Vivendo a mil por hora
- Jorge Angrisano Santana
- 11 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
GISELE BICALHO
Hoje quebrei um prato caríssimo em uma loja de louças. Na sequência, atropelei uma senhora com um carrinho no supermercado. Depois peguei estrada exatamente na hora do rush. Obviamente fiquei presa em um engarrafamento monstruoso. Ainda bem que o Divino me presenteou com um pôr do sol escandalosamente lindo. Distraiu o meu olhar.
Quanto à cabeça, sem chance. Continuou a mil. Sabe um cérebro que não se permite um minuto de descanso sequer? Pois, então! É o meu. Está sempre acelerado. Não descansa nunca. Vai de “essas paredes estão pedindo uma boa pintura”. Só que branco de novo, não. Mas será que as meninas vão concordar com “uma casa constantemente amanhecendo”? Por outro lado, as paredes poderiam ganhar um tom rosado que nem as das vilas da Toscana. Nossa, amei “Sob o sol da Toscana”. Adorei o livro e o filme. Viver essa experiência seria uma aventura incrível. Será que eu sou romântica?
Viro a chave e começo a imaginar finais felizes para as três séries que estou assistindo. Aí eu me lembro que os dois últimos livros que comprei estão pela metade. Ihh, preciso dar uma organizada na estante. Ah, não posso me esquecer de tentar convencer o Beto a construir o meu cantinho do bolo. Está tudo disperso. Lembrando que comprei mais duas formas. Devo ter mais de dez. Adquiri também mais uma espátula, outro fouet e um rolo para abrir a massa daqueles pãezinhos de maçã que estou doida para fazer. Vão ficar lindos naquele prato azul que ainda não usei. Pra compor, tem o potinho roxo. Não resisti a tamanha formosura. Vou usar para colocar geleia. É pra servir com os pãezinhos. Será que o preço da maçã já caiu? Estava pela hora da morte.
– Experimente dormir. Quem sabe você desacelera?
Dormir naturalmente? Sem chance. Santo hemitartarato de zolpiden 5 mg. Só ele pra dar um refrigério nesse cérebro exausto. A parte boa é que com esse remedinho mágico eu desligo. A ruim é que não sonho. Se acontece não lembro. Exceto outro dia que … Ops! Melhor abafar o caso. Alô, Jacq!!
Tô aqui me lembrando de uma história linda que apareceu no meu feed dia desses. Fala sobre a trajetória de Clelia Marchi. Após enfrentar duas guerras mundiais e uma vida de miséria e trabalho, Clelia perdeu o marido em um acidente. Para amenizar a dor, começou a escrever em papéis, folhetos e cartolinas. Usava lã colorida para criar livretos. Quando não tinha mais onde escrever, usou como página em branco um lençol guardado desde a morte de seu marido. Começou a descrever nele todas as suas recordações.
Durante dois anos, a senhora escreveu uma história de pobreza, dignidade e amor. Clelia enfeitou o lençol com laços cor-de-rosa, uma imagem sagrada, uma do seu marido e outra de si mesma. A obra, intitulada “Gnanca na busia” (“Nem sequer uma mentira”), está exposta em um museu.
Mas por que é mesmo que me lembrei dessa história agora? Vai saber, né! Ah esse meu cérebro! O danadinho vive me pregando peças.
INVASÃO CRUZEIRENSE... Com um bom desempenho fora de casa, o Cruzeiro terá o apoio de 1.700 torcedores no duelo contra o Palmeiras, neste 14ago23seg19h, no Allianz Parque. O ingresso custa R$120 a inteira, ou R$ 60 a meia-entrada. O torcedor celeste poderá adquirir o bilhete pelo site: ingressospalmeiras.com.br, a partir deste sábado (12). Para adquirir a entrada, o torcedor deverá criar uma conta no site e, em seguida, fazer o cadastro da biometria facial. Além da venda online, ele poderá comprar o ticket na bilheteria do portão D do Allianz Parque, no dia da partida, após as 17h, quando serão abertos os portões. Será o jogo de encerramento do primeiro turno do Brasileiro. Se vencer, o time celeste se apro…
PROBABILIDADES... No meio da tabela do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro supera as expectativas neste primeiro turno. Com objetivo primário de se garantir na elite nacional (após três anos na Série B), o time de Pepa chega ao último jogo do primeiro turno (contra o Palmeiras, na próxima segunda, em São Paulo) tendo mais chances de conquistar vaga em torneios continentais do que uma eventual queda de divisão.
É o que mostram os números do Departamento de Matemática da UFMG. Segundo os cálculos, a chance de o Cruzeiro conquistar vaga na Sul-Americana é de 46,8%, neste momento. Com 24 pontos em 11º lugar, o time está na zona de classificação do torneio, neste momento.
Para a Libertadores, a chance está em…
Isso é que chamo de um cérebro dinâmico. As vezes é ótimo, noutras nem tanto.
O QUE SE ESPERAVA DE MATHEUS PEREIRA... Entender o principal entrave do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro não é tão difícil. O time tem a terceira melhor campanha como visitante da competição e apenas a 12ª como mandante. A balança tem pesado negativamente neste sentido e dá a 11ª posição geral para a Raposa. Nos jogos em casa a equipe de Pepa tem sofrido para produzir diante de defesas fechadas. E o novo reforço, o meia Matheus Pereira, oferece exatamente aquilo que pode resolver o problema: criatividade.
O problema não é coletivo. O Cruzeiro não é uma equipe desorganizada. Possui padrões de movimentos entre meias, atacantes e laterais, ocupa bem os espaços e faz a bola circular com desenvoltura até a…
Jorge, obrigada por isso.
Parei pra ler. PAREI.
Isso é mais que importante: é necessário.
Reflexões válidas demais, para que as lembranças não sejam recordadas somente no final.