top of page

Velloso viu carência de elenco e de fôlego

CRUZEIRO 1x1 GRÊMIO, 27nov24qua21h, Mineirão, Belo Horizonte, 35ª rodada Brasileiro 2024.

.

FERNANDO DINIZ: “O sonho é a vaga pra Libertadores e o time trabalhou e produziu muito. O que precisa? Colocar a bola pra dentro. E nas poucas chances do adversário, não levar o gol. Temos que continuar produzindo, ter mais calma, mais capricho, não da pra precisar o que está faltando pra fazer gol. Pelo que a gente jogou, merecia um resultado bem melhor do que foi. Os jogadores souberam fazer o que o jogo estava pedindo.Aglomerar jogador de um lado ou de outro, a gente fez contra o Criciúma. Ccontra o Grêmio pedia um outro tipo de jogo. Hoje teve muita aproximação. Hoje teve até mais troca de posição.”

.

DOUGLAS VELLOSO: "Faltou elenco e fôlego hoje. As substituições em nada acrescentaram. Primeiro tempo o Cruzeiro com a linha defensiva exposta, com muitos erros de continuidade e um ataque totalmente intuitivo. No segundo tempo o Cruzeiro mais encaixado, mais próximo o meio da defesa - e dominou, um domínio sem força. Faltou arriscar, faltou buscar mais aproximação ofensiva, faltou fôlego no final. Precisa corrigir essa falta de coberta lateral, buscar aprimorar essa bola a parada inexistente. Esse posicionamento do Lautaro é irritante, nunca funcionou centralizado.?

.

JANILSON VIANA: "O jogo na primeira etapa foi até animado, ambas equipes davam espaços. O Grêmio acabou saindo na frente, após um contra ataque bem executado, poderia tem ampliado no placar numa grande chance com Dodi. No final, após uma bela assistência e ótima finalização, veio o empate. Barreal depois de várias partidas ruins, foi bem na primeira etapa, participando na construção e chegou a perder uma chance. Lautaro brigando com zagueiros, não consegue render bem. Marlon no apoio é pífio , William idem. A bola parada do Cruzeiro é nula. Segundo tempo foi uma pelada, muita correria e pouca lucidez. Tevis finalizou uma bola que exigiu boa defesa do arqueiro gremista, já o Kenji, teve oportunidade de cruzar duas bolas , mas não conseguiu levar perigo. Gostei da partida do Veron, afim de jogo e deu uma bela assistência (estilo Ronaldinho Gaúcho) , Matheus Pereira foi mais participativo, além do belo gol. No final, o empate foi ruim para ambos. Estou achando que a vaga para Liberta, vai subir no telhado."

.

LUCAS: "Achei o conjunto do Cruzeiro fraco. Um time que ataca sem força, é previsível, não tem qualidade na posse, não tem retomada e quando precisa se defender recuado o faz muit Destaque negativo : os dois laterais. Destaque positivo: Matheus Pereira e o golaço que fez com assistência do Veron. "

.

NELSON QUADROS: "Um dos melhores jogos do time do Diniz em termos de volume de jogo e chances na frente. Mas o esquema dele deixa o time mais vulnerável na defesa, sem proteção para neutralizar contra- ataques. Contra times como o Racing que tem competência para explorar isso, pressionar na frente, e ainda congestionar meio e defesa, isso é fatal. Com o Grêmio também, quase foi.".

.

XIS ÉQUIS: "o time do diniz treina, treina, treina e quando entra em campo parece que tá em início de temporada. deus me livre. vai entragar de mão beijada a vagana libertadores pra bahia ou corinthians.que preguiça. "

Posts recentes

Ver tudo

6 Comments


XIS ÉQUIS: "Dizem que diniz ganha um milhão e trezentos mil por mes, faltam 22 meses de contrato. imagina a multa recisória desse montante. mattos cometeu um erro abissal ao traze-lo, principalmente por que todos sabiam que ele demanda tempo pra impor seu estilo. mas acho que os jogadores não são chegados nele ou no seu estilo, não que o boicotem, mas não conseguem assimilar o que ele quer. escrevi aqui semanas atrás que a ironia suprema poderia ainda estar por vir, perder de vez a vaga na libertadores contra o time do técnico que mandou embora e que ganhou mais de 90% do pontos que o ele fez no brasileiro. domingo contra o bragantino, saberemos, acho que se perde…

Like

MATHEUS PEREIRA a alcançou uma marca expressiva no Cruzeiro. Ele foi o sexto atleta do clube , desde 2010, a anotar um duplo-duplo em uma temporada, com pelo menos dez gols e dez assistências.


Pereira chegou à marca em 2024 ao fazer o gol do Cruzeiro no empate em 1 a 1 com o Grêmio. Os times se enfrentaram na última quarta-feira (27), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O último a ter o duplo-duplo foi o meia Thiago Neves, em 2017. Nessa temporada, foram 17 gols e dez assistências. Já o primeiro desde 2010 é o atacante Thiago Ribeiro, que anotou 21 gols e dez assistências naquele ano. Thiago Ribeiro também é o único…

Edited
Like

O JOGO começou com o Cruzeiro tendo mais posse de bola, mas pecando nos erros de passes e tendo dificuldade com a forte marcação do Grêmio. Até se encontrar no jogo, o time celeste viu o adversário assustar primeiro.


Aos 7, o chileno Aravena avançou pela esquerda e chutou forte. Cássio espalmou e a defesa celeste ficou com o rebote. Segundos depois, Romero achou William livre na direita. O lateral avançou, percebeu Lautaro infiltrando na área e fez o passe em diagonal. O atacante se esticou todo, conseguiu o chute e acertou o travessão.


Depois disso, o Cruzeiro até dominava as ações do jogo, segurava o Grêmio no campo de defesa e criava mais chances de ataque. Porém, os gaúchos…


Like


Luiz Cruz Carlos

Dudu quer vir para o Cruzeiro.

Diz aí nação aceitariam ele ?


Leonardo Sergio Soares

Melhor que muitos que tem no banco e no time titular


Wanderley Silva

Vcs tem que decidir o futuro do cruzeiro dá uma esperança pra nós que somos um gigante em Minas gerais e pensar pra postar as coisas certa porque nós merecem ver a verdade e não ficar com mimi que vem e não vem os cruzeirense está ficando nervoso já


Eliane Maria De Abreu

Não tinha que ter trazido seu sonho virou pesadelo agora aguenta. Se for ouvir a torcida você além de ser dono vai ter que treinar, jogar, etc... Seabra estava bem, mas ouviu uma minuria de pessoas…


Like
bottom of page