top of page

Seabra lançou alguns, preservou outros

Atualizado: 24 de set. de 2024

CUIABÁ 0x0 CRUZEIRO 22set24dom18h30, Pantanal, Cuiabá, 27ª rodada do Brasileiro 2024

.

FERNANDO SEABRA: “Há três dias enfrentamos muito calor e campo pesado em Assunção. A equipe se desgastou. E temos ainda vários jogadores com grande acúmulo de jogos na temporada, que precisam ser preservados.Como vamos ter uma decisão na quinta-feira, cuidamos de preservar os atletas com maior minutagem e, ao mesmo tempo, valorizar o elenco, dando oportunidade aos que vêm trabalhando bem. Assim, pudemos promover a estreia do Jonathan, e dar chance ao Peralta de iniciar uma partida."

.

LUCAS SILVA: “A gente colocou esse jogo como uma oportunidade para reação no Brasileiro. Tivemos uma boa postura. O rodízio foi importante para fazermos um jogo consistente. A partir da metade do segundo tempo, controlamos melhor o jogo e criamos oportunidades para fazer o gol. Não aconteceu. Faz parte. Queremos somar pontos fora de casa, e o de hoje foi bom”.

.

CÁSSIO: "No final do jogo, tivemos uma chance de gol, que o Walter impediu. De qualquer forma, o resultado foi positivo. É difícil jogar aqui, pois o clima é bem complicado."

.

XIS ÉQUIS: "O Cruzeiro fez 20 minutos bons, depois foi dominado. O time melhorou no 2° tempo, mas não o suficiente para vencer. Peralta estreou de fato e jogou bem, Jonathan também não foi mal. O que fica patente é que Marlon serve pra compor elenco, não mais que isso. Um lateral que não acerta um cruzamento sequer não tem muita utilidade. Sabe marcar, mas é péssimo no apoio, e se tem uma posição a ser reforçada ano que vem, é a lateral esquerda. Kaiki ainda vem se aprimorando e amadurecendo no profissional. Gosto de seu futebol, bem mais que o do atual titular. Ramiro foi mal, podem dar linha. O fato é que se não fossem 3 providenciais defesas de Cássio, teríamos sido derrotados."

.

JANILSON VIANA: "Partida fraca, com o times administrando o ritmo, devido às condições climáticas. O Cruzeiro até começou razoavelmente bem, propondo o jogo , mas sem ameaçar muito. Mas aos poucos o Cuiabá tomou conta e incomodou bastante. Cássio fez duas boas defesas. Na segunda etapa, outra fragilidade da equipe ficou evidente, o adversário chutou pelo menos cinco bolas de longe. Com a expulsão de João Marcelo, parecia que o pior ia acontecer, mas o time celeste se superou e criou duas oportunidades de gol, enquanto o Cuiabá pouco ameaçou. Mesmo com um setor defensivo com jogadores de baixa estatura, a equipe matogrossense não conseguiu explorar essa desvantagem celeste."

Posts recentes

Ver tudo

31 Comments


Xís Équis
Xís Équis
Sep 25, 2024

repito que querer que esse time saia jogando com a bola nos pés trocando passes na defesa é suicídio. á algo a ser muito treinado e ele não foi. além disso o time tem que ter jogadores altamente qualificados. além do bom martinelli, no flu ele tinha arias, ganso e marcelo, 3 jogadores acima da média tecnicamente, nada que se possa comprar ao que o cruzeiro tem. perder bola na defesa pode ser fatal. o que gostaria de ver é marcação alta sob pressão. dedicação, empenho, não faltam e não são problemas, a carencia do time passa por uma generosa injeção de entusiasmo pra ser suprida. eu não via isso no time do seabra, era morno. isso fica nítido comparando-o…

Like
Xís Équis
Xís Équis
Sep 25, 2024
Replying to

isso me dá alguma esperança pra que essa injeção de amimo aconteça. sangue novo. eu repito que essa é base do cruzeiro é bem melhor que aquela que ganhou a copinha em 2005. vem chegando as finais ou semi de tudo que disputa há uns 3 anos seguidos. que eles incomodem bastante e tirem os titulares da zona de conforto.


Like

miguelitolentino
miguelitolentino
Sep 25, 2024

Tenho receio que a mudança de treinador num primeiro momento vai provocar uma desorganização tática no time, principalmente sem a bola. Querendo ou não defensivamente a equipe do Seabra era bastante organizada.

Like
Aldo CARVALHO
Aldo CARVALHO
Sep 25, 2024
Replying to

Defensivamente organizada???

27 gols sofridos em 27 jogos!!!

Like

miguelitolentino
miguelitolentino
Sep 25, 2024

Não são os conceitos futebolísticos do Diniz e nem o estilo montanha russa de suas equipes que me assustam, senão o tempo que uma equipe leva pra entender o que ele quer. O futebol nacional não costuma permitir esse tempo todo se os resultados não forem pra ontem.

Like

Xís Équis
Xís Équis
Sep 25, 2024
Replying to

figuraça simpática.

Like

Matheus Penido
Matheus Penido
Sep 25, 2024

Olhando o copo meio cheio, pelo menos o Diniz poderá escalar o time de acordo com as próprias ideias. Duvido que Pedrinho folgue com ele como fez com o novato Seabra. Boi sabe onde arromba a cerca, já diz o velho deitado.

Like
Mr Rocha
Mr Rocha
Sep 25, 2024
Replying to

That's the point

Like
bottom of page