top of page

Pereira, Lucas Silva e Kaio jogaram bem

CRUZEIRO 1x3 RACING, 23nov24sab17h, Nueva Olla, Assunção, Paraguai, final da Copa Sul-Americana.

.

CRUZEIRENSES em menor número nas arquibancadas, na etapa final superaram e torcida do Racing no grito. O esforço, contudo, foi em vão, pois o time foi amplamente superado em campo. Nas redes, decepção e a manjada busca por um culpado. O Judas da vez foi Wallace. (SÍNDICO)

.

ÁRBITROS atuaram corretamente. (SÍNDICO)

.

DINIZ perdeu o duelo tático com Gustavo Costas. Seu time foi surpreendido por uma avalanche racinguista que fez a decisão durar meros 20 minutos. Nos 80 minutos restantes, o que se viu foi uma justa prudência dos argentinos e uma irritante falta de ideias dos brasileiros. O futebol autoral do "professor" rendeu, até o momento, meros 30% de aproveitamento. Será que vai render conceitos? Duvido! (SÍNDICO)

.

CÁSSIO falhou em dois gols. No primeiro, foi incapaz de calcular a trajetória da bola e se posicionar para a defesa. No segundo, saltou com "braços de jacaré" e não cortou a trajetória da bola. Para um goleiro experiente e com quase 2 metros de altura,foram falhas, embora não tenham sido frangos, como se leu muito nas redes. (SÍNDICO)

.

WILLIAM não esteve bem na parte defensiva no primeiro tempo. No segundo gol do Racing, deu muito espaço pelo seu lado. No embate com Salas teve bastante dificuldade. Na segunda etapa, ficou mais preso à marcação. (GE)

.

JOÃO Marcelo no primeiro tempo, teve dificuldade para marcar Adrián Martinez. No segundo, esteve seguro nos cortes e na saída de bola. (GE)

.

VILLALBA não conseguiu cortar a bola no cruzamento que originou o gol de Martinez, o segundo do Racing. Pelo seu lado, teve muita dificuldade no primeiro tempo. (GE)

.

MARLON no primeiro tempo, teve muita dificuldade na cobertura e contenção dos meias e atacantes do Racing. Pelo seu setor, saiu o primeiro gol. No segundo tempo, apareceu mais ofensivamente e foi boa opção para associar com Matheus Pereira. (GE)

.

ROMERO no primeiro tempo, junto de Walace, teve dificuldade no encaixe de marcação e posicionamento. Saiu antes do fim do jogo por questões táticas. (GE)

.

WALLACE escolhido para ser o primeiro volante, esteve muito mal no jogo. Ficou perdido no posicionamento, muitas vezes confrontando com Romero no meio, falhou duas vezes no lance do primeiro gol. Foi substituído com 30 minutos de jogo. (GE)

.

LUCAS Silva entrou para acertar o posicionamento e marcação do meio de campo. Com ele, o time atuou melhor. (GE)

.

MATHEUS Henrique produziu muito pouco no primeiro tempo, sendo figura apagada. No segundo, teve mais a bola nos pés e, com ela, fez um lance de muito talento, que resultou no gol de Kaio Jorge, fator decisivo para dar sobrevida ao Cruzeiro no jogo. (GE)


PEREIRA foi o melhor do time, tentando a todo custo criar jogadas de ataque. Não sentiu o peso da decisão, nem desistiu de buscar o empate. Mas não teve facilidade contra a duríssima defesa argentina. Sofreu faltas, levou pontapés que o juiz considerou normais. (SÍNDICO)

.

VERON, apagado, não entrou no clima da final. (GE)

.

BARREAL entrou no decorrer da segunda etapa, para jogar pela direita e chutar a gol com a canhota, mas foi neutralizado pelos defensores rivais. (SÍNDICO).

.

KAIO Jorge marcou seu sétimo gol com a camisa cruzeirense, mostrando seu caráter de jogador decisivo. (SÍNDICO)

.

LAUTARO entrou na segunda etapa e deu mais mobilidade ao ataque, causando preocupação à defesa do Racing. (GE)

.

KENJI entrou nos minutos finais, com fome de bola, mas não encontrou brechas na cerrada defesa albiceleste. (SÍNDICO)

Posts recentes

Ver tudo

44 Comments


FERNANDO DINIZ: “Nossos laterais são grandes jogadores, quando o momento é bom, sempre tem outro jogador que se destaca mais num bom momento que o Cruzeiro viveu no Brasileiro. Nesse momento eles podem ter oscilado como o time tem oscilado. O William contra o Criciúma fez uma grande partida, e o Marlon tem feito bons jogos também. Não consigo falar dos laterais, o Cruzeiro tem dois grandes laterais e confio muito nos dois. Eles tem ajudado a equipe, não dá pra tratar de maneira individual. Os erros de hoje tem falha coletiva, o time errou na abordagem na pressão da bola, na subida e recuo da linha, na recomposição e por isso nós tomamos os gols.”

Like

Mr Rocha
Mr Rocha
Nov 25, 2024

Diniz é a bola da vez dos detratores, mas esquecem que já se passaram 3 técnicos só esse ano e essa cambada de bagre não consegue manter uma regularidade por mais de 6-7 rodadas. Se enganam que não tem jogador fazendo corpo mole. Se o Diniz sair, o próximo será alvo dos mesmos que aí estão.

O Pedrinho e o trio de mascarados são mais responsáveis que o técnico e o tempo dirá. Lembrando que critiquei a contratação do Fernando Diniz pois sou a favor do futebol vertical. Essa bosta do Guardiola deixou o futebol sem graça, sonolento, tedioso, e ainda querem trazer esse cara para treinar a seleção.

Edited
Like
Replying to

QUEM É O SEU X9?

Like

Lucas
Lucas
Nov 25, 2024

A defesa estava uma zona. 3x0 em 20 minutos de final. Vibe semelhante ao 7x1.

Like

Lucas
Lucas
Nov 25, 2024

Não consigo ver falha do Cássio nos gols. No primeiro, então, muito menos. Gol totalmente inusitado e improvável, com uma trajetória incalculável e cruel para qualquer goleiro. O segundo gol eu achei a saída precipitada. Poderia ter permanecido na meta para tentar defender o arremate.

Like

Lucas
Lucas
Nov 25, 2024

Jogadores não foram culpados. Na minha opinião não houve nenhuma falha ou atuaçao individual determinante para a derrota. Mas houve destaques negativos, sim. Pra mim Marlon está aquem do que o Cruzeiro almeja, é um jogador com muitas limitações; Veron novamente mostrou-se desconectado, sem fibra e pouco participativo, dessa vez numa final.

Edited
Like
bottom of page