top of page

Velloso: "Pereira foi um dos poucos a arriscar"

Atualizado: 18 de fev.

CRUZEIRO 1x1 AMÉRICA , 16fev25dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, ida das semifinais do Mineiro 2025.

.

LEONARDO JARDIM: "Eu disse aos jogadores que em um ou dois meses a equipe será mais competente e terá mais qualidade em vários aspectos, como finalização, capacidade de decisão, aquele último passe. Nas saídas de bola cometemos erros. Para sair bem, tínhamos que nos posicionar corretamente, e muitas vezes, não ocupávamos os espaços necessários. É um processo. Não dá pra estalar os dedos e os resultados aparecerem amanhã. Em relação ao jogo, há duas vertentes: a do resultado, que nos deixou insatisfeitos, e a do processo, que mostrou uma equipe com postura séria, jogando coletivamente, de jogo apoiado, a transição mais rápida. Eu assisti ao primeiro jogo antes de preparar este.”

.

MATHEUS HENRIQUE: “Jardim está aqui há pouco tempo. Estamos tentando entender as ideias dele. Ele é tranquilo, participa ativamente dos treinamentos e mostra o que quer. Depois do jogo ele disse: "Sou um treinador que gosta de vencer, mas também avalio performance e hoje vocês não mereciam empatar, mereciam vencer.” Ele deixou o Romero mais recuado e colocou eu e o Eduardo mais adiantados, e pediu para que sem a bola ajudar o Romero, mas com a bola pediu pra mim e o Eduardo estar no terço final, perto da área. Disse que somos jogadores de último passe e finalização, queria a gente chegando na área e deu mais liberdade. Tive mais ações próximas ao gol. É um cara tranquilo, com gana de vitória, tem títulos importantes e não é atoa. Que a gente possa ser feliz com ele.”

.

GABIGOL: "Foi um jogo difícil. Querendo ou não, tivemos três treinadores em dois meses. Existe alguma falta de posicionamento, coisas que precisamos melhorar durante a semana. Vamos ter uma semana cheia e isso vai ser muito importante para a gente poder melhorar posicionalmente, taticamente e até mesmo fisicamente."

.

JANILSON VIANA: "O time até mostrou intensidade e procurou ser mais vertical. Faltou caprichar no último passe. A zaga nas intervenções e cobertura foi bem, mas a tal "saidinha" do Diniz, foi um desastre. Eduardo ficou mais no meio campo, William teve mais espaço para subir, apesar do adversário ter colocado Adson no seu lado para evitar suas avançadas. No meio campo houve muita disputa. O América cometeu muitas faltas. Pereira, com um pouco mais de liberdade, foi muito marcado, mas foi quem sofreu o pênalti do gol celeste. Dudu fez a sua fumaça pelo lado esquerdo com pouca efetividade, faltou mais espírito coletivo. Gabigol procurava se movimentar para dar opção de passe para os companheiros, mas não recebia bolas, finalizou para uma boa defesa do goleiro do Coelho e tomou amarelo por reclamação. Na segunda etapa, o Cruzeiro poderia ter ampliado a vantagem, pois teve mais espaços para jogar e o América começou a errar. Mas acabou sendo castigado num chute despretensioso."

.

DOUGLAS VELLOSO: "O jogo foi equilibrado, o Cruzeiro foi melhor em alguns momentos. Mas nesses momentos, não foi intenso nas ações ofensivas. Pereira foi um dos poucos a arriscar jogadas, mas ele ainda precisa de mais confiança para encontrar os companheiros. Esse é o diferencial dele, espero que a nova comissão técnica seja eficiente na construção coletiva do elenco. Dudu e Eduardo saíram no pior momento possível do jogo. Um azar, o Cruzeiro ficou sem qualquer força ofensiva para reagir. Bolasie não é para o que a partida se desenhou, mas como já havia acontecido a substituição, não há nada o que fazer. Os laterais foram tímidos, e o ataque precisa ser mais presente. Precisa se criar mais ações ofensivas, mais variações. Matheus Henrique conduz bem, mas quem encosta para trabalhar uma jogada? Pereira bem marcado, precisa ser mais responsável nas tomadas de decisão. Parece que os jogadores têm dificuldade em confiar a bola ao companheiro. De positivo, o Cruzeiro buscou ser mais vertical, soltar a bola mais rápido - uma pena não ter saído o segundo gol..."

Posts recentes

Ver tudo

43 Comments


Lucas
Lucas
Feb 20

Mãe Rússia já abriu os braços para receber o Pereira.

Like
Replying to

Pro Trump também!

Like

América e Cruzeiro se enfrentam às 16h30 (de Brasília) deste sábado, no estádio Independência. O mando de campo será do Coelho por conta da melhor campanha na primeira fase. Como não há critério do gol fora de casa, um novo empate leva a decisão da vaga na final para os pênaltis.

Like

Lucas
Lucas
Feb 19

Para o Zenit, Garro vale R$ 50 milhões a mais que Pereira

Like
Replying to

Futebol é momento.

Like

Jaeci Carvalho afirmou que Matheus Pereira não tem mais clima pra ficar no Cruzeiro. Resumindo, Pedrinho Quer finalizar a venda.

Like
Replying to

SE FOSSE OM HOMEM DE CARÁTER, PL MÃO PRECISARIA DE DESCULPAS PRA VENDER O JOGADOR.

Like

Cruzeiro tem renda 15 vezes maior e quase o dobro de público que Atlético-MG no Mineiro

Like
Replying to

Números relevantes.

Like
bottom of page