahia. Foi muito acionado no jogo ofensivo e nas saídas de bola. (GE)

.

JOÃO Marcelo voltou a ser titular e teve uma atuação regular. No lance do gol de empate, não conseguiu interceptar a bola, que chegou limpa para Rodríguez. (GE)

.

VILLALBA teve dificuldade, tanto de posicionamento quanto no combate, pelo lado esquerdo. Foi batido em algumas disputas, não foi bem na cobertura, assim como também não recebeu cobertura adequada. (GE)

.

MARLON teve também atuação regular, sendo muito acionado para as jogadas ofensivas. Nesse balanço defesa e ataque, acabou deixando às vezes o lado esquerdo desguarnecido. Não encurtou a marcação na corrida com Ademir no lance do gol do Bahia. (GE)

.

WALLACE fez seu jogo mais regular com a camisa celeste. Ainda está tentando encontrar a melhor forma física e ritmo de jogo. Precisa acertar posicionamentos, movimentos no esquema de Fernando Diniz. (GE)

.

PERALTA entrou no decorrer da etapa final e jogou com sobriedade. Não decepcionou, mas também não brilhou. (GE)

.

ROMERO lutou bastante em campo, mas ainda tenta se acertar em termos de posicionamento e movimentos com Fernando Diniz. jogou pela direita, centralizado, e ajudou na saída de bola. (GE)

.

PEREIRA em muitos momentos, não apareceu para o jogo ou teve dificuldade para se destacar. Mas, quando teve espaço chutou ao gol de Marcos Felipe e fez jogada mágica para o gol de Veron. (GE)

.

BARREAL atuou de forma pragmática, ajudando na contenção, mas sem a sua habitual boa qualidade ofensiva. (GE)

.

JHOSEFER entrou no decorrer da etapa final, jogou sem inibições, mas também sem se entrosar com os companheiros de meio de campo e de ataque. Errou dois passes que prejudicaram ações ofensivas. (SÍNDICO)

.

KAIO Jorge esteve bem na etapap inicial, movimentando-se no campo de ataque e finalizando. Na etapa final, marcou um gol legítimo, que foi surrupiado pela equipe de arbitragem. (SÍNDICO)

.

VERON alternou bons e maus momentos, ora jogando com intensidade e velocidade, ora pecando na pressão da saída do Bahia e recomposição. Quando teve a chance de marcar, balançou as redes novamente. (GE)

.

VITAL entrou na reta final e não conseguiu concatenar boas jogadas ofensivas com os companheiros. Atuação discreta. (SÍNDICO)

.

HENRIQUE Fernandes, comentarista do Premiere, vestiu de vez a camisa emplumada e praticou a cegueira seletiva em seu comentários sobre a arbitragem. Justificou a busca de pelo em ovo praticada pelos árbitros na anulação do segundo gol celeste. Ele jamais dá razão ao Cruzeiro nos lances polêmicos. Para quem reclamava da atleticanice do Bob Faria, Henrique Fernandes é um castigo exagerado. (SÍNDICO)

Posts recentes

Ver tudo

31 Comments


CRUZEIRO 1x1 BAHIA 18out24sex21h30, Mineirão, Belo Horizonte, 39ª rodada, Brasileiro 2024. TEMPO chuvoso, temperatura 22º, vento 12 Km/h, umidade 60%. TRANSMISSÃO: Premiere para todo o Brasil. PÚBLICO: 34.473; R$1.197.698. ARBITRAGEM: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP), Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE), Antônio Dib Moraes de Sousa (PI). VAR: Adriano de Assis Miranda (SP). AMARELOS: Everton Ribeiro, Juba, Pereira. GOLS: Veron, 61; Rodriguez, 81. CRUZEIRO: Cássio; William, João Marcelo, Villalba, Marlon; Romero, Walace (Peralta), Pereira, Barreal (Jhosefer); Veron (Vital), Kaio Jorge. T: Fernando Diniz. BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu, Juba (Iago); Jean Lucas, Everton Ribeiro, Cauly (Ademir); Thaciano (De Pena), Biel (Ratão), Everaldo (Luciano Rodriguez). T: Rogério Ceni.

.

HISTÓRICO: 70 jogos, Cruzeiro venceu 35, empatou…

Like

CÁSSIO lembra muito Fábio. Tranquilo, não se desespera com adversidades, exerce uma liderança serena. Sem falar que ambos são goleiros de uma geração em que o importante era defender a meta, não ficar brincando de toquinho com os zagueiros. (PENIDO_

Like

CRUZEIRO e LANUS se enfrentarão nesta quarta (23/10) , àss 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os times voltam a duelar uma semana depois, no mesmo horário, na casa do Lanús. Se passar de fase, o Cruzeiro jogará a final da Sul-Americana contra o vencedor de Corinthians x Racing, A decisão está marcada para 23 de novembro (sábado), na Nueva Olla, em Assunção Paraguai.

Like

GRANATE... Adversário do Cruzeiro na semifinal da Copa Sul-Americana, o Lanús está há praticamente dois meses sem vencer um jogo, desde o dia 21 de agosto. Desde então, foram seis empates e três derrotas. O técnico do Granate, Ricardo Zielinski, comentou essa escrita negativa antes do jogo pela Copa Sul-Americana.

.

“É evidente que o fato de termos focado na Sul-Americana nos tirou possibilidades, e isso ocorre com as equipes todos os anos. Se você está vivo nas copas, isso tira sua atenção do torneio local. Mas isso não é uma desculpa”, disse. “Lamentavelmente, vivemos essa fase negativa, mas queremos reverter a situação”, disse Zielinski, que comentou a derrota para o Rojo (2 a 0), mesmo jogando em casa e…

Like

Janilson Viana
Oct 20, 2024

Respostas do post : " Oriente o Pedrinho"

1 ) Não. Não teria demitido nem o Larcamon após a final do Campeonato Mineiro.

2) Lá no mês de abril, quando chegou o Seabra, era aceitável, pois ainda tinha a janela de transferências e tempo para ajustes. Em outubro é burrice.

3) Gabriel Barbosa (embora não seja essa coca cola toda em termos técnicos na minha opinião, mas em termos midiáticos iria balançar o futebol mineiro e brasileiro).

4) Soteldo, pontinha chato e com bom nível técnico. Parece que o Grêmio não vai exercer o direito de compra e não tem muito clima no Santos. De repente...

5) Matheus Vital, jogador de 15 minutos no máximo.

6) Seria uma alternativa, G…

Edited
Like
Janilson Viana
Oct 20, 2024
Replying to

Teria dado as rodadas iniciais do campeonato brasileiro. No campeonato mineiro fez a melhor campanha da primeira fase, chegou na final e não levou o caneco por detalhes, contra um time com muito mais investimentos. Teve aquele revés contra o Sousa numa noite infeliz, onde faltou mais maldade dos atletas com as condições da cancha.

Like
bottom of page