Vitória 2x2 Cruzeiro: Dramático!
- Jorge Angrisano Santana
- 19 de ago. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 27 de ago. de 2024
VITÓRIA x CRUZEIRO, 19ago24seg20h, Barradão, Salvador, 23ª rodada, Brasileiro 2024.
.
TEMPO: chuvoso, temperatura 25º, vento 14Km /h, umidade 75%..
.
CLASSIFICAÇÃO: Cruzeiro é o 6º, com 36 pontos; Vitória, o 16º, com 21.
.
RANKING da CBF: Cruzeiro é o 17º, com 8.330 pontos; Vitória, o 28º, com 5.200.
.
TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere.
.
ARBITRAGEM: Marcelo Lima Henrique (RJ), Nailton Júnior Sousa Oliveira (CE), Renan Aguiar Costa (CE). VAR: Daniel Nobre Bins (RS).
.
CRUZEIRO não vence há três jogos (1x2 Fortaleza, 0x0 Atlético, 0x1 Boca). Com Seabra, o Cruzeiro nunca ficou quatro jogos sem vencer. William nem viajou para Salvador. Zé Ivaldo, Wallace e Pereira ficarão no banco.
.
CRUZEIRO: Cássio; João Marcelo, Villalba, Marlon; Ramiro, Romero, Lucas Silva, Matheus Henrique; Gomes, Kaio Jorge, Barreal. T: Fernando Seabra.
.
BANCO: Anderson, Zé Ivaldo, Jonathan, Kaiki, Wallace, Peralta, Vitinho, Japa, Vital, Pereira, Dinenno.
.
AUSENTES: William, Gasolina (poupados); Verón (transição).
.
PENDURADOS: Zé Ivaldo, Marlon, Pereira, William, Gomes.
.
VITÓRIA vem de derrota para o Bahia por 2x0. Para o duelo com o Cruzeiro, o Vitória tem dois desfalques confirmados. O técnico Thiago Carpini, expulso contra o Bahia, e o volante Willian Oliveira, que acumulou três cartões amarelos, estão suspensos. Quem comandará o time na beira do campo será o auxiliar Estéphano Djian. O meia Pablo, com catapora, está fora. Por outro lado, o meia Matheuzinho, destaque do time na temporada, está de volta, após cumprir suspensão contra o Bahia. O volante Caio Vinícius, recuperado de lesão, também retorna. As dúvidas são o volante Ricardo Ryller, o atacante Everaldo e o lateral-esquerdo Patric Calmon, que não participaram de alguns treinamentos ao longo da semana. Contratados recentemente pelo Vitória junto ao Cruzeiro, o zagueiro Neris e o volante Machado poderão jogar.
.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Ricardo Ryller (Léo Naldi), Luan Santos, Machado, Matheuzinho; Osvaldo, Janderson (Alerrandro). T: Estéphano Djian
.
AUSENTES: Pablo (catapora); William Oliveira, Thiago Carpini (suspensos).
.
PENDURADOS:
*****
O JOGO começou com amplo domínio da equipe da casa. O Vitória não deixou o Cruzeiro ultrapassar a linha do meio-campo. A equipe escalada pelo treinador Seabra andou em campo e o gol do adversário era questão de tempo.
E ele aconteceu aos 23 minutos. Depois do pênalti marcado, Alerrandro chegou a colocar a bola para dentro, mas o juiz já tinha assinalado o pênalti. Osvaldo foi para a cobrança e bateu fora do alcance do goleiro Cássio.
O Cruzeiro continuava a praticar um futebol indigesto para a sua torcida e não demorou a tomar o segundo gol. Desta vez Alerrandro deu uma linda bicicleta, da entrada da área, no ângulo de Cássio, e marcou o segundo gol da equipe baiana.
Aos 37 minutos, o zagueiro Neris falhou feio e perdeu uma bola como último homem, Kaio Jorge ia ficar de frente para o gol, mas foi derrubado por ele mesmo. Cartão vermelho.
Após a expulsão, o Cruzeiro cresceu na partida, mas nada que assustasse a equipe do Vitória.
