Seabra: "produzimos menos do que seria necessário"
- Jorge Angrisano Santana
- 17 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 20 de ago. de 2024
BOCA JUNIORS x CRUZEIRO, 15ago24qui21h30, La Bombonera, Buenos Aires, ida das oitavas de final da Copa Sul Americana 2024.
.
FERNANDO SEABRA: "Não modificamos a estrutura do time. O Walace fez o volante central da linha média de três, o Romero fez o da direita. Tivemos um pouco de tempo para que o Romero treinasse. Ele já jogou assim em alguns momentos da vida, mas na nossa estrutura, sempre foi o central. Como jogaríamos fora de casa, achei melhor os dois iniciarem a partida. Vamos avaliar o que será melhor para cada jogo, daqui em diante. No segundo tempo, o Boca foi superior, em técnica e competição, e transformou isso no gol.
.
Precisamos sempre ter variação, precisamos evitar que nosso jogo fique manjado. Com o nosso crescimento recente, os adversários têm se esforçado para neutralizar o nosso jogo. Estão sempre preparados para nossos diferentes planos. Produzimos muito pouco, menos do que o habitual e do que seria necessário. Temos variado nosso jogo de ataque. Hoje, retomamos a proposta do jogo contra o Botafogo. Durante uma parte do primeiro tempo, conseguimos ter o controle ofensivo. Defensivamente, tiramos o jogo deles. Para o final do primeiro tempo, eles tiveram dobras pelo lado direito, situações bem encaixadas fazendo triângulo no lado direito. No segundo tempo colocaram esse triângulo no lado esquerdo."
.
MATHEUS PENIDO: "Juiz distribuiu cartões adoidado pro Cruzeiro e poupou a turma do Boca Juniors. Arbitragem padrão sulamericana. O var ficou quieto, o que é bom.
.
LUCAS: "O esquema com "1 e 2 por dentro" , como diz o Seabra, está previsível. Matheus bem marcado e os 2 da frente são fracos."
.
FERNANDO HENRIQUE: " Boca Juniors fraco demais, nem a Bombonera parece um ambiente tão hostil mais. Cruzeiro deu mole e perdeu a oportunidade de fazer um resultado histórico O Cruzeiro tem um problema crônico desde o ano passado que é NÃO PISAR NA ÁREA ADVERSÁRIA. Parece algo totalmente proibido, tem um X vermelho enorme ali dizendo "proibida a entrada". E os caras ainda ficam cruzando bola lá pra ver se algo sobrenatural acontece."
.
DOUGLAS VELLOSO: "O Cruzeiro entrou encaixado. Mas depois do lance do Pereira o jogo ficou feio e os times criaram uma richa desnecessária. E com auxílio do juiz venezuelano, que não tem critério algum. "
Pereira teria feito melhor se devolvesse um murro na cara do argentino
Saudade de quando o futebol não era essa viadagem tática de hoje em dia.
SÓCIOS 5 ESTRELAS: 84.000
HISTÓRICO! CABULOSAS GOLEIAM O CORINTHIANS E ENCAMINHAM CLASSIFICAÇÃO PARA AS QUARTAS DE FINAL... Em partida eletrizante, a equipe feminina do Cruzeiro conquistou uma vitória histórica no Brasileiro Feminino. Diante da Nação Azul no Castor Cifuentes, as Cabulosas golearam o Corinthians por 7 a 2 e ficaram muito próximas da classificação para as quartas de final da competição. Os gols foram marcados por Marília (três vezes), Fabiola Sandoval, Clara, Mariza (contra) e Vitória Calhau.
As Cabulosas iniciaram a partida abrindo o placar. Logo aos 5 minutos, Miriã encontrou um lindo passe para Marília, que estufou a rede para marcar o primeiro do Cruzeiro e seu primeiro no jogo. O Corinthians empatou em seguida, mas, dois minutos depois, as Cabulosas retomaram a…
Agnaldo Morato
Meu time para quinta-feira: Cássio; Willian; Zé Ivaldo; Marlon; Romero; Wallace; Barreal; Matheus Pereira; Dinneno e Lautaro Diaz.