Seabra: "finalizamos 19x contra 1x do adversário"
- Jorge Angrisano Santana
- 30 de ago. de 2024
- 3 min de leitura
CRUZEIRO 0x0 INTERNACIONAL, 28ago24qua19h, Mineirão, Belo Horizonte, 25ª rodada do Brasileiro 2024.
.
FERNANDO SEABRA: “Nossa proposta era voltar a ser uma equipe que sai jogando. As oscilações de desempenho, em alguns momentos, se devem às adaptações dos jogadores que estão recebendo oportunidades. Perdemos sincronia de pressão e ofensiva. Ganhamos em outros aspectos. Fizemos um jogo com 19 finalizações, contra uma do adversário. Nosso problema não foi só o pênalti perdido, que seria o suficiente para nos trazer os três pontos, mas em outras oportunidades em que não fomos felizes, a bola também não entrou.”
.
MARLON: “Alguns batedores treinam diariamente. Sou um deles. Convertemos todos os pênaltis contra o Boca. Hoje, o que ocorreu foi uma situação de jogo. O Kaio se sentiu confiante. Ninguém se eximiu de bater o pênalti ou coisa do tipo. Mas a gente sabe que é um jogador que estava precisando fazer gols. Até por ser atacante e não ter marcado pelo clube. Infelizmente, hoje ele perdeu. Mas eu posso garantir que o aproveitamento dele nos treinos é bom. São coisas que acontecem no futebol. A gente que está ali dentro está sujeito a esse tipo de situação e cobranças. Todo mundo na carreira falha. Tenho certeza que o Kaio vai trabalhar, melhorar, treinar mais pênaltis e fazer mais gols nos treinos pra chegar no jogo e marcar.”
.
JANILSON VIANA: "Empatar com o Inter no Mineirão é um resultado normal, mas, devido à falta de vitória nas últimas partidas, o resultado foi péssimo. O árbitro foi condescendente com o Cruzeiro. Expulsou um jogador do Colorado num lance em que o normal seria o amarelo, marcou tudo quanto foi esbarrão perto da área deles e com o pênalti meio mandraque. Como deixam o Kaio Jorge bater um pênalti super decisivo como aquele? Pegar moral? Que várzea! A primeira metade foi um jogo amarrado, o Cruzeiro pouco ameaçou a meta do Inter. Na segunda metade foi para o abafa, mandou bola na trave, perdeu pênalti, além das boas defesas do goleiro Anthoni."
.
NELSON QUADROS: "O Inter teve méritos na defesa, pois o Cruzeiro, pressionou durante os 106 minutos de jogo. Seabra estava indo relativamente bem, até o pênalti. Mas é no detalhe que a inexperiência pesa. Com a torcida pedindo Marlon na cobrança, e o técnico permite que o fraco Kaio Jorge execute a cobrança para, com um gol, levantar seu moral. Mas estamos num campeonato e não em uma campanha de caridade! O erro serviu apenas para afundar ainda mais o moral do rapaz e o prestígio do treinador.Todavia, em meio ao mata-mata da Sula, acho que não é hora de mudar de técnico."
.
FÁBIO VELAME: "Mais um resultado ruim. O time não foi criativo, mesmo atuando com um jogador a mais em dois terços do jogo. O time não sofreu na defesa, mas seu ataque não produziu o suficiente para alcançar a vitória."
.
DOUGLAS VELLOSO: " O Cruzeiro começou bem, corretamente posicionado e, dentro das limitações, fez uma boa partida no primeiro tempo. Mas a equipe celeste não tem produção ofensiva, é apenas intuição. Pereira tentou, mas teve pouca continuidade. E depois do intervalo, teve muito pouco jogo e o mental do Cruzeiro atuou contra ele. As saídas de Japa e Dinenno também impactaram negativamente o coletivo. E assim, o time não pressionou mais, mesmo com um jogador sobrando. O acabamento das jogadas não existe. É necessário uma reconexão entre os jogadores, parece que a liga perdeu e o coletivo não existe mais. Nesta altura da temporada, isso não pode acontecer. "
De olho na recuperação, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-GO neste domingo (1º), às 11h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste não vence no Brasileirão há cinco jogos e tenta encerrar o incômodo jejum diante do lanterna da competição. Mais uma vez, o Cruzeiro terá o forte apoio do seu torcedor. Mais de 50 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o jogo deste domingo.
MAROMBA... Dono de um perfil com mais de 9 milhões de seguidores, Toguro é um dos maiores nomes no universo fitness, mas também se destaca em outras áreas do entretenimento, como vídeos virais.
O influenciador postou uma sequência de fotos com a camisa do time azul, personalizada com o logotipo de sua marca Mansão Maromba, e escreveu um texto reafirmando sua vontade de patrocinar o clube celeste. Ele garantiu se conectar com a torcida e angariar novos fãs para a equipe e mandou recado a Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro.
“Quero patrocinar o @Cruzeiro, garanto estar no meio da torcida da Máfia, agitando e trazendo novos torcedores. Trazendo entretenimento e conteúdo pra jogar nas redes sociais. Pedrinho, dá…
Já somos 87.104 sócios 5 estrelas.
Marcar de pênalti não ia aliviar a pressão sobre o KJ, mas já que foi bater, batesse de forma decente. Foi uma cobrança ridícula.
"Como deixam o Kaio Jorge bater um pênalti super decisivo como aquele? Pegar moral? Que várzea!" (VIANA)
Melhor comentário do jogo.