Segundo tempo. Com um a mais, o Cruzeiro só assustou a equipe da casa aos 10 minutos. Cruzamento de Vital e Kaio Jorge cabeceou para a defesa do goleiro.
Um minuto depois, Vital caiu na cara do gol, mas o goleiro foi mais rápido e evitou o arremate do meia.
Com 15 minutos, Arthur Gomes recebeu na esquerda, levou para o meio e arriscou para a boa defesa do goleiro do Vitória.
O Cruzeiro diminuiu o placar aos 33 minutos. Romero cruzou pela direita e Dinneno cabeceou no canto do goleiro Arcanjo.
Três minutos depois, Matheus Henrique deu um chute espetacular no ângulo, mas o goleiro Arcanjo fez uma linda defesa.
Aos 38 minutos apareceu novamente a estrela de Dinneno. Cruzamento para área, João Marcelo jogou para o meio e Dinneno cabeceou no ângulo para empatar a partida. (HD)
*****
VITÓRIA 2x 2CRUZEIRO, 19ago24seg20h, Barradão, Salvador, 23ª rodada, Brasileiro 2024.mTEMPO: chuvoso, temperatura 25º, vento 14Km /h, umidade 75%..
TRANSMISSÃO: Sportv e Premiere. Público: 17.062, R$365.904. ARBITRAGEM: Marcelo Lima Henrique (RJ), Nailton Júnior Sousa Oliveira (CE), Renan Aguiar Costa (CE). VAR: Daniel Nobre Bins (RS). AMARELOS: Léo Naldi, Pereira, Villalba, Walace. VERMELHOS: Neris, 30. GOLS: Osvaldo, 24 (pênalti); Alerrandro, 28; Dinenno, 78 e 84. VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Lepo, Neris, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Luan (Caio), Ricardo Ryller (Léo Naldi), Machado (Carlos Eduardo), Matheuzinho; Osvaldo (Zé Hugo), Alerrandro (Edu). T: Estephano Djian / Thiago Carpini. CRUZEIRO: Cássio; Ramiro (Dinenno), João Marcelo, Villalba, Marlon (Kaiki); Romero (Walace), Matheus Henrique, Lucas Silva (Pereira), Barreal (Vital); Gomes, Kaio Jorge. T: Fernando Seabra.
.
HISTÓRICO: 58 jogos, Cruzeiro venceu 34, empatou 12 e perdeu 12; marcou 110 gols, sofreu 65
Mais uma partida em que Arthur Gomes passa de ano, mas os excomungados pela torcida são reprovados. No segundo tempo, com o Vitoria completamente acuado com um a menos, ele fez as fumacinhas habituais e improdutivas. Tipo do jogador que salva a própria pele (aos olhos dos ingênuos), mas nunca produz para o time. Foi só voltar a ser escalado, que a má fase do time veio junto.
Cássio nota ge 7.5 público 7.9
Foi o único que se salvou na derrota. Não teve culpa alguma nos gols sofridos e, antes deles, fez pelo menos três intervenções que evitaram o Vitória abrir o placar ainda mais cedo.
.
Ramiro nota ge 3.0 público2.4
Improvisado, não conseguiu ser boa alternativa na lateral direita. Além de não subir ao ataque, teve dificuldades na marcação, especialmente com o velocista Osvaldo.
.
Dinenn nota ge 6.0 público 9.1
Estava discreto no jogo, mas apareceu dentro da grande área para fazer o que de melhor sabe: gol. Cabeceou no cantinho, sem chance de defesa, após cruzamento de Romero.
.
João Marcelo nota ge 4.0 público 4.9
Falhou no belo gol de Alerrando, ao…
Dineno o cara do jogo, centroavante bom de cabeceio.
Na meiúca Romero correndo feito um louco para marcar, acabou fazendo o cruzamento para o primeiro gol. Lucas Silva tentando organizar um pouco a saída e distribuição. Foram razoáveis.
Arthur Gomes melhorou um pouco na segunda etapa, fez duas boas jogadas.